A Pequena Sereia: live-action da Disney terá Halle Bailey como Ariel

Halle Bailey pode se juntar a Melissa McCarthy e Jacop Tremblay no live-action de A Pequena Sereia; Rob Marshall dirige

As produções de remakes live-actions da Disney estão longe do fim e o anúncio de A Pequena Sereia é a prova de que revisitar os clássicos pode ser uma ideia bem rentável. Com o sucesso de Aladdim, que já arrecadou mais de US$ 600 milhões em bilheteria mundial, e o tão aguardado O Rei Leão — com estreia marcada para 18 de julho no Brasil — , agora é a vez do clássico de Ariel chegar às telonas. A responsável por dar vida à sereia no longa será Halle Bailey, atriz e cantora do duo R&B Chloe x Halle.

Confirmado! Cantora Halle Bailey será Ariel no live-action de A Pequena Sereia
O live-action de A Pequena Sereia ainda não tem data de estreia

O anúncio foi feito no perfil oficial da dupla no Twitter, com uma foto da Ariel acompanhada da legenda: “dream come true…” (“Sonho realizado”, em tradução livre). Na direção do live-action de A Pequena Sereia, foi confirmado Rob Marshall, que já dirigiu Memórias de Uma Gueixa (2005) e Chicago (2002). Marshall também já trabalhou com as produções O Retorno de Mary Poppins (2018) e Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011).

Halle Bailey, de apenas 19 anos, já tem uma carreira de sucesso na música, onde, em Chloe x Halle canta com sua irmã Chloe Bailey. Ambas ficaram famosas fazendo cover da Beyoncé no YouTube. Na dramaturgia, a jovem já participou do filme As Férias da Minha Vida (2006) e nas séries Grown-ish e Austin & Ally. Em comunicado, Rob Marshall não desperdiçou elogios sobre a escolha:

“Depois de uma extensa pesquisa, ficou muito claro que Halle possui aquela combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância – além de uma voz gloriosa cantando – todas as qualidades intrínsecas necessárias para desempenhar esse papel icônico”.

Rob Marshall, diretor do live-action de A Pequena Sereia

Outras contratações em A Pequena Sereia

Caso a Disney consiga concluir as outras contratações de A Pequena Sereia, Halle Bailey pode se juntar a Awkwafina, que dará voz ao Sabidão, Jacob Tremblay, possível voz do Linguado, e Melissa McCarthy, para ser a vilã Úrsula. Na trilha sonora do longa, Lin-Manuel Miranda e Alan Menken serão os responsáveis. O filme deve reviver as canções de 1989, mas também receberá novas músicas.

Confirmado! Cantora Halle Bailey será Ariel no live-action de A Pequena Sereia
Halle Bailey será Ariel em A Pequena Sereia

Outros detalhes sobre A Pequena Sereia não foram divulgados, mas a produção deve seguir a mesma proposta do filme lançado no final dos anos 80. A jovem Ariel é uma sereia que fica insatisfeita com a vida nas profundezas do mar e faz de tudo para conhecer o “outro mundo”, a superfície. Para isso, ela viola as regras e ainda tem de encarar o Rei Tritão, seu pai.

A Disney ainda não divulgou a data de lançamento do remake. Há especulação de que o filme chegue aos cinemas após Mulan, outro live-action já confirmado pela atriz Gong Li.

Universo em live-action

A ideia de revisitar seus clássicos e adaptá-los aos cinemas em live-action começou em Alice no País das Maravilhas, em 2010. Depois do sucesso, diversas outras obras foram adaptadas com uma nova roupagem às telonas, como foi o caso de Malévola (2014), o sucesso tremendo A Bela e a Fera (2017), protagonizado por Emma Watson (franquia Harry Potter), e o mediano Cinderela (2015).

Claro, nem todos foram tão bem-recebidos, como a sequência Alice Através do Espelho (2016), mas a Disney não parou de produzir e ainda há muito o que explorar em seu amplo catálogo de animações clássicas. Outros longas adaptados às telonas que vieram direto do passado foram: Mogli: O Menino Lobo (2016), Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (2018), e os mais recentes Dumbo (2019) e Alladin (2019).

A Disney tem planos de ir muito além, com os já confirmados A Pequena Sereia, Rei Leão (que estreia em julho de 2019), Mullan, Cruella, Pinóquio… são tantos projetos, que todos os fãs serão contemplados, sem exceção.

Chloe x Halle

Além de atriz, Halle Bailey faz parte de um Duo junto com sua irmã, Chloe Bailey, chamado Chloe x Halle. A dupla começou em 2013 fazendo covers da Beyoncé no YouTube, até que em 2015 a gravadora da cantora fechou contrato com as duas. Chloe x Halle possui apenas um álbum, chamado “The Kids Are Alright”, de 2018, bastante aclamado pela crítica especializada e que rendeu 2 indicações ao Grammy. Um dos grandes sucessos da dupla é “Warrior (From a Winkle in Time)”; assista abaixo:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: