Adobe mata o Flash Mobile

Adobe mata o Flash Mobile
A Adobe anunciou hoje uma grande mudança de rumo: ela deixará de atualizar seu conhecido plugin "Flash" (ou Flash Player) para dispositivos mobile, muito comum na plataforma Android e no tablet Playbook da RIM. A partir de agora, a empresa focará seus esforços no desenvolvimento de aplicativos baseados em seu Adobe AIR...

Adobe mata o Flash Mobile

A Adobe anunciou hoje uma grande mudança de rumo: ela deixará de atualizar seu conhecido pluginFlash” (ou Flash Player) para dispositivos mobile, muito comum na plataforma Android e no tablet Playbook da RIM. A partir de agora, a empresa focará seus esforços no desenvolvimento de aplicativos baseados em seu Adobe AIR.

Em nota, a Adobe afirma que “não mais adaptará seu Flash Player para dispositivos mobile, novos navegadores, novas versões de sistemas operacionais ou configurações de aparelhos. A partir de agora, serão apenas corrigidos bugs críticos e fornecidas atualizações de segurança”. Os recursos da empresa serão redirecionados para o investimento no HTML5 e no Flash para PCs, apenas.

Pelo visto, ao menos no mercado mobile, a vitória é da Apple, que sempre renegou o uso do plugin Flash em seus aparelhos.

Fonte: The Verge.

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Esse comentário sobre “vitória” da apple foi dispensável, sempre achei o flash um lixo, mas acho que o único vitorioso com isso fomos nós usuários que não vamos mais precisar ficar esperando o lixo do flash carregar ou o browser travar por causa do flash… O android e os outros fabricantes não “apostaram ” no flash, Eles simplesmente colocaram o bicho pra funcionar que era um requisito do cliente…. e vai continuar funcionando, mal e porcamente tenho que admitir… mas pelo menos é possível ver o desgramado… coisa que não é possível para os apple fanboys…

  • A, mas q nem, pra Android, tem o Flash Player 11 pra baixar, eu instalei no meu Milestone 2 e ta rodando os sites q nem no PC, abre td. Desde jogos Flash até animações.

Assine nossa Newsletter