Zenfone 6: Asus anuncia smartphone com câmera giratória

Novo Zenfone 6 aposta em tela que ocupa mais de 90% do painel frontal e câmera giratória como carro-chefe

A Asus apresentou ao mundo o Zenfone 6 em um evento na cidade de Valência, na Espanha. Entre as novidades da sexta geração, há uma câmera dupla giratória, que permite uma tela grande sem notch e quase sem bordas, e também o poderoso processador Snapdragon 855 da Qualcomm com até 8GB de RAM.

Zenfone 6: Asus anuncia smartphone com câmera giratória

Tela gigante e processamento poderoso

O Zenfone 6 chega com um display NanoEdge IPS LCD de 6,4 polegadas, que cobre nada menos que 93% da área frontal, com resolução de 1080×2340 pixels (Full HD+) e proporção 19,5:9. Ela é protegida pelo novo Gorilla Glass 6 e tem suporte ao HDR10. A visualização promete ser considerável graças a gama de cores 100% DCI-P3 e o brilho de incríveis 600 nits para reprodução mesmo sob luz do sol.

Zenfone 6: Asus anuncia smartphone com câmera giratória
Tela do Zenfone 6 é super resistente e cobre 90% da parte frontal

O aparelho chega com o chipset Snapdragon 855, da Qualcomm, um octa-core de até 2.84GHz. Segundo a Asus, a CPU é 45% mais rápida e a GPU, que controla os gráficos, é 20% superior à geração passada. Em relação ao armazenamento, há memória de sobra. O Zenfone 6 possui opções até 64 GB + 6 GB de RAM, 128 GB + 6 GB de RAM e 256 GB + 8 GB de RAM.

A bateria possui 5.000mAh, número elevado em relação à concorrência, vem com suporte para a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4.0.

Zenfone 6: Asus anuncia smartphone com câmera giratória

A Asus optou por não incluir leitor de digitais sobre a tela por aqui, e decidiu colocar um sensor de digitais na parte traseira, num formato “comprimido”. O vidro tem um design curvo 3D com textura gradiente, e o nome da Asus também pode ser visto ali. O telefone estará disponível inicialmente em duas cores – preto e prata em degradê azul.

Câmera

O Zenfone 6 tem 2 câmeras traseiras, recusando a tendência atual de colocar 3 ou 4 sensores traseiros. Marcel Campos, diretor Global de Marketing da ASUS, explicou que isso reduz o custo de produção, mas não representa perda de qualidade. A câmera principal tem 48 MP com abertura de f/1.79, tecnologia Quad Bayer para fotos incríveis durante a noite, OIS e autofoco a laser.

A segunda, por sua vez, é uma ultra-wide de 13MP com um ângulo de 125°, o que permite enquadrar mais objetos numa única foto. As duas câmeras, em conjunto com o software e inteligência artificial, faz o famoso modo retrato com qualidade, e também são combinados para produzirem fotos de altíssima resolução sem distorções.

Asus anuncia Zenfone 6 com câmera giratória em evento na Espanha

E a câmera frontal? Bom, com o que a Asus chama de Flip Câmera, as câmeras para selfies são as mesmas encontradas na traseira. O sistema por aqui entende que o usuário quer trocar para a câmera frontal, e as realocam na frente. As vantagens por aqui são inúmeras, como a primeira câmera frontal do mundo a gravar em 4K a 60fps, configurações manuais, OIS, modo retrato e muito mais, com a mesma qualidade de uma câmera profissional.

Segundo a empresa, a câmera flip da Asus pode fazer até até 100 mil flips, ou seja, vai dar para fotografar bastante por uns 5 a 6 anos. Aliás, o módulo dessa câmera é feito em metal líquido, o que reduz seu peso em 20% e aumenta sua força em quatro vezes.

Inclusive, com o Flip Câmera, a Asus pôde incluir diversas funcionalidades interessantes que usa todo ângulo que as câmeras podem chegar, como o Free Angle, posicionando-as em qualquer ângulo, o Modo Panorama automático, e também o foco que segue o objeto marcado mesmo em movimento.

Zenfone 6: Asus anuncia smartphone com câmera giratória

Para fotos noturnas ou não, a Asus inclui a solução “Super Night” e o HDR Enhanced, dando mais brilho e nitidez em fotos com condições de luz mais desafiadoras sem perder a qualidade.

Nova interface e parceria com o Google

Uma mudança bem-vinda é a aproximação da Zen UI ao design do Android padrão, o Stock Android. Com isso, a interface terá a estabilidade do Android sem mudanças, com as funcionalidades que se destacaram nas antigas Zen UI, como duplo clique na tela, deslizar entre outros. A fabricante garantiu também o Modo Escuro (Dark Mode) na nova Zen UI.

A Asus incluiu algumas tecnologias bem interessantes na sua nova interface, que faz com que ela abra aplicativos ainda mais rápido em relação aos seus concorrentes. O OptiFlex, por exemplo, vai entender quais são os apps que você mais usa, para que quando você pensar em abri-los, eles já estarem prontos para uso. Há um botão dedicado também que chama a Assistente do Google, para comandos sem voz, e várias outras funções que podem ser definidas pelo usuário.

Como já foi anunciado, a Asus se juntou ao Android Q Beta Program, e isso significa que a empresa está a fim de oferecer o melhor do Android em primeira mão para os usuários. Segundo a Asus, o Zenfone 6 tem atualização garantida até o Android R 11.

Preço e disponibilidade

O Asus Zenfone 6 vai começar a ser vendido no próximo dia 25 de maio, e seus preços partem de 499 euros na versão com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil. Confira a tabela dos preços e versões disponíveis:

Zenfone 66 GB de RAM
64 GB de armazenamento
499 euros
Zenfone 66 GB de RAM
128 GB de armazenamento
559 euros
Zenfone 68 GB
256 GB de armazenamento
599 euros

Especificações técnicas do Zenfone 6

ModeloZenfone 6
Tela 6,4 polegadas
Dual-SIMDual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)
Processador Qualcomm SDM855 Snapdragon 855 (7 nm)
CâmerasSony IMX586 48 MP f/1.79 QuadBayer, OIS,
Autofoco laser
13 MP ângulo de 125°
GPU  Adreno 640
Memória RAMaté 8 GB
Armazenamentoaté 256 GB
Bateria 5000 mAh
Bluetooth  v5.0, A2DP, LE
Conector USB 2.0, Type-C 1.0 reversible connector
AndroidAndroid 10 (Q)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: