Conecte-se conosco
Apple Watch perde suporte ao Google Maps e outros aplicativos importantes

Aplicativos

Apple Watch perde suporte ao Google Maps e outros aplicativos importantes

Além do Google Maps, eBay e Amazon deixam de dar suporte ao Apple Watch e retiram os aplicativos da plataforma

Apple Watch perde suporte ao Google Maps e outros aplicativos importantes

O mercado está começando a rejeitar o Apple Watch?

A semana não começou nada bem para alguns produtos da Apple. Lançado em 2015, o Apple Watch é o relógio inteligente da Maçã. Com expectativas de ser o próximo grande produto da empresa, após o iPad, em 2011, o relógio ainda é um misto de sucesso com fracasso.

Tanto no Brasil, mas principalmente na Europa e Estados Unidos, é comum ver pessoas usando o Apple Watch, assim como comprando eles nas Apple Stores, porém o produto não chega a ser um sucesso como os iPhones e nem mesmo os iPads. Se por um lado o mercado é novo, algumas empresas de tecnologia estão dando um passo para trás na plataforma da Apple.

O Google, sem dar explicação, deixou de atualizar o aplicativo Google Maps do Apple Watch e consequentemente de dar suporte a ele. Além do Maps,  o eBay e a Amazon também retiraram seus aplicativos da loja do watchOS.

Por um lado, pode até não fazer sentido usar o Watch com o app da Amazon ou eBay, mas que ao perder o suporte ao Google Maps, o relógio da Apple leva um grande baque, uma vez que seu próprio aplicativo ainda não é tão bom assim.

Google está dando um tempo do Apple Watch

No caso do Google Maps, ao mesmo tempo que pode ser que o Google queira dar um empurrão para os wearables Android, a empresa pode ter sentido que não valia a pena continuar investindo no Apple Watch no momento. A empresa disse ao site norte-americano engadget que pretende dar suporte ao relógio da Maçã novamente “no futuro“.

De qualquer forma, rumores apontam que a Apple deve apresentar o Apple Watch 3 em breve com melhorias de processamento, bateria e, com sorte, com um sensor de glicose no sangue.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir