Melhores da semana: tecnologias que marcaram 2023, como clonar hd para ssd e mais!. Mickey mouse em domínio público, tudo que você não sabia sobre o tiktok e muito mais. Confira agora!

Melhores da Semana: Tecnologias que marcaram 2023, como clonar HD para SSD e mais!

Avatar de lucas gomes
Mickey Mouse em domínio público, tudo que você não sabia sobre o TikTok e muito mais. Confira agora!

Chegou o momento em que você confere as Melhores da Semana, uma lista do Showmetech com as matérias mais lidas nesses últimos sete dias. Essa semana tivemos grandes acontecimentos no mercado da tecnologia, cultura pop e dos games. Um deles falou sobre 13 acontecimentos da tecnologia que marcaram 2023; um vídeo falando da evolução do iPhonee também um vídeo sobre tudo que você não sabia sobre o TikTokNa lista apresentamos os lançamentos do Amazon Prime Video em janeiro. Vem ver quais foram as melhores notícias da semana com a gente!

FLOPOU: 13 acontecimentos da tecnologia que marcaram 2023

Mais um ano se encerra e, com ele também é importante lembrar o que deu de errado para que os mesmos erros não sejam cometidos em um novo ano que se inicia. Nossa lista de coisas que deram errado na tecnologia não está pequena: vamos passar pelos problemas da OpenAI, uma luta (que não aconteceu) entre Elon Musk e Mark Zuckerberg e até mesmo um aplicativo que tentou trazer o iMessage, original da Apple, para o Android. Vamos de retrospectiva?

Submarino da oceangate, implosão da openai e ataques hackers estão entre as notícias e fatos problemáticos do ano. Imagem: smt melhores da semana
Submarino da Oceangate, Implosão da OpenAI e ataques hackers estão entre as notícias e fatos problemáticos do ano. Imagem: SMT

Para a abrir a lista, vamos falar sobre o ataque hacker que clientes da empresa de biogenética 23andMe sofreram. A notícia parece velha, mas aconteceu mais uma vez: por meio de senhas antigas, hackers tiveram acesso a dados como árvores genealógicas, anos de nascimento e localizações geográficas.

A empresa chegou a negar o caso assim que a notícia foi divulgada em fóruns, mas retrocedeu no pensamento e confirmou que dados de 6,9 milhões de pessoas foram acessados. As mesmas senhas também serviram para que hackers acessem outros sites que possuíam integração com a 23andMe. É simples: se você tinha uma conta nos servidores da empresa de biogenética, os hackers precisaram apenas conectar esta conta a outro site para acessar informações de outras contas.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: FLOPOU: 13 acontecimentos da tecnologia que marcaram 2023.

A evolução do iPhone: do primeiro modelo à atualidade

O nosso vídeo “A evolução do iPhone: do primeiro modelo à atualidade” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

Neste vídeo, trouxemos para vocês a história e a evolução do iPhone. Você vai ficar por dentro de tudo sobre esse aparelho que mudou completamente a percepção do mundo sobre o que é um smartphone. Veja como tudo começou e conheça as principais novidades introduzidas em cada geração.

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: A evolução do iPhone: do primeiro modelo à atualidade.

Mickey Mouse está em domínio público a partir de hoje

O rato mais conhecido do mundo e mascote da DisneyMickey Mouse entra em domínio público hoje, 95 anos após sua estreia em 1928. Para ser mais específico, estamos falando da primeira versão do desenho, em que Mickey está vestido de marinheiro e se diverte em suas várias aventuras.

É um marco na evolução da legislação de direitos autorais nos Estados Unidos. O emblemático personagem se tornou, há muito tempo, símbolo de uma legislação do Congresso de 1998 que ampliou consideravelmente os termos dos direitos autorais. Essa extensão concedeu à Disney algumas décadas adicionais de controle sobre o personagem icônico.

A imagem da primeira versão do rato mais famoso do mundo pode ser utilizada livremente a partir de hoje. Entenda como funciona. Imagem: smt
A imagem da primeira versão do rato mais famoso do mundo pode ser utilizada livremente a partir de hoje. Entenda como funciona. Imagem: SMT

Essa versão é conhecida como Steamboat Willie, que faz parte do curta-metragem original de 1928 com o mesmo nome e perderá a reserva de direitos autorais para a Disney. A versão mais contemporânea do Mickey Mouse, vista em desenhos animados atuais ou mesmo em outras mídias como o jogo Kingdom Hearts, permanecerá sob os direitos da Disney nos próximos anos.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: Mickey Mouse está em domínio público a partir de hoje.

Tudo que você não sabia sobre o TikTok!

O nosso vídeo “Tudo que você não sabia sobre o TikTok!” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

Um aplicativo acessível, para todas as idades e feito para lançar tendências. O TikTok é tudo isso e muito mais. Veja tudo que você não sabia sobre ele!

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: Tudo que você não sabia sobre o TikTok!

LG mostra TV sem fios OLED M4 e novas linhas B4, C4 e G4 para 2024

Uma semana antes de CES 2024 acontecer, a nova linha de smart TV LG OLED para este ano foi apresentada. Com um processador atualizado com recursos de IA e taxa de atualização alta em boa parte dos modelos, a previsão é que as novas OLED M4 (a TV sem fios), OLED G4, OLED C4 e OLED B4 sejam lançadas entre março e abril. Confira os detalhes iniciais.

Modelos serão vendidos em 2024 e contam com novas tecnologias, como micro lens array e taxa de atualização de 144hz. Confira as especificações de cada linha. Imagem: smt
Modelos serão vendidos em 2024 e contam com novas tecnologias, como Micro Lens Array e taxa de atualização de 144 Hz. Confira as especificações de cada linha. Imagem: SMT

A tecnologia da Micro Lens Array conta com mais lentes, capazes de produzir maior quantidade de luzes por pixel, aumentando os destaques brilhantes da tela de forma ainda mais intensa. Isso pode significar uma nova era das televisões OLED, também incluindo uma tecnologia de dissipador de calor, para que a tela da TV consiga ser forçada aos extremos, atingir bons resultados, mas sem se danificar no processo.

A novidade fez sua estreia em 2023 com a Panasonic e a própria LG, mas a empresa coreana fez questão de colocar esse “incremento” em todos os modelos que deseja vender em 2024. As smart TVs OLED da LG são certificadas para evitar burn-in, mas ter um painel que evita isso aumenta a durabilidade ainda mais.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: LG mostra TV sem fios OLED M4 e novas linhas B4, C4 e G4 para 2024.

Ver Para Crer: Conheça os produtos que Só a LG Tem

O nosso vídeo “Ver Para Crer: Conheça os produtos que Só a LG Tem” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

A nova campanha da LG, “Ver Para Crer” traz produtos inéditos ao mercado brasileiro, com tecnologias incríveis que são exclusivas da fabricante. Neste vídeo, vamos falar de alguns desses novos aparelhos.

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: Ver Para Crer: Conheça os produtos que Só a LG Tem.

Como clonar HD para SSD com o 4DDiG sem perder dados: Guia Completo

Uma das maiores maravilhas do mundo moderno são as novas tecnologias que surgem com o passar do tempo. Um exemplo prático foi a chegada do SSD, componente que chegou para facilitar (e muito) a vida de usuários de computadores e notebooks, já que com ele é possível atingir velocidades e desempenho que não era viável com um HD comum.

Precisando clonar um hd ou ssd? Saiba como fazer em segurança neste tutorial. Imagem: smt
Precisando clonar um HD ou SSD? Saiba como fazer em segurança neste tutorial. Imagem: SMT

E para aproveitar toda essa tecnologia, você sabia que é possível transferir todos (ou boa parte) dos seus dados do seu HD para um SSD? O software 4DDiG Partition Manager é uma ferramenta poderosa, segura e eficiente para ajudá-lo a clonar HD para SSD ou de SSD para HD diretamente. Nesta matéria, explicados como ele funciona e como clonar HD para SSD e vice-versa.

O software possui uma técnica aprimorada de proteção de dados para garantir que não haja perda de dados. Todas as operações ficam pendentes até você clicar em “Aplicar”. Além disso, ele é super fácil de usar, graças a sua interface intuitiva e os assistentes passo a passo que simplificam todas as operações complicadas de gerenciamento de partição do disco rígido.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: Como clonar HD para SSD com o 4DDiG sem perder dados: Guia Completo.

LISTA DA SEMANA: Veja os lançamentos do Amazon Prime Video em janeiro (2024)

Fale comigo, hazbin hotel, expatriadas, nova série do zorro e muito mais são os lançamentos do prime video em janeiro de 2024. Imagem: smt
Fale Comigo, Hazbin Hotel, Expatriadas, nova série do Zorro e muito mais são os lançamentos do Prime Video em janeiro de 2024. Imagem: SMT

2024 está chegando e com eles as novidades do ano em séries e filmes nas plataformas de streaming. Os lançamentos do Amazon Prime Video em janeiro chegam com destaques para Fale Comigo, considerado um dos filmes mais assustadores de 2023, After – Para Sempre que encerra a franquia After com seu último capítulo, Terror no Estúdio 666 estrelado pelos músicos da banda Foo Fighters, nova animação Hazbin Hotel produzida pela A24 e a nova série do Zorro com Miguel Bernardeau.

Confira a seguir a lista completa com os lançamentos do Amazon Prime Video em filmes e séries para janeiro, além dos novos lançamentos na Loja Prime Video.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: LISTA DA SEMANA: Veja os lançamentos do Amazon Prime Video em janeiro (2024).

Veja também:

Não deixe de conferir a nossa última edição dos Melhores da Semana! E como é de costume, abordamos diversos assuntos sobre tecnologia e cultura pop. Nessa última edição nós falamos sobre:

  • Inteligência Artificial prevê quando você irá morrer, com 78% de acerto;
  • A evolução do iPhone: do primeiro modelo à atualidade;
  • Como criar cartão de Natal, Ano Novo e datas especiais com AI;
  • Tudo que você não sabia sobre o TikTok!;
  • ESPECIAL: Os Melhores do Ano no Showmetech 2023;
  • Ver Para Crer: Conheça os produtos que Só a LG Tem;
  • Como ativar um eSIM no app da Vivo;
  • LISTA DA SEMANA: Microsoft, Google e Amazon tem cursos gratuitos de Inteligência Artificial;
  • LISTA DA SEMANA: Melhores Smart TVs para comprar em 2023.

Revisado por Glauco Vital em 6/1/24.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados