Sony vai liberar conteúdo 8K no PS5 no futuro

Conteúdo 8K no PS5 estará disponível no futuro
Com jogos nativos em 4K, Sony revelou planos de implementar 8K no PS5 para conteúdo de mídia e possível upscaling de jogos

A Sony revelou que está trabalhando em uma atualização para o PlayStation 5 que permitirá ao console gerar imagens 8K, segundo o FAQ (seção de perguntas e respostas) gigantesco do console liberado pela empresa. Segundo a companhia, quando o PS5 for lançado globalmente nesta quinta-feira e dia 19 no Brasil, ele será compatível com TVs 8K, como as que a Sony recentemente revelou, mas em atualizações de firmware futuras ele poderá também gerar imagens nesta resolução, podendo aproveitar todo o potencial dessas televisões e do 8K no PS5.

O PS5 é compatível com telas 8K a partir de seu lançamento, e uma futura atualização de software do sistema vai permitir ao console gerar resoluções de até 8K quando o conteúdo estiver disponível, com suporte de software.

FAQ do PlayStation 5

Update deve liberar armazenamento de jogos em HD externo e 8K no PS5

8K no PS5 1

Porém, é possível que o suporte de 8K no PS5 seja mais sobre streaming de filmes e séries, já que o console não foi desenvolvido para rodar jogos nessa resolução. Porém, é possível que aconteça uma possibilidade de upscale de jogos, assim como o Xbox Series S faz com conteúdo 4K.

Inicialmente, o PS5 só poderá gerar imagens nas seguintes resoluções: 720p, 1080i, 1080p e 4K. Embora não muito disponível aqui no Brasil, a falta da resolução 1440p — que é a resolução nativa do Xbox Series S — impede vários monitores gamers de usarem toda a sua qualidade de imagem no console.

Outra novidade descoberta no FAQ do novo console da Sony é que os jogos comprados digitalmente possivelmente poderão ser armazenados em um HD externo, liberando espaço do SSD. Esse método, entretanto, serve apenas para armazenamento de dados, sendo que para rodar os jogos eles precisarão ser movidos novamente para o armazenamento interno. Vale lembrar que jogos de PS4 poderão ser executados diretamente do HD externo.

O desenvolvimento de uma futura atualização permitindo armazenar (mas não jogar) jogos de PS5 em um drive USB está a caminho.

FAQ do PlayStation 5

O PlayStation 5 será lançado no Brasil em 19 de novembro e está disponível em dois modelos: a versão somente digital, que não tem leitor de discos, por R$4.199, e a versão normal, que tem leitor de discos, por R$4.699. Neste momento, os consoles em pré-venda encontram-se esgotados nos principais varejistas do país.

Fonte: PC Magazine

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter