Zenbook 17 fold oled usado no modo desktop

ASUS lança notebook com tela dobrável OLED de 17 polegadas

Avatar de tiago rodrigues
ASUS Zenbook 17 Fold é o nome do notebook com tela dobrável da fabricante e promete mexer o mercado. Será que consegue?

A ASUS apresentou hoje (31) em seu evento virtual na IFA 2022 o Zenbook 17 Fold OLED, primeiro notebook com tela dobrável OLED do mundo. Ele tem 17,3″ e estará disponível a partir do quarto trimestre de 2022 com valores a partir de US$ 3.499.

Destaques do Zenbook 17 Fold OLED

Notebook com tela dobrável asus zenbook 17 fold oled no modo laptop
Novo Zenbook no modo laptop (Imagem: ASUS)

Durante o evento que acontece em Berlim, Alemanha, a fabricante deu detalhes do notebook à imprensa. Por lá, ela revelou a inspiração e história por trás do design do novo modelo, além de, claro, os valores do mesmo.

A primeira coisa que chama a nossa atenção nos seus detalhes é que ele é muito versátil. A tela OLED de 17″ é sensível ao toque e se dobra ao meio. Quando isso acontece, ganhamos dois monitores 3:2 de 12,5 polegadas com resolução 1920 x 1280. Isso confere ao novo Zenbook uma versatilidade exclusiva. Ele ainda pode ser combinado com o teclado e touchpad ASUS ErgoSense Bluetooth, aumentando as possibilidades.

Zenbook 17 fold oled usado como reader
Novo Zenbook usado como reader

Essas possibilidades fazem com que ele possa ser usado como desktop, notebook com teclado virtual ou físico (bluetooth), reader ou tablet. Tudo isso é possível não só pela tela dobrável, mas também por ter um hardware de respeito.

A parceria ASUS e Intel garantem que o notebook dobrável seja uma inovação em tudo. O bom desempenho é garantido pelos processadores Intel Core™ i7 U-Series de 12ª geração, gráficos Intel Iris® Xe, Intel WiFi 6E, até 16 GB de RAM e um SSD PCIe® 4.0 rápido de 1 TB.

Além disso, ele conta com duas portas Thunderbolt 4 com suporte a carregamento rápido da bateria de 75Wh. Essas portas também permitem conectar periféricos e monitores externos.

Quando estará disponível?

Zenbook 17 fold oled no modo tablet
Novo Zenbook no modo tablet

Caso você more ou esteja passeando em Berlim, a IFA 2022 estará acontecendo durante os dias 2 até 6 de setembro. A fabricante confirmou que o novo Zenbook estará disponível para testes por lá, além de outros produtos, e o melhor, aberto ao público em seus estandes.

Já a data exata do lançamento ainda não foi divulgada, mas ficou certo de ser lançado em algum momento do quarto semestre desse ano (2022).

Especificações técnicas

Zenbook 17 fold oled no modo extendido
Zenbook 17 Fold OLED no modo extendido
MarcaASUS
ModeloZenbook 17 Fold OLED
TelaTela dobrável de 17,3″ 4:3 (2560 x 1920)
12,5″ 3:2 quando dobrada (1920 x 1280)
OLED
Dolby Vision
ProcessadorConfigurações até Intel Core i7 de 12ª geração
GráficosIntel Iris Xe
Memória RAMAté 16 GB de RAM
ArmazenamentoAté 1 TB de SDD no padrão NVMe M.2
Dimensões e peso17,4 mm de espessura
1,6 kg sem teclado
1,99 kg com teclado
ÁudioQuatro speakers com Dolby Atmos
RedeWifi 6E
Bluetooth 5.2
SistemaWindows 11 Pro com MyAsus incluso
PreçoA partir de US$ 3,499

Há alguns meses pudemos testar o ROG Flow Z13, que também traz uma proposta bem interessante e você pode acessar a nossa review dele e de muitos outros produtos no site do Showmetech.

Fonte: ASUS

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados