Apple deve anunciar o novo iPad Pro e um redesign do iPad Mini no fim de 2021

Novo ipad pro
Novo iPad Pro, segundo rumores, terá lançamento em 2022 e carregamento wireless. Já o novo iPad mini eliminará o botão "Home"

Segundo uma reportagem da Bloomberg, a Apple está preparando um novo iPad Pro com carregamento wireless e um redesign para o iPad mini, aproveitando que o tablet em miniatura teve um aumento nas vendas durante a pandemia.

Os supostos detalhes do novo iPad Pro e do novo iPad mini

Novo ipad pro
O carregamento MagSafe, presente no iPhone, também estará no iPad Pro de 2022, segundo a Bloomberg.

Segundo a reportagem, o novo iPad Pro está sendo planejado para ter seu lançamento em 2022, enquanto o redesign do iPad Mini tem previsão de chegar no mercado ainda em 2021. Esses novos aparelhos estão sendo feitos principalmente pela nova importância que ambos os modelos do tablet da Apple começaram a ter durante a pandemia, já que os gadgets fornecem várias formas de trabalhar, estudar e se entreter em casa. Segundo dados oficias da empresa da maçã, as vendas de iPads aumentaram 43% durante os últimos 6 meses de 2020; já nos 3 primeiros meses de 2021, os tablets geraram US$7.8 bilhões para a empresa.

A reportagem da Bloomberg indica que a principal mudança no iPad Pro é que sua parte traseira será feita de vidro ao invés do alumínio dos modelos atuais, para poder permitir o carregamento wireless. A mudança no material da parte traseira é algo que já foi feito no iPhone, permitindo que carregadores sem fio sejam usados. Já no iPad Mini a principal mudança é que as bordas serão menores, já que o botão home será removido.

Além do carregamento wireless do iPad Pro, ainda segundo a reportagem, a nova versão do tablet irá contar também com o sistema de carregamento MagSafe encontrado no iPhone. Porém, por hora, o desenvolvimento desse novo modelo ainda está bem no começo, com previsão de lançamento só para 2022.

Esse ano, o iPad Pro já tem um upgrade lançado, que faz uso da tela Liquid Retina XDR, conforme visto aqui no Showmetech em abril.

Fonte: Bloomberg

Veja mais

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário