Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch

Agora que o Nintendo Switch se consolidou no mercado, que tal mais exclusivos de peso no console?
Confira a lista com os melhores títulos de Wii U que gostaríamos de ver no Nintendo Switch.

Após um primeiro ano de sucesso comercial e cheio de títulos exclusivos de peso, o console Nintendo Switch começa a se aproveitar do lançamento de versões remasterizadas de games clássicos da marca. Alguns dos melhores títulos do Wii U já deram as caras aqui — como é o caso de Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Bayonetta 2 e Mario Kart 8 —, mas ainda há uma seleção relevante de jogos disponível apenas no antecessor.

Pensando no público que pulou a geração do Wii U ou para aqueles que querem reviver a experiência em um poderoso console portátil, damos a nossa sugestão sobre quais deveriam ser os próximos títulos remasterizados. Vale lembrar que essa seleção é bem pessoal, mas com algumas sugestões baseadas em rumores da internet. Confira:

10 – New Super Mario Bros. U + New Super Luigi U

Um rumor do site Comic Book, popular por citar jogos recorrentes que acabaram revelados como verdadeiros, sugeriu que um jogo “plataforma 2D” do bigodudo será lançado em um futuro próximo, tornando-se o nesse estilo para o mais novo console. Se provada verdadeira, a especulada versão traria como parte integrante o conteúdo adicional de seu irmão gêmeo, Luigi — que nada mais é que uma versão reimaginada das fases com um tempero a mais de desafio.

640824028b8c9350002015394941541d 1 - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
New Super Mario Bros. U + New Super Luigi U seriam uma adição importante para títulos 2D no Nintendo Switch.

9 –The Wonderful 101

Projeto de uma parceria ambiciosa entre a PlatinumGames e a Nintendo, o título exala ação desenfreada com seus combos rápidos e batalhas contra chefes colossais em perspectiva isométrica. Além de ser divertido, um port de sucesso reforçaria ainda mais os laços com a desenvolvedora, que atualmente trabalha em Bayonetta 3  — podendo eventualmente trazer, em parceria com a Square-Enix, o memorável NieR:Automata para o Nintendo Switch.

5a8171ac1a362894f1383d32715d8c66 15 - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
Wonderful 101: a porta de entrada para futuros títulos da PlatinumGames no Nintendo Switch.

8 – Yoshi’s Woolly World

O anúncio e demonstração de um título em desenvolvimento de Yoshi foi o suficiente para que muitos fãs ficassem no aguardo para mais uma aventura visual e mecanicamente agradável do dinossauro. No meio tempo, o mundo de lã fofo e bem-construído de Yoshi’s Woolly World certamente seria bem-vindo — tendo em vista que o port de Nintendo 3DS deixou um pouco a desejar em gráficos e desempenho. O protagonismo do cãozinho Poochy, somado a um sucesso de vendas da versão de Switch, poderia até trazer o fiel companheiro para outras franquias da Nintendo, como Mario Kart e Super Smash Bros.

42eaf18d40cb99858030e8f6172e6a53 13 - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
O mundo felpudo do Yoshi de lã cairia muito bem na telinha do Nintendo Switch, não é mesmo?

7 – Xenoblade Chronicles X

Apesar da saga Xeno ter feito sua entrada inaugural no primeiro PlayStation pelas mãos do lendário Tetsuya Takahashi (um dos responsáveis por Final Fantasy VI e Chrono Trigger), a série se tornou realmente popular no ocidente após Xenoblade Chronicles se tornar um dos JRPGs mais bem conceituados do Wii.

O sucesso desta entrada fez a Monolith Software investir intensamente em um título da série para o Wii U que, apesar do lançamento mais recente de Xenoblade Chronicles 2, ainda é e ainda é um dos jogos mais aguardados para chegar na forma de um port ou versão definitiva para Switch. Seria ainda melhor experimentar essa jornada com uma adaptação para os sensores de movimento presentes dos Joy-Cons.

5225358643fb71de9576dcd4b9eb105c 12 - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
A vastidão do mundo aberto com a praticidade do Nintendo Switch: uma bela e desejada combinação.

6 – Animal Crossing: amiibo Festival

Diferentemente dos outros jogos da franquia, amiibo Festival é um spin-off para ser experimentado com amigos durante uma reunião festiva — mesmo tendo opiniões divergentes entre os críticos e jogadores.

Ambientado no universo colorido e carismático da franquia de simulação social, o jogo apresenta minigames simples e rápidos para cada turno do jogo de tabuleiro do qual o jogador participa. É uma boa adição para os fãs de Isabelle, Tom Nook e companhia, mesmo com a chegada do aguardado Super Mario Party no final do ano. Além disso, essa seria a chance de fazermos uso dos amiibo de Animal Crossing no Switch.

789ed424e279208d4ee152acedca153a 5 - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
Isabelle, Tom Nook e toda a turma do Animal Crossing no Nintendo Switch? Seria inesquecível!

5 – Paper Mario: Colour Splash

A franquia Paper Mario é uma opção para os fãs do bigodudo que gostam de RPG e jogos com uma história mais elaborada e relevante. A quinta entrada da série estreou em 2016 no Wii U — perto do final de sua vida útil —, o que foi um ponto negativo pelo fato de muitos jogadores já estarem cientes que o Nintendo Switch seria lançado em 2017 e que não valeria a pena continuar investindo no falecido console. As mecânicas simplificadas, o visual agradável e o fato de poder ser jogado em pequenas sessões na telinha e na “telona” são motivos mais que suficientes para esse jogo chegar ao Switch em breve.

1d4c964604bb251e141c204929256a6e 7 - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
As aventuras de Prism Island seriam bem-vindas na telinha do Nintendo Switch.

4 – Tokyo Mirage Sessions #FE

Provavelmente o jogo menos conhecido entre os leitores, mas ainda assim seria uma adição importante à biblioteca. Um crossover entre as séries Shin Megami Tensei e Fire Emblem, esse RPG de nicho é ambientado entre a cidade moderna de Tóquio e esferas de realidade paralela, propondo tanto interações sociais quanto exploração e combate em dungeons.

Os fãs dos jogos da Atlus e também os admiradores da cultura japonesa seriam o público-alvo mais interessante para esse port.

02 BasicBattle - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
Mesmo com JRPGs mais recentes, Tokyo Mirage Sessions #FE faria bonito com toda sua originalidade no Nintendo Switch.

3 – Super Mario Maker

Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, Zelda e muitas outras franquias da Nintendo, disse que Super Mario Maker era sua contribuição à indústria para que os jogadores soubessem qual o sentimento e realização por trás da criação de fases inesquecíveis.

Neste título, atualmente também disponível para Nintendo 3DS, o jogador pode alternar entre quatro visuais — entre três jogos clássicos e um moderno — para criar sua própria sequência de desafios e obstáculos de plataforma, compartilhando suas criações com outros jogadores.

A chegada ao Switch poderia trazer também, na forma de mídia física, o artbook colecionável que acompanhava a versão de Wii U para aqueles que adoram o estilo artístico da série.

71a0d292992b4eea52a0eba2a79adec3 6 - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
Seja você também um criador de fases com Super Mario Maker, que pode aparecer em breve no Nintendo Switch.

2 – Pikmin 3

A série nintendista de jogos de estratégia em tempo real tem recebido uma entrada por console lançado: o GameCube recebeu o original Pikmin, o Wii recebeu Pikmin 2, o Wii U recebeu Pikmin 3 e o Nintendo 3DS recebeu Hey! Pikmin. Acreditando nos rumores de um novo título Pikmin em desenvolvimento, a chegada do terceiro título da série ao Switch seria muito bem-vinda.

E, se for pra sonhar ainda mais alto, como seria fantástico o anúncio de uma remasterização da trilogia, não é mesmo?

78cefb63373d1ed56ed9ae1b0c612ffe 1 - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
Estratégia em tempo real: o Nintendo Switch precisa de mais desta fórmula de sucesso da franquia Pikmin!

1 – Super Mario 3D World

Mario é realmente um protagonista tão importante para o mundo dos games que aparece três vezes nessa lista. E isso, de modo algum, é injusto: Super Mario 3D World é uma das melhores entradas do principal mascote da Nintendo em toda a sua história.

Transportando Mario, Luigi, Peach e Toad para Sprixie Kingdom, o título oferece muito conteúdo pós-jogo e se destaca pelo fator multiplayer local divertido para até quatro pessoas. Esse é o título que garantiria dezenas de horas de entretenimento para os casuais e também para os mais ávidos jogadores.

75acd88ecb5f971e03316ffae21fcb33 7 - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch
Uma aventura tão inesquecível não pode deixar de chegar, mais cedo ou mais tarde, ao Nintendo Switch!

Vale lembrar que um dos limitadores do processo de portar jogos de Wii U para Switch é a necessidade do gamepad para diversos recursos em alguns jogos específicos – como nos divertidos party games Nintendo Land e Game & Wario e no autêntico puzzle Affordable Space Adventures.

Além das arquiteturas muito distintas, o fato de ter que readaptar mecânicas que foram fundamentalmente planejadas para um tela de toque adicional poderia comprometer a jogabilidade.

Então, faltou algum jogo que mora no seu coração ou que você não teve a oportunidade de jogar no Wii U, mas que gostaria de ver no Switch? Deixe seu comentário abaixo!

 

switch - Os 10 jogos de Wii U que mais queremos no Nintendo Switch

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via