Conecte-se conosco
apple-pay-

Apple

Apple deve restringir uso do chip NFC ao Apple Pay

O Apple pay, sistema de pagamento criado pela empresa, deverá ser o único autorizado a usar tecnologia NFC presente nos novos iPhones.

apple-pay-

De acordo com informações do site Cult of Mac, a Apple vai restringir o uso do chip NFC (Near Field Communication, na sigla em inglês), dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, ou seja, a tecnologia será restrita ao Apple Pay, novo sistema de pagamento e transferências de arquivos com o celular, criado pela empresa.

Embora não haja confirmação oficial da Apple, se a restrição for colocada em prática, os usuários do novo iPhone somente poderão fazer pagamentos com o celular em lojas com terminais compatíveis com o serviço da Apple, como Macy’s, Bloomingdales, Subway, McDonald’s, Sephora, etc.

A expectativa de modo geral era a de que a Apple permitisse aos desenvolvedores a criação de aplicativos para explorar o NFC no iPhone 6 e 6 Plus, eles poderiam usar o sistema de transmissão de dados por proximidade para outros meios de pagamento e até a transferência de fotos entre o iPhone e outros dispositivos compatíveis.

Mas a restrição parece bem provável e não será uma grande surpresa para quem usa os produtos da Apple, já que a empresa costuma restringir o uso de vários recursos, como já faz com o Bluetooth, por exemplo.

E você, o que acha dessa restrição do NFC somente para utilização do Apple Pay? Comente.

Um exemplo de felicidade.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top