Https 2f2fblueprint api production. S3. Amazonaws. Com2fuploads2fcard2fimage2f6584002f28c7c5c1 c2e7 47ac ac96 546bd976317d

Aprenda a mover múltiplos ícones de uma vez só no iPhone

Avatar de luís antônio costa
Sua tela inicial do iPhone está uma bagunça? Nós te ensinamos como organizá-la rapidamente movendo vários ícones de uma só vez.

Se você for como eu e está sempre baixando e testando novos apps, sabe o quão rápido a sua tela inicial do iPhone vira uma bagunça de ícones. Todo usuário de dispositivos da Apple sabe como rearranjar ícones e criar pastas, mas poucos conhecem um truque que veio com o iOS 11 e que nós iremos ensinar em detalhes neste artigo.

Cada ícone no seu lugar

A nova funcionalidade presente no iOS 11 permite que o usuário arrume facilmente os ícones da tela inicial de uma vez só ao arrastar múltiplos apps. Mas antes de iniciar o tutorial, é importante lembrar que esse procedimento pode não funcionar em alguns aparelhos. Portanto, se não conseguir seguir os passos, tente reiniciar seu iPhone, pois isso costuma corrigir o problema.

1. Pressione longamente o primeiro ícone que você deseja mover, até que todos os apps da tela inicial comecem a tremer. Então, arreste ele um pouco para fora de seu local até que o “x” desapareça do canto superior esquerdo dele. Nesse exemplo, estamos movendo o Amazon Music:

Aprenda a mover múltiplos ícones de uma vez só no iphone. Sua tela inicial do iphone está uma bagunça? Nós te ensinamos como organizá-la rapidamente movendo vários ícones de uma só vez.2. Mantenha seu dedo sobre o app e clique em outro app que você deseja mover. O segundo app irá se mover para cima do primeiro que você selecionou e ainda está segurando.

Aprenda a mover múltiplos ícones de uma vez só no iphone. Sua tela inicial do iphone está uma bagunça? Nós te ensinamos como organizá-la rapidamente movendo vários ícones de uma só vez.3. Repita o processo até que você tenha selecionado todos os apps que deseja mover e eles estejam sobre o primeiro app.

Aprenda a mover múltiplos ícones de uma vez só no iphone. Sua tela inicial do iphone está uma bagunça? Nós te ensinamos como organizá-la rapidamente movendo vários ícones de uma só vez.4. Mova a pilha de apps para um tela inicial diferente da que você está no momento, deslizando para os lados com sua mão livre, ao invés de mover a pilha de apps com o dedo tocando eles. Ou então, adicione-os a uma pasta arrastando-os para ela. Solte-os assim que eles estiverem onde você deseja.

Nesse exemplo, eu queria mover quatro apps para outra página da tela inicial à direita da atual. Assim, usei um dedo da minha mão livre para mover da direita para a esquerda em uma parte vazia da tela para ir até a direita.

Aprenda a mover múltiplos ícones de uma vez só no iphone. Sua tela inicial do iphone está uma bagunça? Nós te ensinamos como organizá-la rapidamente movendo vários ícones de uma só vez.5. Agora, solte o dedo da tela e todos os apps serão soltos na nova página da tela inicial ou em na pasta selecionada.

Aprenda a mover múltiplos ícones de uma vez só no iphone. Sua tela inicial do iphone está uma bagunça? Nós te ensinamos como organizá-la rapidamente movendo vários ícones de uma só vez.

Você também pode tentar esse procedimento com pastas ou até mesmo com uma combinação de ícones e pastas, pois ele irá funcionar da mesma forma.

Seu iPhone mais organizado

Esse tutorial é ótimo para aqueles usuários que sempre têm trabalho para organizar sua tela inicial no iPhone e que desconhecem esse recurso da última versão do iOS. Lembre-se de que se o procedimento não funcionar da primeira vez, tente reiniciar seu aparelho ou revise algum dos passos para se certificar de que está fazendo tudo corretamente.

E aí? Você já testou o procedimento? Utiliza outras formas para organizar seu iPhone? Divide sua experiência com a gente nos comentários!

Leia também

iPhone: conheça todos os botões da Central de Controle do iOS

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Posts Relacionados