Monte sua própria programação de TV com estes 5 aplicativos

Monte sua própria programação de TV com estes 5 aplicativos
Must, Trakt, Soon, MovieBuddy e Letterboxd são apps que vão facilitar a montagem da sua própria programação de TV.

O futuro chegou e o costume de decorar a programação de TV e marcar o horário para não perder nenhum programa está cada vez mais longe. Afinal, hoje temos os serviços de streaming para nos ajudar a encontrar aquilo que queremos de maneira bem cômoda. 

bored kid
Crianças entediadas com a programação: esta será uma cena cada vez menos comum com o streaming

Não quer ficar “zapeando” até achar o que assistir e prefere ter um conteúdo mais personalizado? Mostramos agora 5 apps que vão te ajudar a fazer a sua própria programação de TV.

Must

O Must apresenta sugestões com base nos seus hábitos e preferências.

Reprodução: Must

Com um design bem trabalhado, o Must permite que você faça tanto pesquisas quanto adicionar recursos, com sistema de avaliação de conteúdo e até uso de emojis para avaliar com uma nota de 1 a 10. O app também é capaz de apresentar sugestões de conteúdo de acordo com suas preferências e hábitos, com classificação baseada na quantidade de filmes e programas que você adiciona na sua lista, e as avaliações feitas.

O app tem também um botão chamado “Want”, que é exibido com as recomendações do app e mantém o conteúdo escolhido na sua lista de coisas para assistir depois, cujo foco não é fazer uma listagem do que já foi assistido, mas do que assistir a seguir.

Trakt

O Trakt possui uma API para desenvolvedores criarem sues próprios apps.

Reprodução: Trakt

Focado em usuários mais ávidos por conteúdo, se assemelhando a serviços como o Last.fm, o Trakt possui integração com uma grande quantidade de sistemas, sendo entre os mais conhecidos o VCL, Netflix e Kodi. O Trakt está disponível para Android, iOS e Windows Phone, e permite sincronização com a assistente virtual Alexa.

Uma das funções que demonstra que o app não é apenas para espectadores: há uma API com plug-ins, linhas de códigos e serviços de integração com automação para que os desenvolvedores possam criar e sincronizar seus próprios apps com o Trakt. Possui ainda um serviço de assinatura anual por 30 dólares com opções extras, como a possibilidade de conexão com a Alexa, que é exclusiva da assinatura paga. Já falamos do Trakt aqui, explicando como utilizar o serviço.

Soon

O Soon tem funções como recomendação de novos conteúdos e convite de amigos.
Reprodução: Soon

Muito bom para criação e organização de listagem de filmes e programação de TV, o Soon funciona também para outras funções interessante, como recomendação de novos conteúdos e convidar amigos para fazer o rastreio de informações sobre livros e até restaurantes e hotéis, um app com bastante versatilidade. Acompanhando o que o usuário deseja assistir, o Soon exibe uma lista de coisas na tela principal, e é possível adicionar filmes e receber informações como sinopse, assistir o trailer ou saber a data de lançamento, podendo também compartilhar o um link para visualizar sua lista na internet.

MovieBuddy

O MovieBuddy utiliza metadados para personalizar suas listas.
Reprodução: MovieBuddy

Com o uso de metadados para auxiliar na personalização das suas listas, o MovieBuddy trabalha tanto com filmes quanto programas de TV. Existe a possibilidade de fazer classificações com tags, usuário, data da compra e status de exibição, formando um banco de dados eficiente.

Entre as formas de se encontrar o conteúdo desejado está a pesquisa online e a digitalização de um código de barras, junto com o recurso de se digitar o título a ser pesquisado. Você pode também exportar os dados no formato CSV e trabalhar com eles em uma planilha.

Letterboxd

Letterboxd permite que acompanhamento de conteúdo.
Reprodução: Letterboxd

O Letterboxd permite que você faça a pesquisa e acompanhamento de conteúdo, com direito a resenha e impressões de outros usuários sobre o que pretende assistir. A base de usuários é ampla e com isso há muitas informações disponíveis, com a possibilidade de fazer publicações em blogs sobre os filmes e programas, com anotações sobre os títulos.

O design simples ajuda a fazer marcações sobre o que já assistiu, agrupamentos para compartilhar com outros usuários e ainda uma lista de observações em que pode adicionar os filmes e programas que desejar. O problema principal é que possui anúncios, mas é perdoável já que é a forma de manter o Letterboxd funcionando.

Estas são apenas algumas opções de apps e serviços que vão te ajudar a montar a sua programação. Se você conhece outros, comente e deixe a sua sugestão!

Fonte: PCMag

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter