ASUS lança oficialmente o Zenbook 14 UX 434, o menor notebook de 14″ do mundo

zenbook 14 434
Novo modelo do Zenbook 14 utiliza a tecnologia NanoEdge para entregar um notebook com "tela infinita"

Nesta terça-feira (14) a ASUS revelou oficialmente o lançamento no Brasil da sua nova linha de notebooks premium: o Zenbook 14 UX 434, o sucessor do UX433, lançado pela empresa no ano passado.

O novo modelo apresenta algumas mudanças interessantes, que ajudam a tornar este notebook um produto único e uma máquina perfeita para aqueles que buscam por algo que pode aumentar a produtividade neste período em que muita gente está sendo obrigada a trabalhar de casa.

Zenbook 14: mudanças no design

Zenbook 14 434
Nova tela NanoEdge permite o uso de bordas super finas, o que dá ao notebook um design de “tela infinita” (Imagem: ASUS)

A primeira mudança deste novo modelo do Zenbook 14 já fica aparente assim que vemos o tamanho deste aparelho, que de acordo com a ASUS é o menor notebook de 14” do mundo. Isso é possível graças ao uso da tela NanoEdge, com bordas ultrafinas de apenas 2,9 mm de expessura, o que faz com que 92% de todo o espaço da parte frontal do aparelho seja ocupado pela tela.

Isso permite que o computador tenha pouco mais de 30 cm de largura, cerca de 17 mm de espessura e um peso total de 1,26 kg, tornando o novo modelo do Zenbook 14 um notebook ultrafino e ultraleve, ideal para quem precisa ficar carregando o aparelho ao longo do dia para diversos lugares.

Outra mudança interessante no design foi a introdução de um novo tipo de dobradiça na tampa, que eleva ligeiramente o notebook sempre que ele é aberto. Essa pequena elevação não só torna o teclado mais ergonômico, mas também aumenta o espaço para circulação de ar, tornando assim mais eficiente todo o sistema de ventilação.

Zenbook 14 434
Novo tipo de dobradiça deixa o notebook levemente inclinado, tornando o uso do teclado mais ergonômico (Imagem: ASUS)

E não apenas esta elevação que torna o teclado do Zenbook 14 mais confortável, já que o design com teclas grandes também ajuda os usuários que costumam digitar muito ao longo do dia a cometer menos erros provocados por bater na tecla errada. E, como ele também é retroiluminado, é possível de ser usado sem problemas até mesmo em ambientes escuros.

Outra mudança no teclado é a opção de travamento da tecla “Fn”. Com isso, é possível transformar todas as teclas de menu “F” (F1, F2, etc.) do teclado em outras teclas de atalho, permitindo a criação de um teclado mais compacto mas sem obrigar o usuário a ficar fazendo malabarismos para apertar uma tecla de atalho ao mesmo tempo que segura o “Fn” com outro dedo.

Zenbook 14: mudanças no hardware

Além de permitir que o aparelho seja o menor notebook de 14” do mercado, a tela NanoEdge permite que essa diminuição no tamanho do aparelho seja feita sem qualquer perda de qualidade, oferecendo uma resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) com 178º de ângulo de visão, o que permite que as imagens projetadas sejam vistas de diversos ângulos sem qualquer perda de qualidade. E, com o uso das tecnologias ASUS Splendid e ASUS Tru2Life, as imagens mostradas pela tela são de uma qualidade que não é comum em notebooks tão compactos.

zenbook 14 434
Tela NanoEdge possui resolução Full HD e tecnologias que garante uma maior qualidade de imagens (Imagem: ASUS)

O Zenbook 14 ainda conta com um processador Intel i7 de 10º geração com clock de 1,8 GHz, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento SSD, o que garante que todos os programas básicos utilizados no dia a dia serão processados de forma rápida e sem lags, e garantindo uma performance acima da média até mesmo no uso de programas que exigem uma máquina mais especializada, como de edição de vídeos.

Este notebook ainda conta com um novo sistema de ventilação, que utiliza ventoinhas com as pás mais finas e em maior número do que a versão lançada no ano passado, garantindo uma dissipação de calor 15% melhor e um funcionamento ainda mais silencioso.

O aparelho ainda conta com caixas de som produzidas em parceria com a Harman-Kardonn, garantindo uma maior fidelidade sonora, possui todas as principais entradas usadas pelos usuários (incluindo um leitor de cartões microSD) e suporte a Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, permitindo conexões à internet com maior estabilidade e uma maior velocidade na transferência de arquivos via Bluetooth.

O aparelho também possui uma câmera infravermelha com suporte ao Windows Hello, o que permite desbloquear o Windows 10 apenas com seu rosto mesmo em ambientes de baixa luminosidade. Tudo isso é alimentado por uma bateria de 50 Wh, que mantém o aparelho funcionando por até 13h ininterruptas com apenas uma carga.

Zenbook 14: ScreenPad 2.0

Zenbook 14 434
ScreenPad 2.0 é o grande diferencial técnico do Zenbook 14 (Imagem: ASUS)

Mas o grande diferencial mesmo deste novo modelo do Zenbook 14 é o ScreenPad 2.0, a versão melhorada do touchpad da ASUS. Ao invés de um touchpad comum, o ScreenPad é uma tela que permite diferentes usos criativos, e a nova versão aumenta ainda mais essa versatilidade.

Com um tamanho maior do que a anterior, o ScreenPad 2.0 permite que os usuários acessem diretamente atalhos internos de alguns programas (como, por exemplo, a barra de edição de texto do Microsoft Word, permitindo rapidamente mudar a fonte ou o estilo de um trecho sublinhado) ou então rodar outros apps dentro dela, como uma calculadora ou mesmo o Google Chrome, o que ajuda bastante quando você precisa procurar o significado de uma palavra sem precisar sair do texto em que está trabalhando.

Outro uso para o ScreenPad 2.0 é controlar os players de mídia do PC. Para quem gosta de trabalhar ouvindo músicas e podcasts, é possível usar o pad para acessar o Spotify, permitindo trocar rapidamente o álbum ou a playlist que se está escutando com apenas alguns toques – e, o melhor ainda, sem precisar sair da tela do seu trabalho e correr o risco de perder o foco.

Entre as novidades desta nova versão estão também as funções ASUS Sync (que permite parear a tela do seus smartphone com o ScreenPad, podendo ver as notificações e responder a mensagens pelo próprio computador) e Screen Extender (que permite transformar o pad em uma segunda tela, servindo como um quebra-galho para aqueles que não possuem um monitor externo para conectar no notebook).

Especificações técnicas do Zenbook 14 UX 434

ModeloZenbook 14 UX 434
Tela14? 16:9 Led retroiluminado FHD 1920 x 1080
92% de proporção tela/corpo
Gama de cores 100% sRGB
Design NanoEdge com borda fina de 2,9 mm (superior e laterais) e 3,3 mm (inferior
)Visualização de imagens em até 178º
VídeoIntel UHD Graphics 620
ProcessadorIntel® Core™ i7 10510U 
(1,8 GHz quad-core com cache de 8 MB)
Memória8 GB LPDDR3 2133 MHz
Armazenamento256 GB PCIe 3.0 x2 SSD
OSWindows 10 Home
ConectividadePlaca Wi-Fi 802.11 ac wave2 (2×2) Bluetooth 5.0
BateriaFonte Adaptadora AC 45 W e Bateria 50 Wh
Portas1 conector de energia
1 saída HDMI
1 USB 2.01 USB-A 3.1
1 USB-C 3.1
1 saída fone de ouvido / entrada microfone (combo)
DigitaçãoTeclado Retroiluminado padrão Português-BR
ScreenPad5,5” FHD (1920×1080) Tela Super IPS+
Proteção de vidro para impressão digital e resistência a manchas
Tecnologia Precision TouchPad (PTP) suporta gestos inteligentes de até 4 dedos
MultimídiaAlto-falantes estéreo (1W x 2) Harman Kardonn com microfone integrado
Suporte a Alexa, Smart AMP e Windows 10 Cortana com voz
Dimensões epeso31.9 x 16.9 x 1.69 cm
CorPrata/Preto
PreçoR$ 8.499

Onde comprar

O novo modelo do Zenbook 14 já está disponível para venda na loja da ASUS, onde pode ser encontrado com uma promoção de lançamento por R$ 7649,10. Então, se você se interessou pelo modelo, recomendamos que aproveite a promoção o mais rápido possível, já que não há uma data específica de quando ele deverá retornar para o preço cheio. 

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter