Os 31 melhores sites de emprego. Se você não sabe onde procurar emprego seus problemas acabaram. Listamos os melhores sites de emprego para quem está desempregado ou quer mudar de carreira.

Os 31 melhores sites de emprego

Avatar of césar marcos
Se você não sabe onde procurar emprego seus problemas acabaram. Listamos os melhores sites de emprego para quem está desempregado ou quer mudar de carreira.

Quer indicação de sites de emprego? Aqui te ajudaremos. O tempo de quem procura emprego é precioso e, nesse texto, não teremos enrolação, abriremos uma exceção e nem faremos introdução, vamos direto ao ponto: onde posso conseguir emprego?

Listamos aqui 31 plataformas e sites de emprego, e algumas dicas que você pode seguir antes de sair se candidatando. Importante frisar que, para diferenciar os sites das plataformas das redes sociais desta, deixamos os primeiros no texto corrido e os outros em botões úteis logo abaixo.

Antes de entrar em qualquer um dos sites de emprego, sugerimos os seguintes passos:

1 – Deixe seu currículo pronto e atualizado.

Coloque seus últimos 2 ou 3 empregos e todas as informações de faculdade, serviços voluntários e cursos. Não sabe o que você não deve colocar? A Siliane Popsin, Especialista em Recolocação Profissional e Transição de Carreira, tem algumas dicas do que não incluir:

2 – Faça cursos extras

Na faculdade a gente não aprende tudo, e algumas coisas não são nem faladas. Algumas empresas também pedem domínio sobre ferramentas ou conhecimentos específicos, o que significa que um curso pode te ajudar. Há também as pessoas que não tem ensino superior e, se você estiver com um pouco de insegurança sobre suas qualificações e quiser dar um upgrade no seu currículo, temos uma matéria com 1464 cursos gratuitos com certificado de graça ofertados por 57 instituições diferentes.

3 – Monte uma rotina diária

Para quem está desempregado e não sabe como se guiar na hora de realizar as buscas por vagas em sites de emprego, a Siliane Popsin montou uma rotina que te guiará. Note que ela sugere duas horas e meia por dia prospectando e se candidatando, e nesta matéria te daremos 30 sites para você fazer isso.

4 – Mantenha o LinkedIn atualizado

O LinkedIn é a rede social ideal para quem busca emprego. Aqui em baixo falamos mais sobre ele. Conecte-se às pessoas da sua área para criar um ecossistema e ter uma rede sólida e isso te ajudará a estar sempre em contato com os assuntos e novidades da sua área.

5 – Siga as empresas

Colocamos as redes sociais de todas as empresas. Siga-as no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter para que sempre que houver uma vaga nova, você não perca. A maioria está sempre postando nessas redes e acompanhá-las aumentará demais suas possibilidades de achar a vaga ideal.

Sites de emprego:

99Jobs

Logo 99jobs png melhores sites de emprego
Há vagas de estágio, trainee e carteira assinada

Estágios, trainees, vagas efetivas, na 99jobs você encontra de tudo. Quer trabalhar em empresas como Disney, Uber, Coca Cola, ESPN, Vivara, Vale e muitas outras? Então a 99jobs é para você. A equipe deles é composta por pessoas que amam e acreditam no que fazem e quem passa nos processos deles sabe que eles têm jeito em lidar com os candidatos. A 99jobs também é super engajada nas redes sociais, sempre postando vagas, sugestões de cursos ou dicas de carreira.

AcrossJobs

Está em busca de estágio em empresas com Samsung, Banco Citi, BRK Ambiental, Volkswagen, Roche, C&A, ou trainees em empresas como a Saint-Gobain, BRF, ALE Combustíveis, Volkswagen? Fique de olho no site da AcrossJobs.

atsGlobe

Trainee na Lojas Americanas ou estágio na Suzano e Matel? No site de empregos da ATSGlobe você encontra. Por lá você não paga nada para se candidatar e é super fácil e tranquilo visualizar todas as empresas com vagas abertas, é só preencher o cadastro das que forem relevantes para você e aguardar a avaliação.

Bettha

Warner Bros, Kellogg’s, Honda, Burger King e Petz são algumas das empresas que estão fazendo contratação de estagiários e efetivos por meio da plataforma Bettha. Pelas redes sociais deles são anunciadas as vagas, além de várias outras dicas de carreira.

BNE – Banco Nacional de Empregos

Com 135 mil empresas cadastradas, o BNE – Banco Nacional de Empregos é um site de empregos e currículos que atua em todo o Brasil há mais de 20 anos. Pertence ao Grupo Employer, uma organização de recursos humanos, que conta com mais de 30 filiais em diferentes estados do Brasil, prestando há 33 anos serviços de recrutamento, seleção e terceirização.

camaleao.co

A startup é focada em tirar a invisibilidade que pessoas LGBTQ+ sofrem ao participarem de processos seletivos. Você não paga nada para enviar seu currículo no site de empregos da camaleao.co e tem a segurança de participar de processos seletivos para empresas que respeitam quem você é e estão dispostas a abraçar a diversidade.

Catho

Um dos maiores do Brasil, com a maior quantidade de vagas. Ele é, sem dúvida, um dos queridinhos das empresas pelo simples fato de ser de graça para elas, e pago para o candidato. Talvez seja o site com mais vagas, mas você terá que pagar para poder se candidatar. A boa notícia é que a Catho te dá 30 dias para tentar se candidatar, após esse período é necessário pagar.

Companhia de Estágios

Os 31 melhores sites de emprego. Se você não sabe onde procurar emprego seus problemas acabaram. Listamos os melhores sites de emprego para quem está desempregado ou quer mudar de carreira.
Vagas de estágio, trainee e de aprendiz no Brasil todo

Quer fazer estágio no Twitter, Gerdau, Scania, ou na Amazon (que está com processo aberto)? A Companhia de Estágios é o lugar para você que está estudando e quer estagiar. Com mais de 300 empresas ofertando mais de 4.000 vagas em várias áreas, certamente você encontrará a sua vaga lá. É possível encontrar vagas de aprendiz e trainee no site da Companhia de Estágio.

Cia de Talentos

Bradesco, P&G, Nestlé, B3, Livelo e Atlas Schindler são algumas das muitas empresas que contratam por lá. Existem vagas de estágio, trainee e efetivas. Os processos podem ser longos, mas algumas empresas recebem muitas candidaturas e avaliar todo mundo pode demorar. O site com as vagas é este.

Deficiente Online

Possui algum tipo de necessidade específica e não encontra vagas em empresas dispostas a te acolher? No site do Deficiente Online você poderá encontrar. Ficamos muito felizes ao abrir e descobrir que eles têm quase 8.000 vagas em todo o Brasil, em todas as áreas. Não é necessário pagar nada para se candidatar.

Emprega Brasil

É o portal do Governo Brasileiro que te permite pesquisar por vagas de acordo com sua área. Diferente de muitos sites, por lá você já consegue ver a faixa salarial. Basta fazer o cadastro no site do Emprega Brasil e se candidatar.

Emprego Ligado

Os 31 melhores sites de emprego. Se você não sabe onde procurar emprego seus problemas acabaram. Listamos os melhores sites de emprego para quem está desempregado ou quer mudar de carreira.
Há vagas para quem não tem experiência no Emprego Ligado

Olha que bacana: no site do Emprego Ligado você consegue encontrar vagas que não precisam de experiência profissional anterior. É tão chato quando encontramos uma vaga e não podemos nos candidatar porque não temos experiência, e por aqui você terá oportunidade, e de graça!

Empregue Afro

Claro que o racismo é tão enraizado que em processos seletivos ele está presente e gerando mais desigualdade. Para tentar diminuir as consequências e criar um mundo mais justo, a Empregue Afro recebe currículos e os encaminha para as empresas parceiras.

Eles são uma consultoria em recursos humanos e diversidade étnico-racial e têm como manifesto criar ambientes de trabalho mais plurais e inovadores, enquanto combatem um dos maiores problemas sociais do país. Dentre seus clientes estão a Microsoft, IBM, HP, Google, Naruta, Johnson & Johnson, Uber, e várias outras.

Eureca

Estágio, trainee em empresas como RedBull, Roche e muitas outras. É necessário entrar no site de empregos Eureca, preencher o cadastro com seu perfil, e se candidatar nas empresas que têm vagas na sua área de atuação. São várias em muitas regiões e também é de graça.

Facebook

Facebook para empregos
No Facebook você acha vagas perto de você

Pode parecer loucura, mas existem muitas oportunidades no Facebook. Mesmo não sendo um site de emprego, a rede social tem oportunidades para quem está desempregado. A primeira deles é que agora existe uma página de pesquisa de vagas de emprego dentro do Facebook. Por ela é possível fazer buscar por vagas na região e também por área.

GitHub

Quer vaga remota ganhando em dólar? Há um repositório no GitHub com várias vagas que você poderá concorrer, mesmo trabalhando no Brasil – e, importante dizer, ganhando em dólar. Claro, é necessário ter inglês fluente em praticamente todas, inclusive nas vagas dedicadas a brasileiros. Aqui um vídeo do Filipe Deschamps, YouTuber focado em ajudar programadores, dando várias dicas super legais além do GitHub. (Se você é programador, o canal dele é ótimo para quem quer melhorar as habilidades e prosperar na área).

Para visualizar a página com as vagas remotas do GitHub, só entrar aqui.

Google

Os 31 melhores sites de emprego. Se você não sabe onde procurar emprego seus problemas acabaram. Listamos os melhores sites de emprego para quem está desempregado ou quer mudar de carreira.
O Google agora tem uma página dedicada às vagas

Se estamos falando sobre encontrar algo na internet, o Google é referência. Ao digitar “vagas de emprego” e pesquisar, você verá uma caixa azul; clique nela e configure a região em que você está buscando emprego, a área, salve e ative notificações para que sempre que houver algo novo, você seja o primeiro a saber. O Google não é um site de emprego, mas por lá você encontrará empregos de vários outros sites, inclusive alguns que nem listamos aqui.

Hipsters.Jobs

Abrimos o site deles e demos de cara com essa mensagem. São mais de 1.000 vagas abertas no setor de tecnologia. Com oportunidades remotas ou presenciais, no Hipsters.Jobs você consegue se candidatar para empresas como Alura, Social Miner e várias outras.

Hitmarker

Você é gamer ou gosta muito do universo gamer, tem inglês fluente e não sabe onde arrumar um emprego? Este é o seu site! Com vagas remotas, você poderá trabalhar de casa, aqui no Brasil, na praia, na piscina, onde quiser, e até ganhando em dólar. Há vagas em dezenas de empresas, das mais famosas às mais independentes.

indeed

Há vagas no Brasil todo, inclusive, cerca de 13.000 são remotas. Se você é do interior e está com dificuldades de encontrar bons trabalhos na sua região, entre no site do indeed e se candidate.

InfoJobs

Tim, ChilliBeans, Stone, Wurth e Starbucks são algumas das centenas de empresas procurando candidatos no site do InfoJobs. Há vagas em todos os cantos do país, para dezenas de tipos diferentes de serviços.

LinkedIn

Bom, não tem como uma lista de empregos não falar sobre a rede social focada em experiências profissionais. A rede adquirida pela Microsoft não para de ajudar pessoas do mundo todo a trocarem dicas, indicarem vagas e se engajarem em criar um ambiente de trabalho mais agradável, com políticas melhores e gestores mais capacitados para lidarem com as diferenças e particularidades de cada um.

Há algum tempo, ele poderia não ser a rede social indicada para todas as vagas de trabalho, mas esse não é mais o caso. Qualquer que seja sua área, independente de ser em escritórios ou não, você tem chance de conseguir uma boa oportunidade por lá.

Por falar em boas oportunidades, por lá podem estar as melhores, nas maiores companhias, ofertadas e geridas pelas melhores equipes. O tempo passado no LinkedIn é literalmente investimento, o que não podemos dizer das demais redes sociais. Você ainda consegue ativar notificações de vagas novas nas empresas que você quiser trabalhar. Quer coisa melhor que isso? Tem notificação melhor de receber numa rede social?

Os 31 melhores sites de emprego. Se você não sabe onde procurar emprego seus problemas acabaram. Listamos os melhores sites de emprego para quem está desempregado ou quer mudar de carreira.
Notificações sempre que houver vagas nas empresas que você deseja trabalhar

Se você souber criar uma boa network, ou rede de contatos, você poderá colher bons frutos. E se você não sabe como fazer isso, ano passado a Mais Diversidade, empresa especializada em consultoria de diversidade para outras empresas, realizou uma feira e trouxe a Jaqueline Mandelli e o André Marcel, membros da equipe do LinkedIn no Brasil, para ensinar Como ter um LinkedIn Vencedor. São dicas super valiosas de pessoas do próprio LinkedIn.

Como ter um LinkedIn Vencedor com Jaqueline Mandelli

Como ter um LinkedIn Vencedor com André Marcel

Recrutei

Olha que prático: no site da recrutei você consegue ver as vagas em ordem cronológica, ou seja, as mais recentes aparecem em cima e você pode ser um dos primeiros a se candidatar. Existem vagas no Brasil todo, só entrar no site deles e se candidatar.

Revelo

Cansado de ficar pesquisando vaga por vaga, site por site? A Revele muda a dinâmica das candidaturas: você preenche o seu perfil e o site te indica para empresas que buscam pessoas com suas qualificações. Não tem vagas em todas as áreas, nem em todas as cidades. O foco são pessoas de TI, marketing, design e áreas correlatas, e em grande parte em capitais. Se é sua área, investe um tempo criando seu perfil no site da Revelo e aguarde uma empresa te procurar.

trampos.co

Na data da publicação desta matéria, existem 619 vagas para você, inclusive, disponíveis em home office. São várias áreas, em várias empresas. O processo é bem simples: só entrar no site deles, criar o perfil e se candidatar.

Trabalha Brasil

Riachuelo, Marina, Grendene e Burger King são lugares que você quer trabalhar? No site da Trabalha Brasil você poderá encontrar essas e muitas outras vagas. Você encontra oportunidades no Brasil todo, e algumas informam a faixa salarial.

Transempregos

Eles são o maior banco de dados de currículos e vagas para pessoas trans do país. Oferecem desde vagas de estágio a efetivos, em empresas como Warner Media, Casa&Video, pipexy e várias outras. Se você é trans e está com dificuldade de conseguir uma vaga em uma empresa que respeite quem você é, visite o site da Transempregos.

Upei.GG

Alô, gamers brasileiros, aqui é gg (good game ou bom jogo). Se você não tem inglês fluente e quer se candidatar em empresas nacionais do setor, essa é a sua praia. Com vagas nas maiores empresas do ramo, as vagas estão concentradas em poucas regiões, mas vale pesquisar e, se você passar, quem sabe não dê para se mudar? Visite o site de empregos deles e procure sua vaga.

Vagas.com

Outro site de empregos enorme, com vagas pelo Brasil todo. Com certeza deve ter alguma empresa da sua cidade anunciando alguma vaga no vagas.com.

Dica extra: quer muito aprender inglês ou qualquer idioma? Olha o que o Luciano Santos, Diretor de vendas do Facebook, falou sobre como ele aprendeu inglês:

Nem todos os sites poderão ser úteis para você, mas temos certeza que pelo menos algumas das sugestões aqui dadas poderão te ajudar de alguma forma. E se você quiser sugerir outro site, só dizer aí nos comentários.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
65
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados