Aprenda a fazer Stories no Instagram

Instagram Stories
Modo Stories do Instagram permite compartilhar seu dia a dia com seus amigos e seguidores. Saiba como usar

O Instagram é a sexta rede social com mais usuários ativos no mundo! Com tanta gente utilizando o aplicativo, muitos podem não estar usufruindo de todos os recursos que o app de fotos oferece, e, acredite, há quem ache o Modo Stories (ou “Modo História”) um bicho de sete cabeças.

Acontece que, assim que você aprende, não vai mais querer parar de compartilhar o seu dia a dia com a família e amigos. Confira neste tutorial como fazer e compartilhar stories no Instagram.

Abrindo o Instagram

Primeiramente, você precisa entrar no Instagram. Abra sua gaveta de aplicativos e procure o ícone do Instagram. Ao achar, clique e espere carregar a página principal. Se ainda não possui o Instagram, baixe agora para Android e siga as instruções de login.

Logo de cara, você verá o feed, onde dá para visualizar as publicações das pessoas seguidas por você. Há três modos de entrar no Modo Stories (História) pela página principal:

  1. No canto superior esquerdo, antes do nome “Instagram”, há um ícone de câmera. Clique nele para ser redirecionado para a seu Stories;
  2. Na parte dedicada para os stories dos amigos também é possível acessar seu Stories. Basta clicar na sua foto, localizada no ícone redondo ao lado dos seus amigos, na parte superior esquerda;
  3. Apenas deslizando o dedo da esquerda para direita.

Navegando pelo Modo Stories

A página principal do seu Stories lembra muito um app de câmera comum. A diferença do Instagram é que há alguns recursos extras para você adicionar antes de bater a sua foto. Você pode adicionar uma foto existente na galeria, se preferir, ao clicar no ícone de foto na parte superior.

Na sequência, habilite ou desabilidade o flash; o botão principal para tirar fotos ou gravar vídeos fica no centro da tela na parte de baixo; a opção de alternar entre a câmera frontal ou traseira; e o ícone para adicionar algum efeito ou carinha, como o do cachorrinho, por exemplo.

Se preferir fazer o Stories em vídeo, o processo é o mesmo, mas em vez de clicar no botão de captura, é necessário segurá-lo até o final.

Antes de tirar a sua foto, você também pode escolher o modo de captura. Para acessá-lo, basta deslizar com o dedo em cima dos nomes abaixo do botão de captura. Há inúmeros modos que você pode brincar no seu Stories. São eles:

  • Tipo: Você pode escrever o que quiser na área que seria a sua foto. Pode definir cor de fundo, cor e tamanho da fonte, e adicionar emoji;
Instagram Stories Modos
  • Ao vivo: Este modo permite fazer uma transmissão ao vivo pelo Instagram. Como nos outros modos, o app permite alternar entre câmeras, adicionar efeitos ou carinhas previamente, e também o seu título;
Instagram Stories Modos
  • Modo Normal: É o modo sem nenhum efeito pré-determinado. Se preferir, você pode customizar sua área de captura, mas por padrão o Modo Normal vem como uma app de câmera tradicional;
Instagram Stories Modos
  • Modo Boomerang: Este modo permite animar a sua foto com efeito de repetição;
Aprenda a fazer Stories no Instagram 9
  • Modo SuperZoom: Este modo permite que você brinque com o Zoom da sua câmera para adicionar alguns situações engraçadas ao seu Stories;
Instagram Stories Modos
  • Modo Desfoque: O Instagram simula o efeito profissional de desfoque, que borra o fundo e deixa o objeto fotografado mais em evidência. Faz ótimas fotos em boas condições de luz;
Instagram Stories Modos
  • Modo Rebobinar: Gravação reversa. Permite fazer vídeos de trás para frente;
Instagram Stories Modos
  • Modo Mãos Livres: Permite a gravação de vídeo sem o uso das mãos.
Instagram Stories Modos

Tirei a foto. E agora?

Após fotografar, o Instagram dá mais uma chance de você customizar sua foto. Na pós é possível adicionar efeitos básicos, gifs animados, textos, data e hora, clima e muito mais.

Instagram Stories Modos

Antes de postá-lo para os seus amigos, você pode adicionar mais coisas ao seu stories, como diversos efeitos animados, clicando no emoji na parte superior, ou desenhar livremente, indo no ícone de lápis. No ícone da seta apontada para baixo, pode salvar a foto na sua galeria, e no “Aa”, você consegue escrever algum texto.

Instagram Story Modos

Compartilhamento

Depois de ter deixado a foto ao seu gosto, o Instagram dá três opções de compartilhar seu stories: postagem automática para todos os seus amigos, postagem apenas para os amigos próximos ou postagem para pessoas ou grupos específicos (à sua escolha).

Nas postagens para apenas os amigos próximos, antes de compartilhar você terá que selecionar previamente os nomes dos seus amigos, que serão tratados como Amigos Próximos a partir daí. Com isso, sempre que você quiser compartilhar seus Stories apenas com eles, basta clicar no ícone da estrelinha verde.

Em “Enviar Para”, você pode selecionar especificamente as pessoas ou grupo de pessoas para mandar seu stories. Ao lado dos seus amigos, clique em “Enviar” para enviar separadamente para cada um. 

Instagram Story Modos

Pronto! Seu Stories será compartilhado com seus amigos por um período de 24 horas. Muitas pessoas atualmente usam o Modo Stories para se aproximarem dos amigos, compartilhando o seu dia a dia e viagens. É claro, todo cuidado é pouco. Não é permitido no Instagram conteúdos pornográficos ou que induzam a violência. Use com moderação e aproveitem.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via