Com 105 milhões de usuários mensais no Brasil, YouTube anuncia novos Originals nacionais

youtube destaque
Na sexta edição do Youtube Brandcast, plataforma revelou novas produções brasileiras e suas ações durante a pandemia

Hoje foi realizada a sexta edição do Youtube Brandcast, evento da plataforma que apresenta os planos futuros e apresenta o seu estado atual quanto a interações e influência. Essa edição do evento contou em especial com um foco em como a plataforma foi usada durante a pandemia, o poder de influência da plataforma e, como principal anúncio, a divulgação dos próximos Youtube Originals.

Números crescendo na pandemia

youtube 5

Que o YouTube sempre foi uma plataforma importante no cenário digital, isso é óbvio. Mas o seu papel no difícil tempo da pandemia do COVID-19 só aumentou. A pesquisa global Why Video revelou que o YouTube é a plataforma número 1 que as pessoas não conseguem se enxergar sem acesso. Também revelou que 52% dos usuários aprenderam algo novo durante a pandemia, principalmente coisas como habilidades, e que tem interesse de as manter no pós-pandemia.

Durante a pandemia, 91% dos usuários aumentaram seu tempo de uso da plataforma e 54% falou que pretende usar mais ainda o YouTube no esperado pós-pandemia. Além disso, o site registrou um acréscimo de 40% de usuários a partir de 15 de março, data próxima do início da quarentena, e chegou a marca de 105 milhões de usuários no Brasil.

Com o fechamento de teatros, cinemas e com o cancelamento de vários shows pelo país graças a pandemia, muitos artistas procuraram outras formas de poderem produzir conteúdo e o mesmo pode se dizer do público, já que 78% dos entrevistados na pesquisa Why Video afirmou procurar entretenimento por meio da plataforma. Isso resultou no grande sucesso das lives e, entre elas, a live de Marília Mendonça, realizada em 8 de abril, chegou aos 3 milhões de espectadores, o suficiente para lotar 41 Maracanãs, se tornando a maior audiência numa live.

No Brasil, 1.800 produtores de conteúdo contam com mais de um milhão de inscritos, contando com grande impacto e influência dentro da plataforma. Em termos de produtos e marketing, 1/3 dos consumidores estão buscando informações de produtos, marcas e serviços por meio do YouTube, 87% realizaram uma compra depois de ver um vídeo sobre ele e 62% ficaram inclinados a adquirir algo depois de ver publicidade na plataforma.

Novos Youtube Originals

O Youtube Brandcast 2020 também teve o anúncio dos próximos YouTube Originals brasileiros. Serão 4 novos conteúdos, contando com nomes como Galinha Pintadinha, Kondzilla, Porta dos Fundos e Whindersson Nunes. As séries são as seguintes:


Futuro Ex-Porta

youtube 1

Com estreia prevista para o 4º trimestre de 2021, o reality show contará com a equipe do Porta dos Fundos escolhendo, dentre os candidatos selecionados para participar do Programa, um novo talento para ingressar o time do Porta. O Futuro Ex-Porta pretende ser uma oportunidade de revelar novos talentos dos quatro cantos do país e enaltecer o cenário humorístico brasileiro, obviamente carregando o DNA do humor do Porta dos Fundos. As gravações vão acontecer em março de 2021.

Whindersson Nunes – Próxima parada 2° Temporada

youtube 2

Com estreia prevista para o 2º trimestre de 2021, Whindersson agora tem sua ‘Próxima Parada’ aqui no Brasil. Ele e seus melhores amigos vão viajar pelo Brasil em busca de lugares não tão conhecidos pelos brasileiros. Na nova temporada, o criador está em busca de se reconectar com as raízes do Brasil e conhecer pessoas incríveis ao longo do caminho, ao lado de seus amigos. Em cada local, ele terá um anfitrião que o guiará pelos segredos e belezas escondidas da região, além de lhe apresentar histórias de vida emocionantes.


Galinha Pintadinha Mini 3ª Temporada

youtube 3

A 3ª temporada da Galinha Pintadinha Mini traz a família das galinhas vivendo várias aventuras em um mundo colorido e animado que promete alegrar os pequenos. O conteúdo que também estará disponível no aplicativo do YouTube Kids irá apresentar várias histórias que irão incentivar o desenvolvimento das crianças e de suas curiosidades, mantendo todo o carinho pelo qual a Galinha Pintadinha é conhecida pelos país. Tem estreia prevista para o 3º trimestre de 2021.

The Beat Diaspora (Kondzilla)

youtube 4
São Paulo, SP 14/03/2017 KONDZILLA – Foto: Leo Martins

O documentário em formato de série destaca os gêneros musicais do Hemisfério Sul por meio da conexão e influência da Afrobeat, sendo narrado e apresentado por algumas das pessoas mais influentes em cada um desses gêneros. Com produção executiva de Konrad Dantas, Coy Freitas (curador musical e produtor cultural) e Your Mama (produtora premiada), a série será lançada no canal Kondzilla, maior canal de música da América Latina. a série pretende mergulhar nos bairros de origem dos ritmos retratados e suas dinâmicas econômicas, sociais e culturais para mostrar o que é o Global Bass. A série tem estreia prevista para o 4º trimestre de 2021.


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter