Apoie as pequenas empresas: saiba como usar o novo sticker do Instagram Stories

Novo sticker Instagram Apoie pequenas empresas
Sticker "Apoie as pequenas empresas" foi lançado esta semana no Instagram Stories. Saiba como usar o novo recurso

O Instagram lançou esta semana o sticker Apoie as pequenas empresas (“Support Small Business”, em inglês), para ser usado nos Stories. Trata-se de uma iniciativa para ajudar e dar visibilidade a pequenas empresas durante a pandemia de coronavírus (COVID-19)

Ao publicar no Instagram Stories, insira a figurinha “Apoie as pequenas empresas”, incluindo o nome de usuário(@) do pequeno negócio. Feito isso, os seus seguidores poderão visualizar uma prévia da conta e, clicando sobre ela, a pessoa consegue visitar e seguir o perfil do microempreendedor.

Instagram Apoie pequenas empresas
Novo sticker “Apoie as pequenas empresas”vem ajudar a dar visibilidade aos negócios locais

Além disso, ao utilizar o sticker Apoie as pequenas empresas, a sua indicação será adicionada a um story colaborativo do próprio Instagram chamado “Compre local“, que fica em destaque e você pode ver todas as sugestões de pequenas empresas, feitas por quem você segue. O Showmetech preparou um tutorial de como utilizar a nova ferramenta, confira a seguir. 

Como usar o sticker “Apoie as pequenas empresas”

Passo 1: Acesse o aplicativo do Instagram, disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS), e clique no ícone de câmera no canto superior esquerdo, ou arraste o feed de notícias para à direita. Após isso, tire uma foto ou grave um vídeo normal no modo Stories;

Passo 2: No topo, clique no ícone de sticker e selecione a opção “Apoie as pequenas empresas”;

Passo 3: Agora, coloque o nome de usuário (@) da pequena empresa que você deseja divulgar no seu Instagram Stories. Caso não queira exibir a prévia com as três últimas postagens, basta clicar no adesivo “Apoie as pequenas empresas” que ele exibirá apenas o user da conta;

Passo 4: Depois disso, você pode compartilhar normalmente a publicação nos seu story, para amigos próximos, ou usuários selecionados. Lembrando que as outras funções de escrever, desenhar e adicionar GIFs continuam disponíveis, ou seja, você pode fazer uma divulgação bem criativa com os recursos do Instagram Stories

Quando mencionadas no sticker, as empresas podem compartilhar as marcações em sua conta ou enviar uma mensagem para as pessoas que as marcaram. De acordo com o Instagram, a inclusão desse recurso é uma das medidas que a empresa vem adotando para apoiar pequenas empresas, que utilizam a rede social para promover seus produtos. 

Recentemente, o Facebook, dono do Instagram, anunciou uma série de medidas para ajudar no combate ao novo coronavírus (COVID-19). Entre elas, está o Programa de Subsídios para Pequenas Empresas, com o montante de 100 milhões de dólares usados para que empresas possam criar anúncios nas plataformas sociais.

Caso você não tenha o aplicativo, basta encontrá-lo para Android na Play Store, e para iOS (iPhone) na App Store.

Fonte: Instagram

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter