Anitta chega ao 1º lugar do spotify global com 'envolver'

Anitta chega ao 1º lugar do Spotify Global com ‘Envolver’

Avatar of carlos alberto jr
Com ‘Envolver’, Anitta ainda conseguiu a marca histórica de ser a primeira artista latina a chegar no topo da parada Global com uma música solo

Anitta segue fazendo história na indústria fonográfica. Nesta sexta-feira (25), ela atingiu a incrível marca de 1º lugar do Spotify Global com o hit “Envolver“. Ou seja, atualmente a música da artista brasileira é a mais escutada em todo o mundo na plataforma. Ela também é a primeira latina a atingir essa marca no streaming de música. Até o momento desta publicação, a música alcançou mais de 6,3 milhões de reproduções.

A cantora, inclusive, já havia alcançado a segunda posição do ranking nas últimas 24 horas, feito até então inédito para um artista brasileiro. Sua canção em espanhol superou “Heat Waves“, da banda de indie rock britânica Glass Animals, canção que ficou popular entre os jogadores de FIFA por estar presente na edição de 2021 do game de futebol. Essa mesma música acabou se tornando também uma espécie de “hino” da pandemia.

Anitta chega ao 1º lugar do spotify global com 'envolver'
‘Envolver’ chegou ao topo do Spotify nesta sexta-feira. (Imagem: Spotify/Reprodução)

E a América do Sul dominou o Spotify nesta sexta. Heat Waves caiu para a terceira colocação e deu espaço para mais um debut, dessa vez da argentina. “Plan A“, do cantor argentino Paulo Londra fez sua estreia diretamente no Top 2.

Conheça o hit ‘Envolver’

Envolver é um Reggaeton, cantado em espanhol, lançado em novembro de 2021 que fez bastante sucesso desde o lançamento, mas estourou recentemente devido a um desafio nas redes sociais — principalmente no Tik Tok — que envolve o conhecido “el paso de Anitta“.

A música se tornou o maior êxito solo de Anitta no mercado latino e já ocupa altas posições nas paradas do México, Colômbia, Chile e outros países da região. É a primeira vez que Anitta consegue tanta audiência com uma música só dela, sem parceria com outros artistas. Seu último single com tamanha comoção foi ‘Vai Malandra’, lançada em 2017, parceria com MC Zaac, Maejor, DJ Yuri Martins e Tropkillaz.

O marco histórico de Anitta

Sabemos que os serviços streaming hoje dominam a indústria cultural e na música não é diferente. Mesmo com várias opções de streaming, hoje o Spotify ainda é o mais popular no segmento musical. Sendo assim, em popularidade, Anitta chegou ao patamar em que nenhum outro artista brasileiro conseguiu a nível mundial.

O nome da cantora amanheceu entre um dos assuntos mais comentados no Twitter ao lado da hashtag #ElaVenceu, por conta da comoção dos fãs com a conquista dela. Ainda no Twitter, o próprio Spotify parabenizou o feito da brasileira.

https://twitter.com/mustbewine/status/1507330977219190788

Não só a plataforma de streaming como diversas outras empresas parabenizaram a vitória de Anitta. Amazon Prime Video, Coca-Cola até a Prefeitura do Rio de Janeiro se pronunciaram a respeito: “Anitta é orgulho do Rio”.

Mais um recorde no Spotify Global

Agora, Anitta detém o feito inédito de ser a primeira artista latina a chegar no topo do chart Global com uma música solo. Anteriormente “Bichota“, de Karol G, “Telepatia“, de Kali Uchis, “Todo de Ti“, de Raw Alejandro, e “Hawái“, de Maluma, eram os peaks mais altos de um cantor ou cantora latina, com suas músicas alcançando o segundo lugar.

Os altos números de Envolver ajudaram a quebrar outro recorde da própria artista, “Vai Malandra“, que até então era a música que mais fez streams no Brasil em um único dia, na época havia feito com 2,001 milhões. Já ‘Envolver’ fez 4,137,873 milhões. Até o momento, Envolver é também a música latina mais ouvida da plataforma de streaming.

Sem muito alarde — como o seu último lançamento “Boys Don’t Cry” que, mesmo em inglês, não emplacou nos charts dos Estados Unidos —, ‘Envolver’ conseguiu saltar na plataforma americana, saindo da posição 166 para 98 com mais de 293,588 mil streams, superando suas músicas “Is That For Me“, que havia chegado em 196, “Fuego” em 146 e “Machika” em 118. Agora, nos charts norte-americanos, o hit mundial atrás apenas de “Downtown” em 96, “R.I.P” em 55 e “Me Gusta” em 32.

Ouça Envolver abaixo:

Veja também

Confira também outros conteúdos relacionados no Showmetech. O Lollapalooza começou nesta sexta-feira e que tal acompanhar tudo do festival sem sair de casa? Saiba onde assistir o Lollapalooza 2022.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados