Conecte-se conosco
Smartphones da Samsung e Lenovo estão entre os mais populares no Brasil

Android

Smartphones da Samsung e Lenovo estão entre os mais populares no Brasil

Segundo levantamento da Trocafone, os smartphones Moto G e Galaxy J são os mais adquiridos pelos consumidores

Galaxy J5 2017 é um dos favoritos no Brasil.

Galaxy J5 2017 é um dos favoritos no Brasil.

O Brasil é um dos países com o maior mercado de vendas de smartphones. Segundo dados da Teleco, em dezembro de 2016, o país tinha 118,04 celulares por 100 habitantes e mais de 160 milhões de linhas pré-pagas. Isso mostra que o celular, além de muito importante para os brasileiros, é uma paixão nacional.

Um levantamento feito pela Trocafone, e-commerce especializada na venda de aparelhos seminovos, afirma que os smartphones mais populares no país são da Samsung e da Lenovo. Inclusive, uma das preferências do consumidor, quando falamos de celulares intermediários, é a linha Galaxy J da Samsung, em especial o Samsung Galaxy J5. Além de ter um ótimo custo-benefício, é um aparelho fino, com dimensões confortáveis e bom poder de processamento.

Por parte da Lenovo, o Moto G, desde que foi lançado em 2013, é um dos smartphones mais populares – além de ser um dos mais procurados na internet. Segundo a Trocafone, são essas duas empresas que dominam o nosso mercado.

O levantamento aponta que, das 290 lojas da Samsung que são parceiras da e-commerce, foram vendidos em janeiro deste ano 5.943 celulares seminovos da fabricante sul-coreana, com destaque para modelos da linha Galaxy J. Em relação a Lenovo, foram mais de 1.800 transações de aparelhos da marca, no último mês, segundo dados de 110 lojas parceiras da Trocafone; além disso, mais da metade desse número pertence às vendas de diferentes modelos Moto G.

Para trocar de smartphone, o brasileiro tem o seu truque

Os dados apontam um comportamento interessante do consumidor brasileiro. Ele costuma esperar o lançamento de um modelo novo de smartphone para em seguida poder adquirir um dispositivo da geração anterior, como já apontamos aqui no Showmetech. Esse tipo de comportamento acaba se mostrando uma ótima alternativa para quem quer comprar um bom celular, mas ao mesmo tempo deseja ter um bom custo-benefício.

Você também costuma fazer isso? Qual é o seu smartphone? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

21 anos, paulistano e jornalista formado pela Cásper Líbero. É editor do Showmetech desde 2015, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia | @joseadorno

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir