Conecte-se conosco
YouTube quer virar uma rede social

Google

Agora vai? YouTube pode virar rede social com linha do tempo, posts e fotos

Backstage é o possível nome da nova rede social que deve invadir o YouTube em breve com linha do tempo, fotos e posts de acordo com site

capa youtube smt shutterstock 237551185 720x480 - Agora vai? YouTube pode virar rede social com linha do tempo, posts e fotos

O Google quer mesmo transformar o YouTube em uma rede social. Depois de praticamente obrigar usuários a criarem um perfil no Google + para interagir na plataforma de vídeos e desistir da ideia anos depois, o gigante da internet parece estar preparando outra investida.

De acordo com o site Venture Beat, o YouTube deverá ganhar uma nova plataforma chamada de Backstage (bastidores), que será liberada ainda em 2016 para os usuários. O Backstage será um local onde usuários postarão fotos, textos e até pesquisas, dentro do site de vídeos.

Nos comentários, será possível postar vídeos exclusivos. Algo que deve aproximar mais os criadores de conteúdos de seus fãs, e permitir o compartilhamento de momentos mais íntimos. Algo parecido com o que o Snapchat faz muito bem.

capa youtube vertical video smt julian 720x481 - Agora vai? YouTube pode virar rede social com linha do tempo, posts e fotos

YouTube quer aproximar os youtubers de seu público

De início, ele estará disponível apenas para usuários influentes da plataforma, de forma limitada. Ainda segundo o site, o Backstage funcionará em uma aba independente, e as publicações aparecerão em ordem cronológica reversa, ou seja, os últimos posts aparecem primeiro, como no Twitter.

Mesmo que essa nova investida pareça com uma nova tentativa de competir com o Facebook, Twitter, Snapchat e outras redes sociais, o Backstage deve servir para criar novas formas de interação entre os youtubers e sua audiência.

O Google ainda não confirmou nada sobre esta nova página social do YouTube. Caso confirme, será mais um passo dado para o fim do Google +, que mesmo depois de 5 anos (um longo tempo, em termos de internet), ainda não decolou. Agora vai?

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir