Zelda para pc deve chegar em fevereiro com ocarina of time

Zelda para PC deve chegar em fevereiro com Ocarina of Time

Avatar of carlos alberto jr
Equipe desenvolve o port de Zelda para PC de forma não oficial, e já prevê versão de Majora’s Mask. Nintendo poderá impedir que o jogo seja distribuido legalmente

Se você perguntar para qualquer pessoa qual é o melhor jogo de Zelda, a maior parte das respostas serão: Breath of the Wild ou Ocarina of Time. Felizmente, para quem prefere o clássico do Nintendo 64, um port desse jogo de Zelda para PC deverá ser lançado em algumas semanas.

Feito por fãs, o port começou a ser trabalhado no final de 2021 e os autores prometem apresentar uma versão funcional já em fevereiro. Além disso, o jogo será otimizado para ser jogado em 60 FPS e também terá suporte para mods personalizados e telas widescreen.

Um dos desenvolvedores, que atende pelo nickname Kenix, informou que o jogo está 90% concluído e ressalta que apesar de estar pronto em fevereiro, até 1º de abril o jogo pode ganhar refinamento e correções de possíveis bugs.

Zelda para pc deve chegar em fevereiro com ocarina of time
Port terá aprimoramento visual e de taxa de frames (Imagem: Reprodução)

Ainda de acordo com Kenix, o grupo de fãs trabalhando no port está usando um backend chamado Fast3D, originalmente criado para o port de Super Mario 64, que suporta tela widescreen e deve permitir que eles adicionem algumas outras melhorias.

Zelda para PC é ilegal?

É improvável que a Nintendo permita que esse jogo feito por fãs seja distribuído gratuitamente. Agora, por exemplo, a empresa está tentando remover de todos os lugares as menções de um jogo de caçadas de Pokémons — nesse caso, a caçada é literal, já que no jogo, controlamos uma pessoa armada para atirar nos monstrinhos — que foi feito por um fã do Reddit.

Zelda para pc deve chegar em fevereiro com ocarina of time
Pokémon de tiro” feito por fã (Imagem: Reprodução/Dragon/YouTube)

Por outro lado, a Harbour Masters, responsável pelo port, acredita que o projeto não seja barrado pela gigante dos games, visto que o código do descompilador não é idêntico ao código original da Nintendo e não foi criado usando documentos de propriedade do original.

Apesar do otimismo por parte dos desenvolvedores, vale ressaltar que não é difícil a empresa japonesa conseguir, por meios legais, acabar com o projeto. Sendo assim, os usuários que vão jogar o port devem estar cientes que estão consumindo um produto ilegal, mesmo que feito por fãs e disponível gratuitamente.

Majora’s Mask também no PC

Zelda para pc deve chegar em fevereiro com ocarina of time
Sombrio jogo do Nintendo 64 também ganhará port para PC (Imagem: Reprodução)

Por fim, a equipe de engenharia reversa por trás dos jogos da franquia Zelda já está trabalhando em outro projeto: Majora’s Mask, outro clássico do Nintendo 64. Kenix adianta que assim que o port de Ocarina of Time esteja pronto, a versão de PC de Majora’s Mask — por utilizar uma arquitetura semelhante ao seu antecessor — deverá ser desenvolvida ainda mais rápido, mas datas ainda não foram divulgadas.

E aí, você já jogou esses clássicos no Nintendo 64? Caso não, pretende jogar as novas versões para PC? Deixe seu comentário!

Veja mais:

Se você quer conhecer mais Hyrule, local onde acontecem as aventuras de Link nos jogos da franquia Zelda, saiba que tem um mapa interativo do local no Street View, feito por um fã. Confira em nossa reportagem.

Jogador cria Zelda Street View, um mapa interativo de Hyrule

Fontes: PC Gamer, Ars Technica

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
9
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados