Conecte-se conosco
Apple trabalha em um tratamento contra diabetes para o Apple Watch

Apple

Apple trabalha em tratamento contra diabetes para o Apple Watch

Apple está próxima de revolucionar o campo da saúde

AppleWatch 1 1 - Apple trabalha em tratamento contra diabetes para o Apple Watch

Apple pretende dar primeiro grande passo em relação ao tratamento de diabetes com o Apple Watch

Nos últimos anos, a Apple vem focando cada vez mais em saúde. Produtos como o Apple Watch mostram que a empresa ainda pretende se manter nesse mercado e nesse campo de pesquisa por mais alguns bons anos. Agora, uma matéria da CNBC indica que a Maçã está trabalhando em uma solução para o tratamento de diabetes que seria revolucionaria para quem tem a doença.

A reportagem cita três fontes da Apple que explicam que a empresa está com um “pequeno time” de engenheiros biomédicos para trabalhar nessa iniciativa. A equipe estaria alocada em um escritório em algum lugar do Paolo Alto, na Califórnia.

Aparentemente, a Apple está criando sensores que fiquem constantemente monitorando os níveis de açúcar no sangue para melhor tratar a diabetes. Embora não possamos afirmar quando a empresa pretende anunciar essa novidade para o público, os testes parecem estar indo muito bem.

“A iniciativa da Apple já está mais longe do que se esperava e eles já estão realizando testes em clínicas em toda Bay Arena. A empresa contratou consultores para ajudá-los a descobrir as vias de regulamentação”, de acordo com as fontes da reportagem.

Uma das pessoas disse que a Apple está trabalhando com sensores ópticos, que jogam uma luz na pele da pessoa para medir os níveis de glicose. Se a Maçã conseguir garantir a veracidade das medições dos níveis de glicose no corpo, seria uma grande descoberta da empresa e da indústria médica como um todo.

A Apple pretende fazer uma revolução, mas dessa vez na área da saúde

Essa iniciativa foi imaginada ainda por Steve Jobs e a Apple vem trabalhando nisso por pelo menos cinco anos. Jobs imaginava que essa solução estaria integrada a um wearable, assim como o Apple Watch

“Jobs já visionava os aparelhos wearables, como relógios inteligentes, sendo usados como monitores importantes do nosso corpo, como nível de oxigênio, batimento cardíaco e glicose no sangue.”

A Apple tem feito uma variedade de aquisições que dão credibilidade a essa matéria. Enquanto informações específicas ainda não são tão claras, se uma iniciativa como essa for bem sucedida, não só o Apple Watch vai ser um sucesso, como vai ajudar milhões de pacientes com diabetes.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir