Alcatelwatch3

Alcatel Onetouch Watch: conheça o smartwatch de preço acessível

Avatar de david alves
A Alcatel está entrando no mercado de relógios inteligentes com um modelo de belo custo-benefício, o Alcatel Onetouch Watch.

Alcatelwatch2

Se o Apple Watch de 10 mil dólares parece um exagero para você, não se preocupe, você não está sozinho, e já tem uma opção a caminho. A Alcatel está chegando com o seu relógio inteligente de preço “acessível”, o Alcatel Onetouch Watch.

Sim, o nome é o mesmo dos smartwatches da Apple e da Huawei. A tentativa de tentar se cravar como “O” smartwatch pode virar contra as marcas, com tantos modelos homônimos. Mas tirando o nome, os conceitos são bem diferentes.

Se aquelas apostaram no luxo, a Alcatel coloca suas fichas, como é de costume, no custo-benefício. A empresa não revelou ainda o valor exato do modelo, mas classifica o preço como “acessível” e “inferior aos concorrentes”, mantendo um desenho “elegante” e premiado com o iF Design Award 2015.

O visual fica algo entre o Moto 360 e o xará da Huawei, com visor arredondado para uma cara de relógio tradicional, mas com detalhes para uma cara de verdadeiro gadget, tornando o Alcatel Onetouch Watch único. Com quatro opções de cores – vermelho com preto, branco com cinza, cromado com cinza chumbo clássico e branco metálico – o relógio usa nas pulseiras materiais como resina microtexturizada, cromo escovado e aço inoxidável.

A Alcatel diz que quer “oferecer ao mercado produtos que atendam às necessidades de todos”, e por isso tenta atingir tanto o público feminino quanto masculino com o smartwatch.

Alcatelwatch3

Mas apesar de premiado, o design não é o único destaque do Watch. O relógio pode se conectar a smartphones utilizando uma conexão Bluetooth 4.0 para transmitir informações entre os aparelhos como monitoramento de atividade física ou notificações de aplicativos.

Com a compatibilidade tanto para celulares com Android, a partir da versão 4.3, e para iOS, a partir do 7, o Watch é bastante versátil, independente de qual seja o seu modelo. Entre os possíveis, estão os das linhas Hero, Idol e Pop, da própria Alcatel Onetouch.

O Watch conta com sensores diversos como monitor cardíaco, acelerômetro, giroscópio, bússola e altímetro, e quando pareado com um smartphone, pode mostrar chamadas e avisos de redes sociais na tela de 1,22 polegadas (algo em torno de 3,1 cm, menor que a concorrência). Com o relógio, o usuário pode acompanhar a distância percorrida, os passos dados e calorias gastas em atividades físicas, ou monitorar o ciclo de sono, por exemplo.

Outras ferramentas interessantes são o controle de música e o disparador da câmera do celular à distância, além de alertar caso o usuário se distancie muito do aparelho e, caso tenha perdido, fazer o dispositivo tocar para encontra-lo.

Alcatelwatch1

De tamanho enxuto, com 10,5 mm de espessura e 40,8 mm de diâmetro na caixa, a bateria de 210 mAh é também uma das menores. Ainda assim, a Alcatel diz que a duração deve ser entre 2 e 5 dias, o que já supera alguns concorrentes como o modelo da Apple. Uma saída USB embutida na pulseira permite uma conexão com PCs e laptops para carregar a bateria, e leva cerca de uma hora para atingir carga máxima.

Alcatelwatch4

A previsão de lançamento do Alcatel Onetouch Watch para a América Latina é a partir do segundo trimestre desse ano. Veja abaixo as específicações técnicas do modelo.

Especificações Técnicas:

DESIGN

Espessura da caixa: 10,5 mm

Diâmetro da caixa: 41,8 mm

Espessura da pulseira: 3,5 mm

Largura da pulseira: 20 mm

DISPLAY

1.22”, 262K

CONECTIVIDADE

Bluetooth 4.0

CHIPSET

STM429

BATERIA

210mAh

Duração de 2 a 5 dias

Cerca de uma hora para carregar

RECURSOS

Acelerômetro

Giroscópio

Altímetro

Monitor cardíaco

Bússola

Etiqueta NFC (comunicação por proximidade)

Motor de vibração

IP67 (resistente à água)

COMPATIBILIDADE

Compatível com Android 4.3 ou superior e iOS 7 ou superior

HERO 2IDOL X+, IDOL 2 MINI, IDOL 2, SÉRIE POP D, SÉRIE POP S, SÉRIE POP M

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados