Conecte-se conosco
ZTE anuncia smartphone com câmera dupla no Kickstarter com preço imbatível

Android

ZTE anuncia smartphone com câmera dupla no Kickstarter com preço imbatível

Hawkeye, da ZTE, custará 199 dólares e será feito por financiamento coletivo; entenda o projeto!

ZTE anuncia smartphone com câmera dupla no Kickstarter com preço imbatível

ZTE anuncia smartphone com sensor de movimento

A empresa chinesa ZTE, conhecida por lançar smartphones bem baratos aqui no Brasil, anunciou nesta semana uma campanha de financiamento coletivo para um novo smartphone no Kickstarter. O aparelho chamado Hawkeye ainda não está sendo comercializado, mas chama atenção por ter duas câmeras traseiras com zoom óptico e por custar apenas US$199.

O que é interessante é que uma companhia grande como a ZTE querer fazer um smartphone por crowdfunding é para lá de diferente. Eles querem juntar meio milhão de dólares em um mês para que o celular vire uma realidade.

A intenção é que o aparelho venha com tela de 5,5 polegadas Full HD, com o processador Snapdragon 625, 3GB RAM, 32GB de memória interna, sensores de impressão digital, NFC e de movimento de olhos, entre outras coisas. Além disso, ele já vai rodar o Android Nougat.

A princípio, eles já conseguiram mais de 150 pessoas que contribuíram juntas com pouco mais de 30 mil dólares. O smartphone Hawkeye que custaria, sem impostos no Brasil, por menos de 650 reais é uma excelente escolha e pode virar uma realidade se algum brasileiro quiser ajudar no projeto (aviso: o frete para o país é grátis).

Por que a ZTE está fazendo crowdfunding para um smartphone? Conheça o Project CSX

A intenção da empresa chinesa de fazer um financiamento coletivo para construir o seu próximo produto veio de uma ideia anunciada na CES de 2016, que significa Crowd Sourced X, sendo o “x” qualquer aparelho mobile que os consumidores quisessem que a ZTE fizesse.

Foram cinco opções que chegaram na final e quem acabou ganhando foi o Hawkeye, como você pode conferir na página do projeto. O legal do smartphone é que ele tem um hardware bem interessante para o preço proposto.

Uma das novidades dele é realizar funções sem usar as mãos. A ZTE promete uma tecnologia nova de rastreio dos olhos do usuário, algo parecido com o que a Samsung faz há anos.

Confira o vídeo do projeto!

Especificações técnicas

  • Tela de 5,5 polegadas Full HD (1080p)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 625
  • 3GB RAM
  • 32GB de memória interna, expansível em até 256 GB (microSD)
  • Dual câmera traseira, de 12 e 13 megapixels com zoom óptico
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Bateria de 3,000 mAh
  • USB Type-C com Quick Charge 2.0
  • Sensores de impressão digital, NFC e de movimentos dos olhos
  • DualSIM
  • Android Nougat 7.0

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir