Conheça 17 projetos futuristas que serão concluídos em 2020

projetos futuristas
Selecionamos os principais projetos futuristas da construção civil que serão inaugurados ao longo de 2020. Na lista, há um brasileiro; confira

O futuro será de empreendimentos inovadores, tecnológicos e, literalmente, gigantescos, e a construção civil vem provando que não há limites para inovar. O The B1M, um dos maiores canais online para a construção, revelou os projetos futuristas que serão concluídos em 2020. 

Na lista, aparecem empreendimentos que geralmente são vistos em filmes de ficção científica e arranha-céus que disputam o reconhecimento de prédio mais alto do mundo. Entre eles, está o brasileiro Yachthouse Residence Club, localizado em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O edifício gerou polêmicas em 2019 devido ao tamanho e agora se prepara para receber o título de prédio mais alto do Brasil. 

O Showmetech destaca abaixo 17 projetos futuristas que serão entregues agora em 2020. 

Dubai Expo 2020 – Dubai (Emirados Árabes Unidos)

  • Projetos futuristas em Dubai
  • Projetos futuristas em Dubai
  • Projetos futuristas em Dubai

Em 2020, a Expo Mundial ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes. Como de praxe, a cidade não irá economizar no espaço para o evento. Em outubro, Dubai receberá vários países que irão apresentar o melhor do desenvolvimento mundial. 

Como podemos ver nas imagens, o Dubai Expo 2020 impressiona pelo design futurista. Não à toa, o local foi projetado por estúdios de arquitetura renomados como Santiago Calatrava, Grimshaw e Foster+Partners. Em mais de cinco meses de evento (de 20 de abril de 2020 a 10 de abril de 2021), o local deve receber mais de 25 milhões de visitantes. 

O público entrará em uma imersão de quase 200 dias com tudo o que molda a economia criativa e a inovação. Ao todo, são 192 países que participarão do evento, e os organizadores esperam receber mais de 25 milhões de visitantes. 

Circuito de Rua de Hanói (Vietnã) 

  • empreedimento futurista
  • empreedimento futurista
  • empreedimento futurista

No mês de abril, o Vietnã irá receber pela primeira vez a Fórmula 1, na cidade de Hanói. Para o evento, o país está desenvolvendo o Circuito de Rua de Hanói, que tem 5.565 metros de extensão. O autódromo será semelhante ao de Mônaco (Itália), com traçado de rua.  

O circuito do Grande Prêmio do Vietnã foi desenvolvido pelo arquiteto e piloto Hermann Tilke. A obra ficará pronta em março, portanto um mês antes da corrida. Após o GP do Vietnã, as novas rotas serão entregues ao público. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, Hanói deve desembolsar algo em torno de US$ 60 milhões para realizar o evento. 

Yachthouse Residence Club – Balneário Camboriú (Brasil) 

Polêmico projeto futurista e luxuoso de Balneário Camboriú
Polêmico projeto futurista e luxuoso de Balneário Camboriú (Santa Catarina). O prédio tem 81 andares e 280 metros de altura

O Edifício Yachthouse Residence Club é outro projeto futurista que coloca o Brasil no hall da fama dos maiores empreendimentos do mundo. Com 280 metros de altura e 81 andares, este será o prédio mais alto da América do Sul. O edifício tem a assinatura da Pininfarina, o famoso estúdio italiano, conhecido por desenvolver projetos para a Ferrari, Maserati e Rolls-Royce

Conforme explica a construtora, o mega edifício receberá 17 elevadores para dar conta da movimentação dos moradores e seus convidados. Desse total, cinco elevadores são de alta performance, capazes de sair do térreo e chegar ao último andar em apenas 50 segundos. 

Em julho do ano passado a construção foi alvo de críticas nas redes sociais, especialmente pela falta de luz do sol na praia, que acaba sendo “bloqueada” pelos prédios da região. O Yachthouse Residence Club deve ficar pronto em dezembro de 2020. 

Central Park Tower – New York (Estados Unidos) 

Central Park Tower será o maior prédio residencial do mundo; projeto é feito em Nova York (EUA)

Nova York (Estados Unidos) já é conhecida por abrigar projetos futuristas e famosos arranha-céus. Não podemos negar que a cidade está na vanguarda dos empreendimentos. E vem mais por aí. 

Localizado em uma região conhecida como a dos bilionários de NYC, o Central Park Tower será o maior prédio residencial do mundo. O empreendimento tem 472 metros de altura, 179 apartamentos e uma loja de sete andares. 

Os apartamentos terão janelas que vão do chão ao teto, e aqueles voltados para o norte terão vista para o Central Park. A obra deve terminar em 2020.

Estádio SoFi – Los Angeles (Estados Unidos)

Projetos futuristas: SoFi
Estádio SoFi é um dos projetos futuristas que será lançado ainda em 2020

SoFi Stadium é mais um dos projetos futuristas para este ano. A arena será a casa dos times Los Angeles Chargers e Los Angeles Rams,e receberá o Super Bowl de 2022 e os Jogos Olímpicos de Verão de 2028. A arena terá capacidade para receber ao menos 70 mil visitantes. 

O SoFi Stadium ainda contará com 2.500 pontos de acesso Wi-Fi 6, da Cisco, oferecendo conexão simultânea a todos os visitantes, sem interrupções. O SoFi Stadium ficará pronto no verão de 2020 (em julho deste ano). 

Rothera Wharf – Antártica

Rothera wharf, na Antártica, que estreia em 2020
Rothera Wharf, na Antártica

Em sua segunda fase de construção, as obras que estão sendo feitas para melhorar o cais da Estação de Pesquisa Rothera da Antártica permitirá acomodar o novo navio de pesquisa Sir David Attenborough, em homenagem ao naturalista britânico que deu voz aos programas sobre historia natural da rede BBC

As obras devem terminar em abril de 2020. No entanto, a equipe de construção deve voltar no fim do ano para dar continuidade ao trabalho na estação mais ampla. 

Torre Premier – Melbourne (Austrália)

Torre Premier
O empreedimento Torre Premier é inspirado no clipe Ghost, da Beyoncé

Inspirado no clipe Ghost, da popstar Beyoncé, a Torre Premier é mais um dos projetos futuristas da Austrália. O arranha-céu tem fachada curvilínea que, além de lembrar o clipe da Beyoncé, também interrompe as rajadas de vento que poderiam causar o balanço do empreendimento. 

O prédio projetado por Elenberg Fraser tem 249 metros de altura e 78 andares.

Varso Place – Varsóvia (Polônia)

empreedimento futurista Varso Place,
O Varso Place é um dos empreedimentos futuristas de 2020. O prédio será o maior da União Europeia

O horizonte de Varsóvia, na Polônia, vai mudar bastante. Em 2020, a região receberá um dos projetos futuristas do ano. Trata-se do Varso Place, um empreendimento de 53 andares. Embora o prédio tenha 230 metros, a instalação de uma torre fará do arranha-céu o prédio mais alto da Polônia. Mas não só isso. Ele se tornará o prédio mais alto da União Europeia, desbancando o Shard London Bridge.

De acordo com o site oficial do Varso Place, o projeto contará com 750 vagas de garagem para bicicletas, mais de 1.000 vagas para carros e 80 motos em três andares subterrâneos. 

Parque Olímpico de Tóquio (Japão) 

  • Olimpíadas de Tóquio terá locais locais inovadores e futuristas
  • Olimpíadas de Tóquio terá locais locais inovadores e futuristas
  • Olimpíadas de Tóquio terá locais locais inovadores e futuristas
  • Olimpíadas de Tóquio terá locais locais inovadores e futuristas

As Olimpíadas de Tóquio (Japão) 2020 por si só já é sinônimo de inovação. O local contará com robôs, veículos elétricos autônomos, dentre outras tecnologias. Claramente que o Parque Olímpico de Tóquio não ficará para trás em inovação.

Para o evento, foi inaugurado ainda em 2019 o Novo Estádio Nacional de 60 mil lugares. A arena foi construída no mesmo local onde ficava o antigo estádio feito para os Jogos de 1964. Agora, o novo estádio é capaz de suportar fortes temperaturas: são mais de 180 ventiladores e climatizadores evaporativos, ajudando a amenizar o calor durante o verão japonês, época em que ocorrerá o evento. O local foi projetado por Kengo Kuma, famoso arquiteto japonês. 

Austrália 108 – Melbourne (Austrália)  

  • Projeto futurista de 2020: Austrália 108
  • Projeto futurista de 2020: Austrália 108

Na lista dos projetos futuristas da próxima década podemos incluir o Austrália 108. O edifício está sendo construído em Victoria, no sudeste da Austrália. Ele terá 100 andares, 1.105 apartamentos e 600 vagas de estacionamento. 

Quando for concluído, o edifício terá as residências mais altas do Hemisfério Sul. 

Resorts World – Las Vegas (Estados Unidos)

  • Os Estados Unidos recebe mais um dos empreedimentos futuristas de 2020
  • Os Estados Unidos recebe mais um dos empreedimentos futuristas de 2020
  • Os Estados Unidos recebe mais um dos empreedimentos futuristas de 2020

A badalada Las Vegas (EUA) recebe em 2020 um dos empreendimentos que permite colocar a cidade em mais ascensão. O Resorts World abrigará um teatro com capacidade para receber 5 mil pessoas, 3.500 quartos de hóspedes, suítes de luxo e um cassino no topo. Ao todo, o prédio terá 59 andares. 

O projeto custou 4,3 bilhões de dólares, e embora esteja na lista dos projetos futuristas para este ano pela The B1M, o Showmetech apurou que a inauguração deve ocorrer no verão de 2021 dos Estados Unidos (a partir de junho). 

Torre PWC – Milão (Itália)

  • Torre PWC, um dos projetos futuristas do ano
  • Torre PWC, um dos projetos futuristas do ano

Faltam pouco menos de 200 dias para a abertura da Torre PWC, em Milão, na Itália. A região que não é acostumada a ter prédios tão altos, está começando a ganhar destaque com os arranhas-céus. Este será o quarto prédio mais alto de Milão, concentrando 31 andares. 

O empreendimento terá 3.000 profissionais, 500 funcionários e quatro linhas de atendimento ao cliente. A torre foi projetada pelo arquiteto Daniel Libeskind

Vista Tower – Illinois (Chicago)

  • Este será o prédio mais alto do mundo projetado por uma mulher. Jeanne Gang é a responsável pelo projeto futurista

O Vista Tower, efetivamente, não é qualquer empreendimento. Este será o terceiro edifício mais alto de Chicago. Ele também será o prédio mais alto do mundo projetado por uma mulher, a arquiteta Jeanne Gang

O projeto futurista de 363 metros terá cerca de 400 residências e 200 quartos de hotel (cinco estrelas). 

22 Bishopsgate – Londres (Reino Unido)

  • Arranha-céu mais alto de Londres terá 62 anos

O arranha-céu mais alto de Londres, no Reino Unido, ficará pronto este ano. Os visitantes do 22 Bishopsgate poderão ter acesso a restaurante, salas de trabalho, Sky Bar, mercado e muito mais. 

Ao todo, serão 62 andares e o local abrigará diversos espaços, de escritórios a ambientes para meditação. A variedade é tão grande que mal vai precisar sair do edifício para fazer as coisas na rua. 

Allegiant Stadium – Las Vegas (Estados Unidos)

  • A Allegiant Stadium é um dos projetos futuristas de 2020
  • A Allegiant Stadium é um dos projetos futuristas de 2020
  • A Allegiant Stadium é um dos projetos futuristas de 2020

Como podemos observar nesta lista, 2020 é o ano das arenas futuristas, e os Estados Unidos irão inaugurar mais uma delas. O Allegiant Stadium, em Las Vegas, é o futuro lar dos Raiders. O projeto custou 1,84 bilhão de dólares, sendo o estádio mais caro já construído. 

O projeto futurista contará com 65 mil lugares. Você pode acompanhar as obras ao vivo através do site oficial do Allegiant Stadium (clicando aqui).

Torres Obispado – Monterrey (México)

empreedimento futurista Torres Obispado
Torre 1 será o arranha-céu mais alto da América Latina

A Torre 1 faz parte de um conjunto de edificações das Torres Obispado, em Monterrey, no México. O empreendimento terá 305 metros e 71 andares, e incluirá a instalação do Hilton Garden Hotel de 176 quartos e 42 escritórios.

A Torre Obispado será o primeiro grande arranha-céu do México e receberá o título de prédio mais alto da América Latina. 

Banco Comercial Addis Abeba (Etiópia)

Empreedimento do Banco Comercial da Etiópia
Projeto da futura sede do Banco Comercial da Etiópia

Encerrando a nossa lista com os projetos futuristas, a Etiópia irá inaugurar o edifício mais alto da região. O empreendimento será a sede do Banco Comercial da Etiópia (estatal) e está programado para abrir ainda este ano. 

O novo prédio chega num momento em que a Etiópia começa e emergir como uma potência africana.

O que achou desta lista? Qual projeto futurista mais chamou a sua atenção? Compartilhe a sua opinião nos comentários.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter