Google now

Agora você pode pedir para o Google Now mandar mensagens pelo WhatsApp, Viber e outros

Avatar de alessandro feitosa jr.
Agora é possível pedir para o Google Now enviar mensagens pelo WhatsApp, Viber e Telegram utilizando apenas comandos de voz.
Agora você pode pedir para o google now mandar mensagens pelo whatsapp, viber e outros. Agora é possível pedir para o google now enviar mensagens pelo whatsapp, viber e telegram utilizando apenas comandos de voz.
Agora é possível pedir para o Google Now enviar mensagens pelo WhatsApp, Viber e Telegram utilizando apenas comandos de voz

O Google Now costuma funcionar muito mais como um assistente silencioso, mas ele também é capaz de entender o que você diz. Nessa terça-feira (28) foi anunciada uma novidade que melhora essa capacidade. Agora os usuários podem enviar mensagens pelo WhatsApp, Viber, Telegram e outros apps de mensagem instantânea utilizando comandos de voz e ditado.

O funcionamento é bem simples, basta que dizer qual aplicativo que será utilizado e para qual contato quer enviar a mensagem, então o Now perguntará o conteúdo da mensagem e ele será enviado. O GIF de demonstração do Google ilustra bem o recurso:
Google-now-apps-messages

Essa funcionalidade já estava disponível para aplicativos nativos do Android, como SMS, e-mails e no Hangouts. Agora, vários apps de mensagem instantânea, incluindo WhatsApp, Telegram, Viber, WeChat, Telegram e NextPlus são suportados.

A novidade só funciona em inglês, mas o Google afirmou que em breve irá expandir o recurso para outras línguas. Em português já é possível utilizar essa ferramenta nos aplicativos nativos, então é provável que o nosso idioma receba o suporte dentro de alguns meses.

E aí, essa nova ferramenta do Google Now indica que os comandos de voz são a nova tendência para os mobiles? 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados