Apple registra iPhone todo em vidro com tela envolvente; veja imagens

Apple iphone
Enquanto algumas marcas trabalham com smartphones dobráveis, a Apple estuda lançar um iPhone de vidro com tela envolvente

Enquanto a Samsung, Motorola e Huawei estão focadas em smartphones com telas dobráveis, a Apple pode estar trabalhando em outro design inédito: um iPhone totalmente de vidro. A suspeita veio após o vazamento da patente, que foi registrada no órgão de propriedade intelectual dos Estados Unidos. 

O desenho exibe um aparelho celular que usa vidro em todos os lados: na frente, nas laterais e na parte traseira. Possivelmente, o usuário poderá usufruir de todas as partes do iPhone de vidro, como se fosse uma tela única, podendo interagir em diversos ângulos do dispositivo. 

iPhone de vidro
Patente revela um possível iPhone com tela 100% de vidro, de todos os lados

“Convencionalmente, o vidro tem sido usado nesses dispositivos para fornecer uma janela transparente sobre uma tela sensível ao toque na parte frontal do dispositivo”, informa a companhia no registro. “O display [chamado de “gabinete” pela Apple] pode parecer visual e taticamente sem “cortes”, de modo que todo o gabinete possa parecer formado a partir de um único pedaço de vidro (mesmo que possa ser construído a partir de várias peças separadas e unidas), completa. 

Conforme mostram as patentes, a Apple poderá introduzir nas laterais alguns ícones, como de Wi-Fi, Modo avião e porcentagem da bateria. Além disso, será possível mover aplicativos, quando desejar. A patente também revela que a empresa está chamando as bodas de vidro de “lados periféricos”.

iPhone de Vidro 2
A borda do iPhone de vidro pode receber alguns ícones (como Wi-Fi, porcentagem de bateria e outros)

O projeto do futuro iPhone de vidro é assinado por Christopher D. Prest e Peter N. Russell-Clarke, ambos da Apple. Os criadores explicam que a ideia é “formar uma região de exibição funcional e visualmente unificada que abrange várias superfícies”.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a empresa de Cupertino registra um iPhone completamente redesenhado. Um projeto de outubro apresenta um smartphone com tela envolvendo as laterais, semelhante ao Samsung Galaxy S6 Edge Plus.

iPhone de vidro
Ícones na tela principal do iPhone

É importante ressaltar que o fato de a Apple ter patenteado esse modelo não necessariamente significa que o aparelho será lançado. Muitas vezes as marcas fazem o registro de desenhos para garantir a propriedade. No entanto, isso também não quer dizer que a empresa não poderá investir na invenção em breve.

O que achou desse novo conceito de iPhone? Acredita que a Apple poderá trabalhar em algo tão radical assim? Deixe a sua opinião aqui nos comentários.


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter