Conheça excelentes aplicativos para quem tem gato

Conheça excelentes aplicativos para quem tem gato
Você é completamente apaixonado pelo seu gato e quer vê-lo sempre feliz, saudável e brincalhão? Conheça esses aplicativos para quem tem gato

Muitas vezes, gatos se fecham em seus próprios mundos e gostam de se divertir sozinhos. Em ambientes pequenos, porém, podem se sentir entediados. Controlar todas as questões relacionadas à saúde dos bichanos também é uma tarefa que pode ser complicada. Desenvolvedores de aplicativos sabem das dificuldades de lidar com os animais de estimação e trabalham cada vez mais em opções que sirvam tanto para levar diversão para os nossos amigos, quanto para ajudar com a saúde e com as tarefas diárias de cuidar de um outro ser vivo.

aplicativos para quem tem gato

Afinal, se existem aplicativos úteis para quase todos os setores de nossas vidas, não seria diferente no momento de cuidar dos nossos animais!

Como alguns dos aplicativos serão tocados constantemente pelas patas dos gatos, é importante ter um smartphone apenas para isso. Como nos explica um artigo do site especializado TechReviews, a vida útil do aparelho pode ser menor pelos constantes golpes, e portanto vale a pena buscar um modelo de entrada para este fim. Ainda segundo o site,  é mais fácil encontrar bons modelos de preços baixos com Android e fabricados por marcas de menor renome, podendo usar esses excelentes aplicativos para quem tem gato.

Veja alguns dos melhores aplicativos para quem tem gato:

MyPets

Conheça excelentes aplicativos para quem tem gato

Ideal também para os donos de cachorros, o MyPets (disponível para iPhone e Android) te ajuda a compilar todas as informações relevantes sobre seu animal de estimação: Idade, vacinas, controle de peso, pelagem, possíveis problemas de saúde e muito mais.

É excelente para quando consultas veterinárias forem necessárias ou apenas para controle próprio.

CatSnaps

aplicativos excelentes para gatos
O CatSnaps faz com que os gatos tirem suas próprias fotos!

Tem dificuldades para tirar fotos do seu gato? O CatSnaps (disponível no iPhone e no Android) te ajuda! Ao mostrar um ponto colorido na tela, atrai a atenção do bichano, fazendo com que ele foque sua atenção no aparelho e permitindo que seu registro fotográfico seja feito com tranquilidade!

MiceCatch

aplicativos excelentes para gatos 3
Os gatos agora podem caçar ratos virtualmente.

Quer transformar a tradicional caça de ratos em apenas uma brincadeira virtual? No MiceCatch (somente disponível para Android), ratos passam correndo pela tela e desaparecem e emitem sons ao serem tocados pelas patas dos felinos. É um dos jogos em celulares preferidos dos animais!

CatFishing

aplicativos excelentes para gatos 4
O Cat Fishing fornece uma experiência de pegar peixes para os gatos, só cuidado com a tela!

Bastante parecido com o MiceCatch, o CatFishing (disponível para o iPhone e para sistemas Android) troca os ratos pelos peixes. Muito excitante visualmente para os gatos, pode proporcionar um longo período de atenção e de diversão. Melhor ainda, esses excelentes aplicativos para quem tem gato é totalmente gratuito!

Paint for Cats

aplicativos excelentes para gatos 5
Enquanto o gato tenta pegar o rato, uma obra de arte vai se formando.

A lógica do Paint for Cats (só disponível para iPhone e iPad) é a mesma do MiceCatch: Ratos andam pela tela e devem ser “capturados” pelo gato. Só que quando o bichano coloca a pata no aparelho, existe um balde de tinta que monta uma pintura, como se fosse uma versão felina do Paint. Ao mesmo tempo que acontece a diversão para o animal, você ganha uma obra de arte feita por ele!

Já existem até aplicativos profissionais que ajudam veterinários e pesquisadores a melhorarem as vidas dos gatos. Na UNESP de Botucatu, em São Paulo, foi desenvolvido um que mede a escala de dor dos animais, facilitando atendimentos e diagnósticos.

A tecnologia é sempre nossa parceira. E agora, com esses aplicativos para quem tem gato, também dos animais de estimação!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter