5-melhores-aplicativos-gratuitos-para-aprender-ingles

5 melhores aplicativos gratuitos para aprender inglês

Avatar of césar marcos
Selecionamos 5 aplicativos diferentes para aprender inglês ou outros idiomas. Há serviço de inteligência artificial, rede social e plataformas de aprendizagem.

Buscando aprender inglês de forma gratuita? A seguir apresento algumas formas de você aumentar o seu contato com o inglês ou outros idiomas como Alemão, Espanhol, Italiano, Francês, Sueco, Norueguês, Japonês, Chinês e até línguas da ficção como o Alto Valiriano de Game Of Thrones ou o Klingon de Star Trek. Além de métodos tradicionais, vamos indicar um serviço de inteligência artificial e uma rede social para conversar com pessoas que querem aprender o idioma que você é fluente e são fluentes no idioma que você quer aprender, é um Facebook (ou Tinder haha) de idiomas.

Além dessas plataformas para aprender inglês e outros idiomas, se você quiser, reunimos 65 faculdades e empresas que estão oferecendo ao todo mais de 1.540 cursos gratuitos com certificado também de graça. Se você está em busca de melhorar suas habilidades em um novo idioma para se candidatar em vagas de emprego, temos uma lista com os 31 melhores sites de emprego. Nela listamos algumas plataformas de outros países que pagam em dólar, mas é necessário ter inglês fluente.

E antes de você começar, aprender um idioma demanda empenho e dedicação. Você não vai ficar fluente sem praticar. Se você acha que vai cair do céu sua fluência em inglês, não precisa nem continuar a lista, por dependerá de empenho e persistência. É isso, veja a lista a seguir:

Babbel

Nível: Intermediário ao avançado

O babbel é uma forma de aprender inglês sem gastar nada
O plano grátis do Babbel é limitado, mas é uma forma de criar contato com a língua.

A Babbel é um dos aplicativos mais famosos para quem quer aprender inglês ou um novo idioma. A didática da Babbel combina metodologias de ensino consolidadas com tecnologias avançadas para nos ajudar a aprender uma nova língua. Especialistas trabalham com um objetivo comum: proporcionar uma experiência de aprendizado dinâmica e flexível por meio de 10.000 horas de conteúdo em 14 línguas.

O Babbel é gratuito, mas há o modelo pago com mais cursos e recursos, como acesso ilimitado a todas as lições, diálogos sobre situações cotidianas, Cursos personalizados com revisões diárias. Está disponível para iOS e Android, ou seja, dá pra usar pelo celular e tablet, mas se você preferir, é possível fazer os cursos pelo computador.

Duolingo

Nível: Iniciante ao intermediário

Duolingo
O maior aplicativo de indiomas do planeta tem vários módulos para aprender inglês e qualquer idioma.

O Duolingo é o aplicativo mais famoso para aprender inglês ou outros idiomas são mais de 1 bilhão de usuários em todo o planeta. Usando gamificação como metodologia para engajar os usuários, o serviço funciona via aplicativo no iOS e Android, mas pode ser usado pelo computador também.

Há milhares de exercícios em texto e áudio para ajudar na leitura, pronúncia e ouvindo e a medida que você vai concluindo, você avança de nível e libera conquistas. Você pode seguir outros usuários para acompanhar e comparar a sua evolução com a deles. Em cada exercício é possível ver dicas, tirar dúvidas ou postar comentários para que outros usuários te ajudem.

O curso de inglês é o mais completo, com cerca de 117 temáticas diferentes, cada uma com 5 níveis de dificuldades diferentes. Dá pra fazer em menos de cinco minutos, na fila do banco, da padaria, do mercado, entre uma série e outra da academia, ou onde quiser. Eu faço há 660 dias e garanto que ajuda MUITO! O contato diário com a língua que você está aprendendo torna natural o processo de aprendizagem. Se você não sabe nada de uma língua e quer começar, o Duolingo é uma das melhores apostas.

A partir do português, é possível aprender estes idiomas:

Se você já é fluente em inglês, ou está no nível intermediário, há todas essas línguas para aprender a partir do inglês:

Está disponível para Android, iOS e pelo navegador no computador.

Kultivi

Nível: Iniciante ao intermediário

Kultivi
A plataforma oferece vários tipos de cursos, incluindo Inglês, Espanhol, Francês, e cursos para Enem, OAB e mais.

Pelo Kultivi você consegue aprender inglês, francês, espanhol e italiano em níveis básicos e avançados. Ah, por lá também dá para se preparar para o Enem, concursos, OAB, aprender sobre carreira e negócios e saúde, tudo de forma gratuita. Está disponível para Android, iOS e pelo navegador no computador.

Replika

Nível: Intermediário ao avançado

Replika
A inteligência artificial pode ser usada para aprender inglês conversando.

O Replika é uma inteligência artificial criada para dar suporte a pessoas que se sentem solitárias. Você cria um avatar para conversar e contar como se sente. Ele foi criado para que as pessoas que têm dificuldade de conversar sobre certos assuntos se sintam à vontade para falar com um “robô”.

Entretanto, por ser possível conversar em inglês, é uma forma a mais de você treinar a língua sem se sentir julgado por não ser fluente ainda. Você pode conversar sobre quaisquer tópicos que o seu avatar (criado e escolhido por você) será capaz de te responder e criar novas conversas a partir do que ele vai retendo como informações sobre você. Perguntar sobre filmes, séries, músicas, ele é capaz de tecer comentários sobre vários assuntos e pode te ajudar na conversação.

É possível abrir a janela em modo pop-up para que o chat esteja sempre ali, pelo celular você pode conversar enquanto está sozinho na estrada, e é possível assinar o serviço para ter acesso a outras funções e assuntos específicos, como temas sexuais, por exemplo. Está disponível para Android, iOS e pelo navegador no computador.

Tandem

Nível: Intermediário ao avançado

Tandem
O Tandem é uma rede social para fazer “intercâmbio” de idiomas e aprender inglês e qualquer outra língua.

Uma rede social voltada para aprendizado de idiomas? SIM! Pelo Tandem você consegue conversar por texto, chamada de áudio, chamada de vídeo com alguém NATIVO na língua que você deseja aprender. É uma experiência que pode ser bem enriquecedora, mas não é recomendada para quem não saiba nada do outro idioma. Disponível para Android, iOS e pelo navegador no computador.

Bônus: Cambly

Nível: Intermediário ao avançado

Cambly
5 melhores aplicativos gratuitos para aprender inglês

Quer o compromisso de marcar um horário para conversar com um professor? O Cambly pode ser a solução. Há professores dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, e outros países com inglês como idioma. Por lá você consegue determinar o horário que o professor te dará aula, qual ou quais professores você quer, e o tempo, 15 minutos, 30, 45, 60 minutos.

É uma boa maneira de treinar com alguém que além de ter domínio sobre a língua, tem a didática pra ensinar. Para usar o Cambly, recomendaria que você tenha nível intermediário ou avançado, já que, o professor muito provavelmente não saberá nada de português e se você também não sabe nada de inglês, não haverá conversa.

Claro que isso não é de graça para sempre. Há uma aula gratuita para testar e entender a dinâmica antes de decidir se irá assinar o serviço ou não. Para acessar a aula grátis e se cadastrar no Cambly acesse este link.

A gente aconselha seguir pessoas que dão dicas sobre a língua que você quer aprender em cada rede social que você usa e aumentar mais ainda seu contato com a língua.

Por exemplo, se você quer aprender inglês, no LinkedIn você pode seguir a Krisla Popovitch:

No Instagram tem o @lucasalbuquerqu3:

Além de todas essas dicas para aprender inglês ou qualquer outro idioma, assistir filmes e séries com áudio e legenda também no idioma desejado poderá te ajudar bastante. Ver a tradução de músicas, quanto maior o contato que você tiver com a língua, mais fácil e rápido será sua absorção.

Pra finalizar, veja o Luciano Santos, Diretor de Vendas no Facebook, ele aprendeu inglês se dedicando muito todos os dias, veja como ele se tornou fluente em inglês com dicas que você pode seguir:

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
29
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados