4g 1

Vivo anuncia 40 novas cidades para receber o 4G+; confira!

Avatar de bruno martinez
Até julho a Vivo levará a conexão mais rápida até 77 cidades do Brasil
Vivo anuncia 40 novas cidades para receber o 4g+; confira!
Novas cidades recebem o 4G+ da Vivo

A operadora móvel Vivo anuncia a ampliação da sua cobertura 4G+ para 22 novas cidades até julho. Com isso, 77 cidades terão internet no celular duas vezes mais rápido do que o 4G atual.

A empresa trabalha com três frequência de 4G disponíveis em cada um dos municípios: 2600MHz, que já existia, a 700MHz que gradualmente está sendo liberado e o refarming no 2G na faixa de 1800MHz, que proporciona mais qualidade na transmissão do sinal em ambientes fechados, garantindo mais eficiência para o mercado corporativo e para Internet das Coisas.

“A Vivo é pioneira na ativação do 4G+, com uma internet móvel mais rápida e cobertura mais ampla, o que se traduz em melhor experiência para os nossos clientes”, diz Christian Gebara, Chief Operation Officer da Vivo.

A ativação da faixa de 700 MHz segue um cronograma estipulado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e Anatel, que depende do desligue da TV analógica em determinados municípios no país.

Benefícios do 4G+

Realizar atividades no celular fica muito mais rápido, seja navegar na internet, baixar vídeos, músicas ou subir fotos para as redes sociais. A utilização da faixa de 700MHz, por exemplo, é também mais eficiente para a Vivo, já que permite levar banda larga móvel a mais municípios e áreas remotas a um custo menor do que em outras frequência.

Para o triênio 2017-2019, a empresa anunciou investimentos de R$24 bilhões (excluindo eventuais investimentos em licenças) em sua operação. Esse montante é destinado principalmente para a expansão da cobertura 4G, 4G+ e ampliação da rede de Vivo Fibra até a casa do consumidor.

Confira as cidades que receberão o 4G+

As cidades de São José e Itajaí, em Santa Catarina, ativaram o 4G+ neste fim de semana (17).  Natal, no Rio Grande do Norte, e Contagem, em Minas Gerais, ativarão o 4G+ ainda em junho. Até o fim de julho, a Vivo levará a internet mais rápida a Manaus (AM), Aracaju (SE), Belém (PA), Cariacica (ES), Cuiabá (MT), Dourados (MS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Luís (MA), Serra (ES), Várzea Grande (MT), Vila Velha (ES) e Vitória (ES).

Para mais informações sobre a expansão do 4G+, fique ligado no Showmetech.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados