Android permitirá que músicas do Spotify sejam usadas como despertador

Serviço de streaming de música, Spotify, agora é parceiro do Google e permitirá o uso de faixas de música como toques de alarme no Android.

O Google acaba de anunciar uma nova parceria com o Spotify. Em breve, usuários do Android poderão utilizar músicas disponibilizadas pelo serviço de streaming como toques de despertador. Entenda como funcionará:

Android quer dizer adeus aos alarmes clássicos

Android permitirá que músicas do Spotify sejam usadas como despertador
Relógio é um app nativo do Android.

Mas então, como essas músicas serão implementadas como toques de despertador no sistema operacional do Google? Em suma, tudo o que você, usuário de Android, precisará, é do aplicativo Relógio desenvolvido pelo próprio Google – além do Spotify, é claro.

E a boa notícia é que não é necessário ser um assinante premium do serviço de streaming para que o novo recurso funcione. No entanto, caso seu Android não seja o Lollipop (5.0) ou superior, o app Relógio simplesmente não será compatível com a funcionalidade.

Vale lembrar que esse mesmo app já permitia que qualquer usuário escolhesse o seu arquivo MP3 favorito como despertador. Porém, os tempos são outros e, é difícil encontrar alguém disposto a perder tempo transferindo arquivos MP3 para seu smartphone.

E quem disse que você é obrigado a parar de ouvir a música?

Voltando para o recurso resultante da parceria entre o gigante das buscas e o Spotify, devemos contar ainda com um bônus: quando o alarme soar com a música escolhida, você terá a opção de continuar ouvindo-a após encerrar o despertador.

Entretanto, nem tudo são flores, já que será necessária uma conexão com a internet para que a faixa de música seja reproduzida como despertador: “Caso contrário, o Relógio retorna ao alarme padrão para garantir que ainda tenha uma reprodução de tom de alarme”, explica o Spotify.

O aplicativo Relógio está disponível gratuitamente na Google Play Store. No entanto, a atualização que traz essas features chegará de maneira gradual, no decorrer uma semana. E já que estamos falando de uma parceria com o Spotify, é improvável que o Google adicione compatibilidade com outros aplicativos de música.

Mas e você, já recebeu o update? Nos conte o que achou dela nos comentários logo abaixo!

Leia também

Rumor: Fortnite para Android deve ser exclusivo no Galaxy Note 9 por 30 dias