4 motivos para usar a nova câmera do Facebook no Android e iOS

facebook stories camera
Saiba como a nova câmera do Facebook pode ser interessante, mesmo se você não tiver curtido o Stories da rede social

Desde o mês de março, um novo app de câmera no app do Facebook no iOS e Android permite usar máscaras, molduras e filtros interativos para fotos e vídeos. Acessado com um deslize para a esquerda a partir da tela inicial, o recurso chegou causando polêmica pela similaridade com o Snapchat. Mas, há algumas razões que podem lhe convencer aderir a novidade.

Será que o novo clone do Snap criado pelo Facebook merece uma chance? Confira 4 motivos para acreditar que sim.

Filtros de filmes e marcas

facebook stories
Filtro de filmes é novidade da câmera do Facebook

Uma das novidades do Facebook é uma seleção de filtros temáticos inspirados em filmes e marcas para usar nas suas fotos e vídeos. De primeira, estão disponíveis filtros de longas como Alien: Covenant, Meu Malvado Favorito 3, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Power Rangers, Os Smurfs e a Vila Perdida e Mulher Maravilha.

Filtros artísticos

facebook stories
Há também filtros de arte de verdade

Outra opção para deixar suas selfies mais divertidas é adicionando filtros artísticos – de artistas de verdade. Estão disponíveis por enquanto imagens animadas inspiradas no trabalho do canadense Douglas Coupland e da ilustradora Hattie Stewart.

Facebook Direct

facebook stories
Direct é mensagem privada dentro do Stories

Junto com o Facebook Stories, a rede social estreou outro recurso herdado do Instagra.. O Direct tira totalmente o caráter público do Facebook e permite compartilhar fotos individualmente com um amigo. Ou vários deles, escolhidos a dedo. Pode ser uma boa alternativa para quem não usa o Messenger e não gosta de mostrar a vida pessoal para o feed inteiro.

Compartilhamento restrito

facebook stories
É possível compartilhar Stories só com quem você quiser

O Direct chega como mensagem, e não é tão divertido para usar como o Stories. Mas, se o incentivo que você precisa é mais privacidade, não tenha medo. O recurso permite selecionar só um grupo de pessoas – como a sua família mais próxima – para compartilhar acontecimentos do dia.

Assim, é possível usar os recursos da câmera do Facebook no dia a dia e ter a certeza de que o conteúdo não aparece para aquele colega da escola que você não fala há anos, mas ainda está na sua lista de amigos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: