Amazon Prime Video: 5 melhores séries de comédia disponíveis na plataforma

De séries originais premiadas à clássicos absolutos do gênero, existe um fato absoluto: o catálogo do Amazon Prime Video é imperdível para os amantes das séries de comédia

Nada melhor que começar o final de semana com um combo indispensável: pipoca e séries de comédia. Com isso, aí vai uma lista de ouro: afinal, serviços de streaming estão dominando o mundo e, com a chegada definitiva do serviço Amazon Prime Video em solo brasileiro, decidimos separar alguns títulos da plataforma que podem se tornar o favorito de muitos para maratonas.

A Amazon Prime possui um daqueles catálogos que engloba verdadeiros tesouros do gênero, e suas séries originais são nomes badalados da comédia. Conciliando aclamação e sucesso de público, a entrada em definitivo da Amazon Prime em solo brasileiro é marcada como uma verdadeira vitória, já que séries originais como The Marvelous Mrs Maisel ou Fleabag podem encontrar no público brasileiro uma nova horda de fãs fieis. Para os saudosistas, não há problemas também: há títulos e clássicos que também são dignos de maratona, como, por exemplo Seinfeld.

5 melhores séries de comédia disponíveis no Amazon Prime Video

The Marvelous Mrs Maisel

Talvez a grande menina dos olhos da Amazon Prime Video, a série colocou o serviço de streaming no mapa de produções originais premiadas. Tanta moral tem sua justificativa: idealizada por Amy Sherman-Palladino, a mente por trás de Gilmore Girls, é daquelas séries de comédia que entrega também a sua cota de personagens espontâneas e divertidas. A fórmula que fez as mulheres Gilmore se mantém aqui, e em The Marvelous Mrs Maisel temos mulheres dos anos 50 e inicio dos anos 60 se reinventando.

Desamparada após o divórcio, Miriam “Midge” Maisel parecia ser mil maravilhas ao lado do marido. Eles tiveram uma paixão rápida e intensa que logo se encerrou devido a um caso de traição. Com dois filhos pequenos, Midge precisa voltar para a casa dos seus pais, tornando-se o retrato perfeito do fracasso para uma mulher nos anos 50.

Em um misto de descompromisso e curiosidade, Midge dá seus primeiros passos na comédia ao acompanhar o então marido para uma performance de stand-up. The Marvelous Mrs Maisel tem todos os ingredientes que tornaram Gilmore Girls tão popular no inicio dos anos 2000. Aqui, os diálogos são ainda mais certeiros e as dinâmicas entre as personagens principais é um dos pontos altos da série.

The Marvelous Mrs Maisel é uma série original Amazon Prime Video e está disponível na plataforma em 3 temporadas.

Fleabag

Outra produção original da Amazon Prime Video que tem vem conquistando o mundo é Fleabag. Uma das séries de comédia que meio que fala sobre a banalidade da vida: uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional e conflitos familiares.

Ela vive em Londres, administra um café que está quase falindo, e está tentando, sozinha, superar a dor do luto após sua melhor amiga, e sócia no café, cometer suicídio (acidentalmente). No meio de tudo isso vemos Phoebe se relacionar com sua tensa irmã Claire, uma executiva de sucesso, seu cunhado escroto Martin, seu pai, e também sua madrasta megera, papel da sensacional Olivia Colman, ganhadora do Oscar de melhor atriz este ano pelo longa A Favorita.

Escrita, produzida, dirigida e idealizada pela própria Phoebe Waller-Bridge, a série nasceu como um espetáculo teatral em que a atriz conversa com a plateia, tem o público, o telespectador, tem a gente como testemunha e especialmente como cúmplice da personagem. Tudo é pontuado pelas olhadinhas para a câmera e pelos comentários que só a gente ouve da protagonista, e ela o faz com uma habilidade descomunal, se virando para nós às vezes de dois em dois segundos para algum comentário sarcástico.

Fleabag é uma série original Amazon Prime Video e está disponível na plataforma em 2 temporadas.

Seinfeld

Seinfeld é um clássico absoluto da comédia na televisão americana e um verdadeiro tesouro a ser conquistado pelas plataformas de streamings em uma verdadeira batalha. Distribuída nos Estados Unidos pela Hulu e disponibilizada em outros países pelo Amazon Prime Video, a Netflix entrou na briga e agora é detentora dos direitos de distribuição do título, mas isso só em 2021.

Destacou-se dentre as séries de comédia de sua época pelo fato de nenhum dos personagens principais serem parentes, mas permaneceram amigos íntimos durante todas as temporadas. Episódios de muitas sitcoms eram centrados em um único tema ou situações cômicas restritas, enquanto a maioria dos episódios de Seinfeld era focada em incidentes do cotidiano, como permanecer numa fila de cinema, sair para jantar, comprar um terno e, basicamente, lidar com as amargas injustiças da vida.

Situado predominantemente em um prédio de apartamentos no Upper West Side de Manhattan, Seinfeld, assim como Friends, conta a história de quatro amigos tentando sobreviver na Big Apple. O que diferencia Jerry Seinfeld, George Constanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer de Joey, Phoebe, Rachel, Monica, Chandler e Ross é que, no final do dia, eles jamais vão aprender alguma lição de moral. E, acredite, isso, por si só, não vai te afastar dos protagonistas. Pelo contrário, a cada episódio a simpatia por eles crescem cada vez mais. Imperdível.

Seinfeld está disponível no Amazon Prime Video em 9 temporadas.

The Office

The Office é outra daquelas séries de comédia que foi um grande fenômeno do gênero em sua época e até hoje possui uma comunidade de fãs fieis. Sua estética, tão particular, uma espécie de pseudodocumentário com personagens quebrando a quarta parede e olhando para a câmera foi pioneira até então e, com certeza, acrescenta uma comicidade que nasce do companheirismo entre os personagens, cativantes, e seu público.

A premissa da série por si só já entrega, de cara, o motivo por ser uma das séries de comédia tão particular: imagina trabalhar em um cargo tedioso para o pior chefe do mundo? E não porque ele seja tirano nem nada do tipo, mas é que ele é um verdadeiro chato, no sentido mais ambiguo da palavra. É a realidade dos funcionários da Dunder Mifflin Paper Company, em Scranton, Pensilvânia. Bem-intencionado, Michael Scott, gerente regional da filial de Scranton, acha que é o melhor amigo de todos no escritório; os funcionários, no entanto, sentem o contrário.

Eles não hesitam em fazer caretas e revirar os olhos diante dos absurdos do chefe frente à equipe responsável de filmagem do documentário. Há momentos, inclusive, para depoimentos confessionais perante à situações, todas quase banais e beirando o absurdo. É uma boa pedida para uma oportunidade de conferir uma das séries de comédia com humor descompromissado e um convite para experimentar novos formatos.

The Office possui nove temporadas e está disponível no Amazon Prime Video.

Chaves

Chaves é uma das séries de comédia mais queridas do Brasil
Favorito de muitos, a clássica série mexicana Chaves está disponível na Amazon Prime

Chaves dispensa apresentações. Eterno presente no imaginário brasileiro, o clássico da TV aberta conquistou fãs ao longo das gerações e continua sendo um uma das séries de comédia favorita de muita gente. O que o Amazon Prime Video oferece é uma oportunidade em conferir todos os episódios, sem interrupções, sem repetições e quem sabe com até algumas novidades no caminho. Por que não rever o emocionante capítulo de Acapulco?

A série tem como protagonista Chaves, um garoto órfão de oito anos que, muitas vezes, enfrenta problemas com adultos, incluindo Seu Madruga, Dona Florinda, Dona Clotilde e Professor Girafales, devido a mal-entendidos, distrações ou travessuras. Ele também convive com seus amigos Quico e Chiquinha, que são seus companheiros fieis. Praticamente, a trama se desenrola nesta vila, que tem como proprietário Seu Barriga

Chaves está disponível no Amazon Prime Video em 7 temporadas.

Gostou das nossas dicas de séries do Amazon Prime Video? Deixe nos comentários se você já viu alguns dos títulos citados nesta matérias e também mencione a série que você escolheu maratonar!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: