Amazon Prime Video: 5 melhores séries de terror para curtir o Dia das Bruxas

Por que não comemorar o Dia das Bruxas com as melhores séries de terror no catálogo do Amazon Prime Video? Tem Exorcista, Supernatural e Bates Motel. Confira

Outubro é o mês das bruxas e, com isso em mente, selecionamos as melhores séries de terror para curtir a data com estilo: uma maratona aterrorizante no Prime Video, da Amazon, com direito a doçuras e travessuras. Melhor do que isso é só chamar a galera para uma sessão de causar calafrios e arrepios na espinha.

Para quem curte o gênero, quanto maior o susto e o frio na barriga, melhor. E, tendo isso em mente, não poupamos esforços e garimpamos algumas pérolas no catálogo da plataforma que tem cara e jeito de série para se maratonar o mais rápido possível.

Dia das Bruxas é uma boa pedida para conferir as melhores series de terror da Amazon Prime
Clássicos de terror é praxe para aqueles que desejam curtir o Dia das Bruxas

5 séries de terror para maratonar com a galera

O Exorcista

Talvez esta série dispense apresentações. Não há ninguém que não tenha assistido O Exorcista. Mesmo aqueles que tem medo e procuram evitar a todo custo alguma sessão de terror já tenha ouvido falar de O Exorcista. Em seu tempo, este longa revolucionou uma geração e a maneira na qual elas assistiam filmes no cinema. Há vários vídeos que mostram pessoas horrorizadas após alguma sessão do filme, algumas desmaiam, outras passam mal. O filme foi o primeiro filme a ser indicado ao Oscar, concorrendo na categoria de Melhor Filme.

Pegando carona na certeza absoluta de que vai agradar uma séries de terror com fãs sedentos por reviravoltas desta franquia, a Fox investiu em uma série do universo. A trama conta a história de Angela Rance, que tem uma ligação mais do que direta com a criança Regan, a garota possuída do filme. É quando sua filha mais nova começa a apresentar os sinais de possessão, que ela decide buscar ajuda na igreja.

Outro ponto positivo é que seu protagonista é ninguém menos que Alfonso Herrera, o Miguel de Rebelde versão mexicana, no papel de Tomas Ortega, um dos principais nomes da história da família Rance.

O Exorcista possui duas temporadas e eestá disponível no Amazon Prime Video.

The Purge

The Purge é outra série que pega carona em uma franquia que fez muito sucesso nas telonas e promete fazer sucesso nas telinhas. No caso, é Uma Noite de Crime, uma das franquias de terror mais interessantes dos últimos anos. Os filmes assombram ao apresentar o conceito de um evento anual onde todo tipo de horror torna-se legalizado pelo período de 12 horas, o que dá cabo de mostrar toda e qualquer barbaridade, um evento no qual eles chamam de Expurgo.

Foi pensando nisso que DeMonaco levou sua criação para a TV, onde explora toda a maldade de The Purge ao longo de dez horas, explorando aquilo que a franquia define como Expurgo, que, por muitas vezes, fica nebuloso no conceito ao longo dos filmes. E é nele que se fundamenta o pontapé inicial da série.

A série começa pouco antes do início do Expurgo anual e apresenta quatro diferentes núcleos narrativos: um ex-fuzileiro em busca de sua irmã; uma garota perdida que se junta a um culto suicida; uma mulher de negócios que decide contratar alguém para assassinar seu chefe abusivo; e um casal de empreendedores que passa a questionar o quão bem se conhecem após se entrosarem com a alta sociedade.

Entre altos e baixos, essa é daquelas séries de terror que consegue entregar um roteiro conciso, mas que dá conta do que se propõe a fazer, sabendo que faz muito com muito pouco. É dono de um roteiro poderoso, que carrega o público tranquilamente até o final.

The Purge possui duas temporadas e está disponível para streaming no Amazon Prime Video.

Supernatural

Há um consenso de que Supernatural é uma ótima série que se perdeu na metade do caminho. Se a série possui temporadas de mais, não há exemplo mais bem-sucedido de séries de terror na televisão que Supernatural.

Sua extensão à exaustão é prova concreta disso, que mostra que tanto os criadores quanto os atores e os fãs não parecem capazes de se desprenderem desta história que marcou a vida de muita gente. Quase 15 anos depois, Supernatural ensaia sua conclusão com confiança, tendo certeza absoluta de onde está sua força e quais são suas fraquezas.

Supernatural possui 14 temporadas disponíveis para streaming na Amazon Prime Video.

Bates Motel

Toda história tem um inicio, meio e fim. Se você conferiu Psicose, muito provavelmente sabe em que pé a jornada de Norman Bates termina. Mas o que Bates Motel se propõe a fazer é explorar exatamente quais caminhos levaram Norman Bates ser um dos vilões mais icônicos do cinema. Qualquer lista de séries de terror que se preze não poderia deixar de fora Bates Motel.

Estrelado por Freddie Highmore e Vera Farmiga em papéis que marcam positivamente uma carreira; ambos dão vida a Norman Bates e Norma Louise Bates, mãe e filho, que, após a misteriosa morte do pai e marido resolveram recomeçar na cidade de White Pine Bay, onde compram um motel para administrar e tentar deixar para trás lembranças dolorosas demais.

Mas há certas coisas que não podem ser enterradas por muito tempo. Em uma espécie de bomba-relógio, observamos os Bates mergulharem cada vez mais em suas psicoses.

O que Bates Motel faz é um pouco diferente. É uma das poucas séries de terror cuja trama central apresenta uma forte e peculiar relação de mãe e filho, por vezes complexa e quase sempre tempestuosa. Somos convidados a descobrir como o lado sombrio e psicótico de Norman se formou, por meio de acontecimentos entre sua infância e adolescência. Some isso à forte influência que o amor incondicional e inconsequente de sua mãe ajudou a estruturar a personalidade de um dos maiores maníacos do cinema.

Bates Motel tem cinco temporadas e está disponível para streaming na Amazon Prime Video.

The Other Side

The Other Side talvez seja um título um tanto desconhecido e uma das séries de terror mais inusitadas que podem pintar por aqui. Mas sua premissa é interessante para aqueles que procuram uma experiência mais fidedigna, ou não. Isso porque acompanhamos a trajetória de um grupo de paranormais, liderados por um ancião de uma tribo indígena, desbravando mistérios sobrenaturais em regiões remotas do Canadá.

É um misto de rolê errado, com um certo toque de trash, baixo orçamento, roteiro duvidável que é o combo perfeito para um programa com a galera. Salve espaço para a roda de conversa depois de cada episódio, é que podemos adiantar. De todo modo, é o melhor representante para aqueles que desejam a experiência mais inusitada para o Dia das Bruxas.

The Other Side está disponível na Amazon Prime Video.

Curtiu nossa seleção de séries de terror? Deixe nos comentários qual programa você gostaria de adicionar nesta lista!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: