Conecte-se conosco
Apple trabalha em um tratamento contra diabetes para o Apple Watch

Apple

Apple trabalha em tratamento contra diabetes para o Apple Watch

Apple está próxima de revolucionar o campo da saúde

Apple trabalha em um tratamento contra diabetes para o Apple Watch

Apple pretende dar primeiro grande passo em relação ao tratamento de diabetes com o Apple Watch

Nos últimos anos, a Apple vem focando cada vez mais em saúde. Produtos como o Apple Watch mostram que a empresa ainda pretende se manter nesse mercado e nesse campo de pesquisa por mais alguns bons anos. Agora, uma matéria da CNBC indica que a Maçã está trabalhando em uma solução para o tratamento de diabetes que seria revolucionaria para quem tem a doença.

A reportagem cita três fontes da Apple que explicam que a empresa está com um “pequeno time” de engenheiros biomédicos para trabalhar nessa iniciativa. A equipe estaria alocada em um escritório em algum lugar do Paolo Alto, na Califórnia.

Aparentemente, a Apple está criando sensores que fiquem constantemente monitorando os níveis de açúcar no sangue para melhor tratar a diabetes. Embora não possamos afirmar quando a empresa pretende anunciar essa novidade para o público, os testes parecem estar indo muito bem.

“A iniciativa da Apple já está mais longe do que se esperava e eles já estão realizando testes em clínicas em toda Bay Arena. A empresa contratou consultores para ajudá-los a descobrir as vias de regulamentação”, de acordo com as fontes da reportagem.

Uma das pessoas disse que a Apple está trabalhando com sensores ópticos, que jogam uma luz na pele da pessoa para medir os níveis de glicose. Se a Maçã conseguir garantir a veracidade das medições dos níveis de glicose no corpo, seria uma grande descoberta da empresa e da indústria médica como um todo.

A Apple pretende fazer uma revolução, mas dessa vez na área da saúde

Essa iniciativa foi imaginada ainda por Steve Jobs e a Apple vem trabalhando nisso por pelo menos cinco anos. Jobs imaginava que essa solução estaria integrada a um wearable, assim como o Apple Watch

“Jobs já visionava os aparelhos wearables, como relógios inteligentes, sendo usados como monitores importantes do nosso corpo, como nível de oxigênio, batimento cardíaco e glicose no sangue.”

A Apple tem feito uma variedade de aquisições que dão credibilidade a essa matéria. Enquanto informações específicas ainda não são tão claras, se uma iniciativa como essa for bem sucedida, não só o Apple Watch vai ser um sucesso, como vai ajudar milhões de pacientes com diabetes.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir