Conecte-se conosco
iPhone8Plus iPhone8 water - Apple anuncia novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Apple

Apple anuncia novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Novos aparelhos possuem mesmo design da versão anterior e deixaram as maiores novidades para o iPhone X.

Finalmente, chegou a hora de confirmar os rumores, pois não já não havia mais tanto mistério sobre os novos iPhones em evento na Califórnia, no Teatro Steve Jobs.

A Apple revolucionou o mercado de telefonia ao lançar o iPhone, dez anos atrás. Tim Cook entrou no palco e relembrou todas as inovações trazidas pelo iPhone ao passar dos anos, como: multitoque, tela retina, entre outras coisas.

Tim Cook apresentando iPhone - Apple anuncia novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

A apresentação começou bem apressada, apresentando os novos iPhone 8 com tela de 4.7 polegadas e o iPhone 8 Plus, um phablet com 5.5 polegadas. O corpo do aparelho é de metal e vidro na parte traseira. De acordo com a Apple, este é o vidro mais resistente já colocado em um smartphone. Veremos…

As telas de ambos são IPS, sendo a do iPhone 8, com resolução 1334 x 750 pixel a 326 ppi, e do iPhone 8 Plus 1920 x 1080 pixel a 401 ppi.

Os novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus serão disponibilizados em 3 cores: preto, prata (cinza espacial) e dourado.

iPhone 8 Technical Specifications Apple Google Chrome 16.07.28 - Apple anuncia novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Assim como seu antecessor, possui resistência a água e poeira IP67, e traz carregamento sem fio embutido. Em outras palavras, os novos iPhone 8 iPhone 8 Plus são uma espécie de iPhone 7s e 7s Plus. Pois o visual não mudou praticamente nada, e as melhorias todas, são internas, entre processador, câmera e tela.

Processador e bateria

iPhone 8 Apple processador - Apple anuncia novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Os dois smartphones são equipados com o novo chip A11 Bionic 64-bit, desenvolvido pela própria Apple. Ele é um processador de 6 núcleos, sendo 2 para economia de bateria e 4 de auto desempenho.

Eles são 70% mais rápidos que os chip anterior, A10 Fusion. O A11 Bionic possui uma GPU Própria, pois a Apple decidiu abandonar a parceria com a Imagination, que fabricava os chips PowerVR e entre as melhorias estão: processamento de fotos mais rápido e processamento de realidade aumentada, além de contar com uma máquina de processamento neural.

A bateria promete 13 horas de reprodução de vídeo, 14 horas de navegação na internet e carrega até 50% e 30 minutos, de acordo com a Apple. As especificações exatas da capacidade de bateria dos aparelhos ainda não foi revelada.

Câmera

iPhone 8 Apple capa melhor - Apple anuncia novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Os novos modelos contam com a câmera com novo sensor de 12MP e ƒ/1.8 abertura nos dois modelos. O iPhone 8 Plus possui um sistema de câmeras duplas, onde uma é uma lente tele objetiva e as duas possuem estabilização óptica de imagem (OIS). A câmera é composta por uma lente de seis elementos, Flash Quad-LED, autofoco, HDR e captura de imagens em HEIF e JPEG.

Na parte de gravação de vídeos, ambos gravam em 4K a 24 fps, 30 fps, ou 60 fps. 1080p HD a 30 fps ou 60 fps e 720p HD a 30 fps. A estabilização óptica também funciona para vídeos. Há suporte para vídeos em câmera lenta, 1080p a 120 fps ou 240 fps.

A câmera frontal tem 7MP, filma em 1080p HD, possui Flash Retina e abertura ƒ/2.2.

O aparelho conta com botão Home, Touch ID, Apple Pay, Siri, conector Lightning, e ausência da entrada de fones de ouvido. Vem equipado com iOS 11 e versões com 64 GB e 128 GB de armazenamento interno.

Preços e datas

preços iphone 8 - Apple anuncia novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus

A pré-venda dos aparelhos começa nesta sexta-feira, no dia 15 e as primeiras unidades começarão a ser entregues a partir de 22 de setembro. O Brasil não faz parte da lista inicial de países que receberão o iPhone 8 e seu preço inicial é de US$ 699.

Continue lendo
Advertisement

Apenas alguém que gosta de escrever sobre tecnologia. ;)

Comentários
Subir