Comece a aprender programação de graça com essas 6 plataformas. Conheça 6 plataformas que vão te ajudar a aprender programação com qualidade e, melhor ainda, de graça

Comece a aprender programação de graça com essas 6 plataformas

Avatar of tiago pierre
Conheça 6 plataformas que vão te ajudar a aprender programação com qualidade e, melhor ainda, de graça

A programação se tornou, nos últimos tempos, uma área de bastante importância e demanda profissional. Através dela, é possível criar e gerenciar sites, sistemas operacionais, aplicativos e games.

Por causa da sua versatilidade e importância, é crescente a demanda de pessoas que desejam se tornar profissionais da área para começar projetos próprios ou para trabalhar em outras empresas. Sabemos que os cursos pagos de programação podem ser muito caros, mas é possível encontrar alternativas gratuitas que podem te ajudar a virar um bom programador.

Por isso, o post a seguir vai te apresentar sites e canais do YouTube que ensinam com qualidade e vão te ajudar nessa jornada por conhecimento. E se você estiver interessado em outros cursos gratuitos, temos uma lista com 1450 cursos gratuitos com certificado também gratuito e está outra matéria sobre os cursos gratuitos da Microsoft que ensinam sobre Inteligência Artificial.

Separamos 6 sites e canais para você aprender programação de graça

Coursera

Comece a aprender programação
O site “Coursera” disponibiliza cursos produzidos por grandes instituições.

O Coursera é um site que conta com vários cursos produzidos por grandes instituições como, por exemplo, MIT, Intel, ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e USP. O acesso aos cursos é gratuito e, embora algumas dessas instituições sejam brasileiras, a maioria deles é em Inglês. Nesse site você vai encontrar cursos de desenvolvimento de aplicativos para celulares, Phyton e Java.

Khan Academy

Comece a aprender programação com a khan academy
O site “Khan Academy” oferece cursos em diversas áreas de conhecimento.

O Khan Academy é um site sem fins lucrativos que disponibiliza cursos em diversas áreas de conhecimento contando, inclusive, com emissão de certificado. Na área de programação, é possível acessar cursos em vários níveis diferentes – você poderá encontrar cursos sobre Java Script, HTML, CSS e SQL. Os conteúdos são em português.

Brasil + Digital

Comece a aprender programação com o site brasil + digital.
A plataforma Brasil + Digital oferta cursos na área de tecnologia em diferentes níveis, ótimo para aprender programação.

A plataforma Brasil + Digital oferece diversos cursos voltados para área da tecnologia, além de ter áreas para busca de vagas de emprego nas empresas parceiras do projeto. Os cursos são gratuitos, emitem certificado e em português. Na plataforma você encontrará cursos de Java, programação de páginas Web e Cobol.

Loiane Groner

Comece a aprender programação com o canal no youtube loiane groner.
O canal Loiane Groner conta com cursos de Java desde o nível básico para você começar a aprender programação.

Loiane Groner é um canal no YouTube que conta com cursos de Java em diferentes níveis; nele você também encontra vídeos sobre Angular, por exemplo. Os vídeos estão organizados em playlists, são em português e possuem muitos comentários elogiando a didática da professora. O canal faz parte do blog Loiane Groner, vale à pena dar uma conferida também, mas nele os conteúdos publicados estão em inglês.

ProgrammingKnowledge

Comece a aprender programação com o canal programmingknowledge
O canal ProgrammingKnowledge possui muitas playlists de assuntos diversos, bom para começar a aprender programação.

O canal do YouTube ProgrammingKnowledge possui muitas playlists de vídeos de assuntos como Java Script, Phyton, HTML e CSS. O conteúdo é em inglês, mas é possível acompanhar de maneira bastante satisfatória utilizando as legendas automáticas do YouTube; o canal conta com muitos elogios e possui uma linguagem de fácil compreensão.

Curso em Vídeo

Comece a aprender programação com o canal curso em vídeo
O canal Curso em Vídeo possui conteúdo atualizado de HTML5 e CSS3.

Curso em vídeo é mais um canal do YouTube. Produzido pelo professor brasileiro Gustavo Guanabara, seus conteúdos são em português e alguns contam com materiais para além dos vídeos, como apostilas. Lá é possível encontrar playlists de cursos sobre Phyton, JavaScript, HTML5 e CSS, além de outros assuntos da área de tecnologia.

Se você gostou desse artigo sobre aprender programação, acho que também pode se interessar por esse aqui: Programação e Código: confira 5 sites para aprender a programar de graça.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
14
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados