Conecte-se conosco
facebook stories camera

Facebook

4 motivos para usar a nova câmera do Facebook no Android e iOS

Saiba como a nova câmera do Facebook pode ser interessante, mesmo se você não tiver curtido o Stories da rede social

Desde o mês de março, um novo app de câmera no app do Facebook no iOS e Android permite usar máscaras, molduras e filtros interativos para fotos e vídeos. Acessado com um deslize para a esquerda a partir da tela inicial, o recurso chegou causando polêmica pela similaridade com o Snapchat. Mas, há algumas razões que podem lhe convencer aderir a novidade.

Será que o novo clone do Snap criado pelo Facebook merece uma chance? Confira 4 motivos para acreditar que sim.

Filtros de filmes e marcas

facebook stories

Filtro de filmes é novidade da câmera do Facebook

Uma das novidades do Facebook é uma seleção de filtros temáticos inspirados em filmes e marcas para usar nas suas fotos e vídeos. De primeira, estão disponíveis filtros de longas como Alien: Covenant, Meu Malvado Favorito 3, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Power Rangers, Os Smurfs e a Vila Perdida e Mulher Maravilha.

Filtros artísticos

facebook stories

Há também filtros de arte de verdade

Outra opção para deixar suas selfies mais divertidas é adicionando filtros artísticos – de artistas de verdade. Estão disponíveis por enquanto imagens animadas inspiradas no trabalho do canadense Douglas Coupland e da ilustradora Hattie Stewart.

Facebook Direct

facebook stories

Direct é mensagem privada dentro do Stories

Junto com o Facebook Stories, a rede social estreou outro recurso herdado do Instagra.. O Direct tira totalmente o caráter público do Facebook e permite compartilhar fotos individualmente com um amigo. Ou vários deles, escolhidos a dedo. Pode ser uma boa alternativa para quem não usa o Messenger e não gosta de mostrar a vida pessoal para o feed inteiro.

Compartilhamento restrito

facebook stories

É possível compartilhar Stories só com quem você quiser

O Direct chega como mensagem, e não é tão divertido para usar como o Stories. Mas, se o incentivo que você precisa é mais privacidade, não tenha medo. O recurso permite selecionar só um grupo de pessoas – como a sua família mais próxima – para compartilhar acontecimentos do dia.

Assim, é possível usar os recursos da câmera do Facebook no dia a dia e ter a certeza de que o conteúdo não aparece para aquele colega da escola que você não fala há anos, mas ainda está na sua lista de amigos.

Continue lendo
Advertisement

É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comentários
Subir