Conecte-se conosco
facebook stories

Facebook

Facebook Stories, clone do Snapchat, começa a aparecer no feed da rede social

Função estava em teste há meses e já começa a aparecer no app principal do Facebook no mundo inteiro

O Facebook está apostando tudo na cópia do Snapchat em todos os seus aplicativos. Depois de lançar a função Stories no Instagram e algo muito similar no WhatsApp e no Messenger, a função começa a aparecer no app principal da rede social. Usuários no mundo inteiro já começam a ver o Facebook Stories no topo do feed. O novo recurso serve para compartilhar fotos que somem em 24 horas.

O visual do recurso, aparentemente, é o mesmo do Instagram. O usuário vê fotos de perfil de amigos em círculos, e um toque leva a uma sequência de imagens e vídeos compartilhados publicamente. O círculo mais à esquerda exibe as Histórias do próprio usuário. Lá, ele pode adicionar conteúdo efêmero para criar uma sequência pessoal de acontecimentos ao longo do dia.

facebook stories 3 720x389 - Facebook Stories, clone do Snapchat, começa a aparecer no feed da rede social

Facebook Stories começa a chegar ao feed

O recurso estava em testes há meses, e uma versão foi liberada para um grupo pequeno de usuários do Facebook Messenger. Atualmente, o recurso permanece indisponível para boa parte dos usuários no mensageiro. No entanto, com novos relatos de que a função chega também ao app do Facebook, tudo indica que o lançamento oficial pode estar próximo.

‘Clone’ Facebook Stories

Desde que foi lançado no Instagram, o recurso Stories tem sido um sucesso. Segundo dados oficiais, o número de usuários ativos somente dessa função já supera o do Snapchat inteiro. No entanto, a extensão das fotos autodestrutivas para WhatsApp, Messenger e, agora, para Facebook, pode não ter a mesma receptividade.

Alguns usuários utilizaram o Twitter nesta quarta-feira (15) para reclamar da função, acusando o Facebook – de novo – de plágio.

facebook stories - Facebook Stories, clone do Snapchat, começa a aparecer no feed da rede social

“Facebook Stories é estúpido. Se eu quisesse que pessoas que eu adicionei há 8 anos soubessem o que eu estou fazendo hoje eu os teria Snapchat”

facebook stories 2 - Facebook Stories, clone do Snapchat, começa a aparecer no feed da rede social

“Você deve tá de brincadeira com esse negócio de Facebook Stories. Já pode me matar.”

E você, o que acha da novidade? Deixe sua opinião sobre o Facebook Stories nos comentários.

Continue lendo
Advertisement

É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comentários
Subir