O Google quer mesmo transformar o YouTube em uma rede social. Depois de praticamente obrigar usuários a criarem um perfil no Google + para interagir na plataforma de vídeos e desistir da ideia anos depois, o gigante da internet parece estar preparando outra investida.
De acordo com o site Venture Beat, o YouTube deverá ganhar uma nova plataforma chamada de Backstage (bastidores), que será liberada ainda em 2016 para os usuários. O Backstage será um local onde usuários postarão fotos, textos e até pesquisas, dentro do site de vídeos.
Nos comentários, será possível postar vídeos exclusivos. Algo que deve aproximar mais os criadores de conteúdos de seus fãs, e permitir o compartilhamento de momentos mais íntimos. Algo parecido com o que o Snapchat faz muito bem.
De início, ele estará disponível apenas para usuários influentes da plataforma, de forma limitada. Ainda segundo o site, o Backstage funcionará em uma aba independente, e as publicações aparecerão em ordem cronológica reversa, ou seja, os últimos posts aparecem primeiro, como no Twitter.
Mesmo que essa nova investida pareça com uma nova tentativa de competir com o Facebook, Twitter, Snapchat e outras redes sociais, o Backstage deve servir para criar novas formas de interação entre os youtubers e sua audiência.
O Google ainda não confirmou nada sobre esta nova página social do YouTube. Caso confirme, será mais um passo dado para o fim do Google +, que mesmo depois de 5 anos (um longo tempo, em termos de internet), ainda não decolou. Agora vai?
Adicionar Comentário