Conecte-se conosco
Apple Watch perde suporte ao Google Maps e outros aplicativos importantes

Aplicativos

Apple Watch perde suporte ao Google Maps e outros aplicativos importantes

Além do Google Maps, eBay e Amazon deixam de dar suporte ao Apple Watch e retiram os aplicativos da plataforma

apple watch - Apple Watch perde suporte ao Google Maps e outros aplicativos importantes

O mercado está começando a rejeitar o Apple Watch?

A semana não começou nada bem para alguns produtos da Apple. Lançado em 2015, o Apple Watch é o relógio inteligente da Maçã. Com expectativas de ser o próximo grande produto da empresa, após o iPad, em 2011, o relógio ainda é um misto de sucesso com fracasso.

Tanto no Brasil, mas principalmente na Europa e Estados Unidos, é comum ver pessoas usando o Apple Watch, assim como comprando eles nas Apple Stores, porém o produto não chega a ser um sucesso como os iPhones e nem mesmo os iPads. Se por um lado o mercado é novo, algumas empresas de tecnologia estão dando um passo para trás na plataforma da Apple.

O Google, sem dar explicação, deixou de atualizar o aplicativo Google Maps do Apple Watch e consequentemente de dar suporte a ele. Além do Maps,  o eBay e a Amazon também retiraram seus aplicativos da loja do watchOS.

Por um lado, pode até não fazer sentido usar o Watch com o app da Amazon ou eBay, mas que ao perder o suporte ao Google Maps, o relógio da Apple leva um grande baque, uma vez que seu próprio aplicativo ainda não é tão bom assim.

Google está dando um tempo do Apple Watch

No caso do Google Maps, ao mesmo tempo que pode ser que o Google queira dar um empurrão para os wearables Android, a empresa pode ter sentido que não valia a pena continuar investindo no Apple Watch no momento. A empresa disse ao site norte-americano engadget que pretende dar suporte ao relógio da Maçã novamente “no futuro“.

De qualquer forma, rumores apontam que a Apple deve apresentar o Apple Watch 3 em breve com melhorias de processamento, bateria e, com sorte, com um sensor de glicose no sangue.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir