Google search by image1

Google implementa buscas com o uso de imagens

Avatar de bruno martinez
Descobrimos neste Domingo que o site de buscas do Google passou a aceitar, além palavas, imagens para iniciar suas pesquisas. Não entendeu? É bem simples:

Google implementa buscas com o uso de imagens. Descobrimos neste domingo que o site de buscas do google passou a aceitar, além palavas, imagens para iniciar suas pesquisas. Não entendeu? É bem simples:

Descobrimos neste Domingo que o site de buscas do Google já aceita, além palavas, imagens para iniciar suas pesquisas. Tá, não é tão novidade, visto que a ferramenta foi disponibilizada para testes em Junho. Ainda assim, é muito útil, não é mesmo?

O funcionamento é bem simples: basta arrastar uma imagem com o mouse para o campo de pesquisas do Google Search, que ele a reconhecerá e iniciará uma busca pelo conteúdo relacionado à ela. Assim, por exemplo, você pode obter informações sobre o pintor Vincent Van Gogh, apenas arrastando a imagem de um de seus quadros para o campo de pesquisas (ou copiando e colando o link da imagem). Veja abaixo o vídeo demonstrativo:

Para testar a nova busca, clique em https://images.google.com/

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados