Imagem destacada: league of legends ganhará novo modo de jogo inspirado em jogos de luta

League of Legends ganhará novo modo de jogo inspirado em jogos de luta

Avatar de gabriel princesval
Arena, o mais novo modo de jogo do League of Legends, estará disponível a partir do dia 20 de julho durante o evento Soul Fighter

O mês de julho traz ótimas novidades para os jogadores e amantes do universo de League of Legends. O Moba, produzido pela Riot Games, e diversos outros jogos que compartilham do mesmo universo, receberão o Soul Fighter, um evento que trará muitas novidades, como novos cosméticos, passe de batalha e até um novo modo de jogo. Confira agora tudo o que você precisa saber para não perder nada desse evento:

League of legends ganhará novo modo de jogo inspirado em jogos de luta - arte promocional do novo evento dos jogos da riot games — imagem ilustrativa
Arte promocional do novo evento dos jogos da Riot Games — Imagem ilustrativa / Fonte: Riot Games

O que é League of Legends?

Imagem promocional do jogo league of legends — imagem ilustrativa
Imagem promocional do jogo League of Legends — Imagem ilustrativa / Fonte: Riot Games

Para aqueles que ainda não conhecem o fenômeno mundial, o League of Legends, também popularmente conhecido como LoL, é um jogo no estilo multiplayer online battle arena (MOBA) produzido e lançado pela Riot Games em outubro de 2009.

De forma geral, o LoL é um jogo de estratégia, onde dez jogadores, divididos em duas equipes, cinco contra cinco, utilizam diferentes personagens e habilidades para se enfrentar em uma partida cujo objetivo é destruir a base adversária.

Universo do LoL em outros jogos da Riot

Imagem de divulgação do jogo teamfight tactics (tft), um dos jogos derivados do universo de lol — imagem ilustrativa
Imagem de divulgação do jogo Teamfight Tactics (TFT), um dos jogos derivados do universo de LoL — Imagem ilustrativa / Fonte: Riot Games

Ao longo dos anos, histórias que trouxeram a origem e a vida de cada personagem do jogo foram sendo contadas. O jogo cresceu tanto que outros jogos derivados desse mesmo universo surgiram, como é o caso do Teamfight Tactics (TFT), Wild Rift (WR) e Legends of Runeterra (LoR), que compartilham os mesmos reinos, personagens e muitas vezes até os mesmos eventos.

Sendo assim, não importa qual jogo do universo de LoL você jogue, muito provavelmente você poderá participar de quase todos os eventos temáticos produzidos pela empresa.

O que é o evento Soul Fighter?

Riot promove novo evento inspirado em jogos de luta — imagem ilustrativa
Riot promove novo evento inspirado em jogos de luta — Imagem ilustrativa / Fonte: Riot Games

O Soul Fighter é o mais novo evento do universo de League of Legends. Ele se trata de uma celebração de verão (norte-americano) inspirado na cultura dos jogos de luta e englobará todos os jogos do universo de League of Legends, incluindo o próprio LoL, e outros, como Teamfight Tactics, Wild Rift e Legends of Runeterra.

A Riot Games divulgou uma arte com os campeões que receberão as skins temáticas desse ano. Sett, Lux, Jhin, Evelynn e Gwen estão na lista; Samira, grande estrela desse evento, receberá uma skin Ultimate e Viego receberá uma skin Lendária. Assim como em outros eventos, teremos skins prestígio que contarão com visual único. Os campeões escolhidos para receber essas skins foram Shaco e Pyke.

Confira a arte divulgada pela Riot Games com todos os personagens e seus visuais:

Arte dos campeões no estilo soul fighter foi divulgada pela riot em suas redes sociais
Arte dos campeões no estilo Soul Fighter foi divulgada pela Riot em suas redes sociais / Fonte: Riot Games

O evento também marcará o lançamento de Naafiri, a nova campeã da raça dos Darkins, que fará sua estreia no jogo com direito a uma skin Soul Fighter.

Arte da naafiri, a mais nova campeã do league of legends
Arte da Naafiri, a mais nova Campeã do League of Legends / Fonte: Riot Games

Além de todas as novidades e itens para a comunidade, 20% dos rendimentos da skin Samira Soul Fighter, do Passe do Evento e de todas as vendas de pacotes relacionados em League of Legends serão direcionados para o Fundo de Impacto Social da Riot Games.

Confira o vídeo divulgação com todas as informações do evento Soul Fighter que começa no dia 20 de julho!

Trailer oficial do evento / Fonte: League of Legends via YouTube

Tudo sobre o novo modo Arena

Evento soul fighter com modo arena
League of Legends ganhará novo modo de jogo inspirado em jogos de luta

Sempre que um evento é lançado, ele, geralmente, vem acompanhado de algum modo alternativo. Arena é o mais novo modo de jogo que chegará junto do Soul Fighter.

Divididos em quatro duplas, os jogadores precisarão se enfrentar revezando-se em rodadas de combate. Após cada uma das rodadas, os campeões receberão aprimoramentos exclusivos até que reste apenas uma equipe. De forma dinâmica, o combate irá se passar em quatro campos de batalha com variados temas.

O novo modo pode ser jogado gratuitamente no próprio cliente do League of Legends, mas vale lembrar que, assim como outros modos alternativos do jogo, o Arena ficará disponível por tempo limitado. A própria Riot Games informou que o novo modo deve ficar disponível por apenas de seis semanas, até o dia 28 de agosto, uma segunda-feira, dia que o evento Soul Fighter termina.

Modo Arena — trailer do novo modo de jogo / Fonte: League of Legends via YouTube

Torneio das Almas

Torneio das almas é um mini game que poderá ser jogado dentro do próprio cliente do lol
Torneio das Almas é um mini game que poderá ser jogado no próprio cliente do LoL / Fonte: Riot Games

As novidades não acabam por aqui. O evento também contará com um mini game diferente de tudo que já se viu em League of Legends. O Torneio das Almas, criado em formato de batalha, é focado na pontuação de estilo e pode ser jogado gratuitamente no próprio cliente do jogo.

Os jogadores, utilizando a Campeã Samira, poderão ganhar pontos de Reputação que permitirão com que eles enfrentem novos oponentes e habilitem novas habilidades para progredir ainda mais no torneio. O objetivo é derrotar todos os dez adversários e se tornar a campeã do Torneio das Almas. Após cada vitória, é possível resgatar recompensas exclusivas e enfrentar novos desafios e níveis de dificuldade.

Teamfight Tactics

Arte promocional do evento no teamfight tactics
Arte promocional do evento no Teamfight Tactics / Fonte: Riot Games

O Teamfight Tactics, jogo no estilo Auto Chess da Riot, também receberá um novo modo de jogo e itens exclusivos com as temáticas do evento. Os estrategistas poderão adquirir o mais novo Chibi da campeã Gwen, tentar a sorte nos baús para ganhar a pequena lenda mítica da Gwen Chibi Soul Fighter ou, se preferirem, a nova Arena Torneio das Almas, que contará com diversos efeitos especiais. Além disso, os jogadores poderão adquirir o passe do Evento e jogar o novo modo de jogo: Soul Brawl.

Nova pequena lenda mítica da gwen chibi soul fighter chegará no tft
Nova pequena lenda mítica da Gwen Chibi Soul Fighter chegará no TFT / Fonte: Riot Games

Wild Rift

Demonstração do novo modo que chegará ao wr durante o evento de julho
Demonstração do novo modo que chegará ao WR durante o evento de julho / Fonte: Riot Games

Jogadores de mobile, calma! Vocês não vão ficar de fora da festa. Para o Wild Rift, a Riot Games separou seis novas skins Soul Fighter e uma experiência narrativa exclusiva para o jogo. Além do passe e das skins temáticas dos campeões Draven/Draven Edição Especial, Yasuo, Irelia e Xin Zhao, o evento também irá marcar a chegada da Campeã Nilah, que assim como os outros, receberá a skin de lutadora.

Um novo modo de jogo chamado Duelo de Trocas também será implementado. Nele, os jogadores precisarão lutar uns contra os outros em combate individual. Cada jogador selecionará três Campeões antes de entrar em combate e poderá alternar sempre que quiser entre eles, quando estiverem fora do Tempo de Recarga. Nesse modo, é possível fazer os combos com as próprias mãos, sem precisar de companheiros de equipe para finalizar a jogada. A primeira pessoa que conseguir quatro abates ganhará.

Legends of Runeterra

Novos versos de carta chegarão em julho no legends of runeterra — imagem ilustrativa
Novos versos de carta chegarão em julho no Legends of Runeterra — Imagem ilustrativa / Fonte: Riot Games

Já para os fãs de Legends of Runeterra, a Riot irá disponibilizar um novo Passe de Evento que trará novas skins Soul Fighter para Nidalee (Épica), Viego (Épica), Sett (Épica), Samira (Rara), Jhin (Rara), Gwen (Rara), Pyke (Rara) e Evelynn. Além disso, você poderá adquirir novos emotes e versos de carta com os temas do evento.

E aí, gostou das novidades? Quais são suas expectativas para o Soul Fighter? Não deixe seguir, comentar e compartilhar com seus amigos para ficar por dentro de tudo do mundo dos games e da tecnologia.

Veja também:

Confira também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Distant Worlds: a música de FINAL FANTASY se apresenta no Rio e São Paulo.

Fonte: Riot Games

Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (10/07/23)

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados