Assassin’s Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game

photo5082828353408444434 1 990x557 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Elaboramos um guia completo para você aproveitar tudo que essa aventura incrível na Grécia Antiga do Assasin's Creed Odissey tem a oferecer

O novo capítulo na franquia de maior sucesso da Ubisoft coloca os jogadores no meio do conflito entre Atenas e Esparta na Grécia Antiga, antes mesmo de Assassinos e Templários iniciarem seu confronto milenar. Por isso, preparamos um guia completo para quem está procurando dicas e os troféus/conquistas de Assassin’s Creed Odyssey.

Fica aqui o aviso que este guia contém spoilers massivos sobre o game, então leia por sua conta e risco.

Assassin’s Creed Odyssey: dados gerais

Assassins Creed® Odyssey  2 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Preparado para conquistar a Grécia?
  • Dificuldade estimada dos troféus: Baixa
  • Troféus offiline: 51
  • Troféus online: 0
  • Tempo aproximado para a platina/100%: 60-70 horas
  • Número mínimo de jogadas: 1
  • Número de troféus perdíveis: 1 (confira a seguir)
  • Troféus com glitches: 6 (confira a seguir)

Modo mais eficiente de se obter os troféus/conquistas

Primeiro passo: Termine a história

Aproveite Assassin’s Creed Odyssey da maneira que achar melhor, em qualquer dificuldade que preferir. Felizmente, não existem troféus relacionados à dificuldade. Não importa se você escolher jogar com Alexios ou Kassandra, pois isso não afeta nenhum romance ou troféu (apenas altera alguns diálogos e cenas).

Suas escolhas também não impactam os troféus. Escolha os diálogos que você quiser em missões principais e secundárias, eles podem afetar o final do jogo, mas isso não afeta os troféus.

ZGaKJSkT - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
A História de seu personagem é cheia de sangue e lágrimas.

Além disso, não importa se você escolhe o “Modo guiado” ou o “Modo de exploração” no início do jogo, mas o primeiro é recomendado, pois é mais fácil e permite que você termine o game  mais rápido. Você pode alternar entre os modos a qualquer momento, mas lembre-se de que o “Modo de exploração” não fornece um marcador claro na maioria das vezes.

A história leva de 40 a 50 horas para ser concluída, dependendo de quanto tempo você gasta fazendo missões secundárias e se já está trabalhando em outras tarefas relacionadas a troféus. Você pode fazer um pouco de tudo enquanto joga a história.

bpNyC7Bs - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Mesmo com tantas batalhas, não deixe de apreciar a beleza do game.

A razão pela qual a história leva tanto tempo é que existem enormes diferenças de nível entre as missões principais. Dessa forma, o jogador é forçado a assumir outras tarefas para conseguir XP. Apenas algumas coisas do final do jogo (chefes, cultistas de alto nível, arena) não podem ser completadas até o final. Após a história, você está livre para continuar trabalhando no que você deixou para trás.

Fique atento para o troféu “Abraço de Afrodite” (dormir com um personagem), uma vez que é tecnicamente “perdível”, mas há muitas oportunidades para isso. Também é recomendado aceitar todos os contratos em todos os quadros de mensagens que você encontrar. Estes serão auto-completados a partir do progresso natural no game, proporcionando muito XP e contando para o troféu Misthios em Treinamento.

Segundo passo: Conclua todas as missões relacionadas à troféus/conquistas

Existem 5 linhas de missões relacionadas a troféus/conquistas: Mestre da Caça; “Todos saem ganhando!”; Confie em mim, eu sou um doutor; Uma vida de pirata para mim; Em busca do ouro.

w6gcZub4 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Com histórias densas, cada missão do jogo é um show à parte.

Verifique cada uma delas a seguir na lista de troféus/conquistas do game para localizar seus pontos de início. Você pode fazer elas durante a história se seu personagem possui nível suficiente.

Terceiro passo: Visite todas as sub-regiões e complete todas os locais submarinos

Para o troféu/conquista “Companheiro de Hermes” você deve limpar o nevoeiro cinzento do mapa e pisar em cada pequena ilha (mesmo as minúsculas que não têm nevoeiro cinzento e fazem parte de grupos de ilhas).

WmgP68ay - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
A G?ecia é gigantesca!

Ao fazer isso, você já pode trabalhar nos 42 locais subaquáticos para economizar tempo de viagem. O mapa é realmente enorme e levará algumas horas para revelar tudo. Para locais subaquáticos, use sempre a sua águia e para revelar os objetos submersos. Isso os torna fáceis de encontrar.

Quarto passo: Termine a Arena e se torne o primeiro mercenário

A arena é encontrada em Pephka, a ilha no sudeste do mapa. Você deve se tornar campeão ao derrotar todos os inimigos, incluindo o lutador de nível 50. No nível 46 você tem chances decentes, mas abaixo disso você morre muito rapidamente.

Para se tornar o primeiro mercenário, você deve rastrear e matar os mercenários que têm um nível mais alto do que o seu. Se você matar os de baixo escalão, não adiantará de nada. Sempre que você matar um mercenário de alto escalão, sobe de nível na hierarquia dos mercenários.

Assassins Creed® Odyssey  3 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Certifique-se de usar suas melhores armas e armaduras nos combates da Arena.

Quando você acompanha um mercenário no menu, ele coloca o marcador de localização no mapa. Alguns também são da arena, e é por isso que essa atividade se relaciona com as lutas da Arena.

Quinto passo: Descubra Atlântida e derrote os quatro chefões

Se você ainda não o fez, vá para o missão secundária “Um legado de família” (ilha de Thera), pois isso o leva à Atlântida. Essa missão é desbloqueada depois da Missão da História Principal “Frente Unida” na Sequência 7. Como parte da linha de missão de Atlântida, você deve derrotar os 4 Chefões principais: Minotauro, Ciclope, Esfinge, Medusa.

Assassins Creed® Odyssey  24 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
A G?ecia esconde muitos segredos…

Consulte os respectivos troféus desses monstros. A Medusa está no nível 50, mas você deve ser capaz de matá-la quando estiver no nível 46. Todos os chefes estão vinculados a longas linhas de missão que exigem um alto nível, portanto consulte o guia de troféus para saber os pontos de partida.

Sexto passo: Derrote todos os cultistas

Os cultistas são a facção hostil no jogo. No menu Cultistas você pode clicar neles e mostrar como revelar sua localização. Algumas são de missões secundárias e, para outras, você pode comprar pistas ou encontrá-las no mundo, e outras ainda estão ligadas à história.

Assassins Creed® Odyssey  33 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Sejam no interior de vilas ou em grandes cidades, os cultistas estão em todo os lugares.

Uma vez que você tenha a pista, você pode rastrear os Cultistas no mapa e matá-los. Porque alguns estão ligados à (s) missão (ões) final (es), você tem que terminar a história principal primeiro.

Sétimo passo: Chegue no nível 50

A essa altura, você deve estar muito próximo do nível 50. Se você não usou os boosters do XP, provavelmente está no nível 47 e precisa melhorar os últimos níveis. Jogue missões secundárias até que não reste mais nada e continue acumulando conquistas de territórios ou lute na Arena de Pephka.

Assassins Creed® Odyssey  25 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Chegar ao nível 50 não é fácil, mas também não é impossível.

Combine isso com contratos de quadros de mensagens para conseguir XP rápido. Depois do Nível 45, Arena de Pephka é o caminho mais rápido para obter mais XP. Depois de vencer os 5 campeões, novos inimigos aparecem todos no nível 50. Você ganha 70.000 de XP por cada combate nível 50 na Arena e eles levam apenas 2 minutos.

Oitavo passo: Aprimore por completo o Adrestia

Você provavelmente tem alguns upgrades de navio que precisa realizar. Você deve acumular recursos afundando outros navios, caçando animais e encontrando antigos tablets. Os tablets são encontrados exclusivamente nas Ruínas e vendidos por alguns ferreiros (isso é raro).

Assassins Creed® Odyssey  59 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Cuide bem de seu barco e ele irá cuidar bem de você.

Complete todos os locais de ruína (ocultos por trás dos pontos de interrogação no mapa) e, se precisar de mais tablets, vá até um ferreiro e tente comprá-los. Não se preocupe pois há muito mais tablets no jogo do que você precisa para aprimorar completamente o navio.

Lista de troféus/conquistas de Assassin’s Creed Odyssey

1S5cfd0a - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameCiclo épico: Obtenha todos os troféus

Esse troféu de platina é concedido apenas para os jogadores da versão de PS4. Parabéns, você chegou ao topo do Olimpo!

2S3652ef - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameIsso. É. Esparta!: Complete a Batalha dos 300.

Troféu auto-explicativo.

3S88d315 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameUma Odisseia em Progresso: Conclua o episódio 1.

Troféu auto-explicativo.

4S621cd0 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameErros Passados: Conclua o episódio 2.

Troféu auto-explicativo.

5Sc676b1 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameMal descoberto: Conclua o episódio 3.

Troféu auto-explicativo.

6S07de0c - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameMentes brilhantes: Conclua o episódio 4.

Troféu auto-explicativo.

7S24a619 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameDas cinzas: Conclua o episódio 5.

Troféu auto-explicativo.

8S92dacf - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameA queda da democracia: Conclua o episódio 6.

Troféu auto-explicativo.

9S05e300 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameUma lenda se formando: Conclua o episódio 7.

Troféu auto-explicativo.

10S494f94 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameRetomando Atenas: Conclua o episódio 8.

Troféu auto-explicativo.

11S91279e - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameFim da Odisseia: Conclua o episódio 9 + Epílogo.

Troféu auto-explicativo.

12Sc28779 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameCria de Poseidon: Conclua todos os objetivos dos locais submarinos.

Abaixo está o mapa com todos os 42 locais submarinos na Grécia. Normalmente eles são sempre os pontos de interrogação próximos da costa e são templos ou naufrágios que você precisa investigar. Lembre-se de utilizar sua águia para revelar todos os baús escondidos no local, pois isso torna a tarefa de concluir todos os objetivos muito mais fácil.

DqrZ5peX0AAt3bs - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Cada local submarino guarda um segredo.

13Scc9e3d - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameDeixe sua Marca: Faça seu primeiro entalhe.

Você desbloqueia os entalhes automaticamente conforme você sobe de nível e encontra novas armas/armaduras lendárias. Vá para qualquer ferreiro e escolha a opção “Entalhe”. Escolha uma arma ou peça de armadura que você queira entalhar e escolha a melhoria desejada.

Os entalhes aumentam certos tipos de dano ou resistência. Além disso, eles permitem que você se especialize em combate furtivo, à distância ou combate corpo a corpo à custa de alguns materiais. Estes podem ser comprados de ferreiros diretamente ou você pode encontrá-los completando locais do mapa, pilhando navios no mar ou encontrando-os no mundo aberto.

14S89a3e1 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameVocê trabalha para mim agora: Recrute e designe um NPC lendário (personagem não-jogável) para o seu barco.

NPCs lendários são geralmente os Capitães/Polemarchs em Fortes inimigos. É possível encontrar inimigos lendários frequentemente no Forte Tiryns na região de Argolis. Você pode usar sua águia para ver se um inimigo é lendário. No canto superior direito, mostrará a raridade do NPC e os que você quer são de cor dourada.

Assassins Creed® Odyssey  70 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Fortes e grandes templos possuem inimigos lendários.

Basta ir a um forte e escanear todo mundo antes de atacar. Para recrutar os NPCs você deve derrubá-los ou use a habilidade “Chute de Esparta” como o golpe final ou lute com os punhos nus. Você pode usar armas para enfraquecer o inimigo, apenas o golpe final deve ser de mãos vazias.

Quando o inimigo for nocauteado, fique de pé sobre eles e escolha a opção “Recrutar”. Você não pode fazer isso enquanto estiver em combate. Se outros inimigos ainda estiverem vivos, mate-os, então você pode recrutar os inimigos nocauteados. Por fim, abra o menu do navio, clique em Tenentes Especiais e contrate o NPC.

15Sf45c6b - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameBrilhante: Adquira e equipe seu primeiro item lendário.

Você ganha automaticamente seu primeiro item lendário (dourado) no final da Sequência 2. É uma Espada Lendária chamada “Espada de Nikolaos”. Equipe-o no inventário e o troféu será desbloqueado.

16S51a17c - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameEu sou a Lenda: Equipe 1 arma corpo a corpo lendária e 5 partes de armadura lendárias.

Armaduras/Armas Lendárias são coloridas em dourado no inventário. A principal maneira de consegui-las é matando cultistas. Existem 42 Cultistas e cada um deles possui uma peça de equipamento Lendário. Algumas peças também são recompensas da história, missões secundárias e encontrado aleatoriamente em mercenários e outros inimigos.

Assassins Creed® Odyssey 20181103230413 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Você vai obter diversos conjuntos lendários ao longo do game.

Você não pode vender ou desmontar equipamentos lendários, por isso eventualmente você terá que utilizar uma. Uma arma lendária é dada a você no final da Sequência 2. Então continue matando Cultistas até que você tenha uma peça de armadura para cada espaço do inventário (Cabeça, Braços, Torso, Cintura, Pés).

17S71dd8e - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameNão se divertiram?: Torne-se o campeão da Arena.

Você deve vencer todos os 5 inimigos na arena. O último é um combatente de nível 50, mas você pode vencê-lo no nível 45 com bom equipamento. No nível 50, ele é bastante fácil de ser derrotado.

Observe que apenas vencer o campeão de nível 50 não é suficiente. Você deve vencer todos os 5 inimigos. Confira abaixo a localização da Arena na região de Pephka, a grande ilha no canto inferior direito do mapa.

18S5a5125 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameSemideus: Chegue ao nível 50.

A principal maneira de subir de nível é fazendo missões secundárias, conquistas, lutas na arena e contratos/recompensas no quadro de mensagens. Ao completar a história, você provavelmente terminará entre o nível 37 e 40. Depois, você precisa continuar fazendo missões secundárias, o que deve levá-lo ao nível 45.

Nos últimos cinco níveis, é melhor participar de jogos de arena na Arena de Pephka. Depois de derrotar os 5 campeões, novos campeões de nível 50 irão aparecer (simplesmente fale com o gerente da arena novamente). Eles dão 70.000XP por partida e leva apenas 2 minutos.

Se você ainda não tem um nível alto o suficiente para a Arena, tente as batalhas do conquista (quando você descobriu o mapa, geralmente há um ou dois acontecendo em algum lugar). No total, isso levará cerca de 50 horas (cerca de 1 hora por nível).

Assassins Creed® Odyssey  17 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Mesmo no nível 50 os inimigos ainda podem ser um desafio para você.

Felizmente, esse troféu anda de mãos dadas com outras tarefas relacionadas a outros troféus. Os quadros de mensagens sempre possuem muitos contratos que podem ser aceitos simultaneamente. São pequenas tarefas de jogabilidade que serão concluídas automaticamente enquanto você joga (por exemplo, afundar cinco navios piratas). Essas tarefas dão pouca XP, mas contabilizam para outros troféus/conquistas.

19S255277 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gamePoder dos Deuses: Adquira uma habilidade ativa de Nível 3.

Primeiramente você precisa melhorar a sua lança para o nível 5 matando cultistas e coletando seus fragmentos de artefato. Habilidades de nível 3 somente podem ser adquiridas quando sua lança estiver no nível 5. Feito isso, vá até a Antiga Forja na ilha de Andros e melhore sua lança. Apenas fique atento à missão da história “Melhore sua lança”.

20Scd192e - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameLegado Restaurado: Melhore sua lança para o Nível 6.

Para isso você precisa matar todos os cultistas e coletar todos os seus fragmentos de artefato. Depois, basta ir na Antiga Forja na ilha de Andros e melhorar sua lança. Ao fazer isso, você terá concluído a missão da história “Melhore sua lança”.

Assassins Creed® Odyssey  51 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Você pode melhorar sua lança na Forja de Hefestos em Andros.

21S14b9d7 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameTopo da cadeia alimentar: Torne-se o Mercenário número um.

Para conferir seu nível como mercenário, vá até o menu “Mercenários”. Você pode melhorar seu nível ao matar mercenários que estão em níveis maiores que o seu. No entanto, você apenas sobe uma posição no ranking ao fazer isso. Dessa forma, não adianta matar um mercenário do ranking 2 se você estiver no 9, por exemplo, pois você apenas irá subir um nível.

Assassins Creed® Odyssey 20181103230425 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Eu sou o rei do mundo!

Para localizar mercenários, selecione um no menu “Mercenários” e seleciona a opção “Seguir”. Dessa forma, um ícone será marcado no mapa onde o mercenário estiver, tornando fácil a tarefa de ir até onde ele está. Repita esse processo até que você vença o mercenário líder do ranking e tome seu lugar!

22Sf08f4d - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameO Culto desmascarado: Derrote todos os cultistas do Cosmos.

Existem 42 cultistas no game (parece que os desenvolvedores gostam do “Guia do Mochileiro das Galáxias”, não é mesmo?). Eles são a facção inimiga do jogo (assim como os templários nos outros títulos). No menu “Cultistas” você pode selecionar um deles e obter mais informações sobre como descobrir sua localização.

Normalmente eles estão ligados a missões secundárias e à história principal. A melhor estratégia para Assassin’s Creed Odissey é terminar a história primeiro, então concluir o que falta. Isso porque muitos dos cultistas apenas aparecem em missões da história e literalmente não há formas de matar todos eles antes de terminar a história.

Assassins Creed® Odyssey 20181103230350 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Localizar e derrotar todos os cultistas não é uma tarefa simples.

Quando você selecionar um cultista no menu, você irá conferir pistas de como revelar sua identidade e localização. Portanto, depois de concluir a história você deve seguir as pistas para revelar os cultistas restantes. Depois que todos os cultistas de um ramo forem derrotados, o cultista do centro será revelado. Assim que todos os cultistas centrais forem mortos, o cultista mestre “O Fantasma do Cosmo” será revelado.

Todos os cultistas possuem equipamentos lendários e  fragmentos de artefatos que você pode coletar para melhorar sua lança.

23S8f895c - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameOlhar de desprezo: Recupere o olho do Ciclope de uma cabra na Cefalônia.

Primeiro, você precisa terminar a sequência 1 da história. No fim dessa sequência você irá encontrar um chefão chamado “Ciclope”, em que numa cena hilária, seu personagem enfia o olho do Ciclope na rabo de uma cabra! Porém, você pode encontrar esse olho mais tarde.

Para isso, retorne a Cefalônia depois de terminar a sequência 1 e mate algumas cabras de forma aleatória. Depois de matar cerca de 10 a 20 cabras, o olho deve aparecer, então certifique-se de coletar os restos da cabra. Se mesmo assim você ainda não encontrar o olho, tente utilizar a viagem rápida para algum ponto da ilha, pois as cabras irão surgir novamente, aumentando suas chances.

24S0f5575 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameCompanheiro de Hermes: Descubra todas as sub-regiões da Grécia.

Este troféu/conquista necessita que o jogador remova toda a névoa cinza do mapa da Grécia e visite cada sub-distrito de cada região, incluindo pequenas ilhas sem nomes e toda a água. Grandes regiões são divididas em múltiplos pequenos distritos que possuem a névoa cinza no mapa.

Ao adentrar em qualquer região não-mapeada, a névoa cinza irá desaparecer e os pontos do local (como pontos de interrogação) ficaram disponíveis. Você também precisa revelar todo o mapa do oceano (exceto um pequeno pedaço no noroeste que está fora da área jogável).

Assassins Creed® Odyssey  - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Lembre-se de visitar até mesmo as pequenas ilhas do mapa.

O que torna esse um dos troféus/conquistas mais complicados do game é que existem muitas ilhas pequenas no mapa. Você precisa pisar em cada uma delas. Mesmo que elas não estejam cobertas pela névoa cinza ou sejam parte de um grupo de ilhas, você vai precisar pisar em cada uma. Por exemplo, existe uma pequena ilha ao sul de Samos que você nunca precisaria ir, pois não está com a névoa cinza mas, mesmo assim, precisa ser visitada.

Seja muito minucioso na sua viagem pela Grécia e certifique-se de que você realmente pisou em cada ilha, por menor que ela seja. Você vai receber um pouco de XP ao visitar esses locais então é assim que você vai saber que eles foram contabilizados. Não se esqueça que os quatro locais misteriosos referentes aos quatro chefões principais não contam.

Para evitar confusão, lembre-se que você não precisa revelar todos os pontos de interrogação do mapa, apenas pisar em cada ilha e visitar cada sub-região!

Assassins Creed® Odyssey  30 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Cada região esconde belezas e perigos!

Aviso de glitch: Alguns jogadores estão tendo problemas com esse troféu pois algumas regiões não estão contabilizando da forma correta quando são visitadas. A boa notícia é que esse troféu/conquista é obtido de qualquer forma e vai aparecer mais cedo ou mais tarde. Por exemplo, existem casos de jogadores que saíram do game e de repente o troféu/conquista apareceu.

Se mesmo assim você ainda tiver problemas com esse troféu e tem certeza absoluta que já visitou todas as sub-regiões, experimente desinstalar e instalar o game novamente.

25Sad8be0 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameÀ imagem de Perseu: Derrote a Medusa.

Para isso você deve completar as missões secundárias que começam pela missão “Romance no jardim de pedra”, na ilha de Lesbos. A Medusa é o chefão final dessa linha de missões, encontrada no Templo Petrificado em Lesbos.

Todas essas missões ocorrem na ilha de Lesbos e Keos, lugares de alto nível no game. Medusa é um inimigo de nível 50, então você precisa estar ao menos no nível 46 para ter alguma chance de derrotá-la. O vídeo abaixo mostra como é o combate com esse monstro mitológico:

26S2b7d52 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameLabi(rindo) do Minotauro: Derrote o Minotauro.

Para chegar até o labirinto do Minotauro você precisa completar as missões secundárias que começam pela missão “Mitos e Minotauros”, localizada na ilha de Messara, no sul do mapa. O Minotauro é o chefe final dessas missões, encontrado no Labirinto das Almas Perdidas.

É fácil se perder no labirinto, portanto fique atento onde você pisa! O vídeo abaixo exibe o combate com essa criatura mitológica e a melhor estratégia para vencê-la:

27S3f7948 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameDe olho na recompensa: Derrote o Ciclope.

Para encontrar o Ciclope você precisa completar a sequência de missões que começa por “Um Deus entre homens”, localizada na ilha de Kythera. Ao final dessa linha de missões, você encontrará o Ciclope em uma caverna na Ilha Esquecida. Você não tem como acessar essa caverna fora das missões.

Abaixo você confere um vídeo mostrando como é a luta contra esse monstro mitológico de um olho só:

28S6db385 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameEnigma da Esfinge: Supere a inteligência da Esfinge.

Para localizar a temida Esfinge, você precisa completar a sequência de missões que inicia com “Enigma da Esfinge”, na região de Boeotia. Você irá receber essa missão depois de encontrar Atlântida e falar com Pitágoras. Ao contrário dos outros chefões principais do game, a Esfinge não envolve um combate, mas sim uma série de três enigmas que você precisa responder corretamente.

A parte difícil do desafio da Esfinge é que as perguntas são diferentes para cada jogador, sendo selecionadas de forma aleatória entre uma série de 12 enigmas. As respostas corretas podem ser: estrelas, árvores, peixe, beija-flor, sol, memória, lua, montanha, aranha, tempo, morte e rio.

Se você errar alguma das respostas você será morto e terá que responder uma série de perguntar diferentes. É muito importante que você se lembre de suas respostas e da ordem em que foram ditas, pois você terá que pressionar 3 botões de pedra com suas respostas correspondentes. Se você pressionar um errado, irá morrer e terá que começar tudo de novo!

29Sca4d82 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameSenhor dos Mares: Melhore completamente o Adrasteia.

O Adrasteia é seu barco. Ele possui as seguintes categorias que podem ser melhoradas:

  • Torrente de flechas (4 níveis)
  • Lançamento de lanças (4 níveis)
  • Braseiros de fogo (4 níveis)
  • Flechas (4 níveis)
  • Ariete (6 níveis)
  • Lanças (4 níveis)
  • Casco (6 níveis)
  • Velocidade da remada (4 níveis)
  • Armadura da tripulação (3 níveis)

Os melhoramentos necessitam de recursos. Os materiais principais como Metal de ferro de Madeira de Oliveira você pode obter ao coletar os espólios de navios afundados. Couro macio você pode obter de animais que você caça. A forma mais rápido de obter tais itens é desmanchando itens que você não precisa.

Assassins Creed® Odyssey 20181103230323 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Fique atento para madeira e tablets, pois esses são os recursos mais difíceis de se obter.

Já os tablets antigos são os mais trabalhosos de obter. Eles podem ser encontrados em ruínas e também são vendidos por alguns Ferreiros (mas muito raramente). A melhor estratégia para conseguir os tablets é revelar todo o mapa e ir até as ruínas para conseguí-los. Não é necessário que você complete todas as ruínas, pois cada uma lhe rende 4 tablets e, no final, você terá mais do que o necessário para melhorar o Adrestia.

30S267e97 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameOs argonautas: Encha o Adrasteia de Tenentes Lendários.

Esse troféu/conquista solicita que o jogador equipe o Adrasteia com 4 Tenentes Lendários a partir da opção “Navio” do menu. A primeira coisa que você deve fazer é melhorar o casco do navio até o nível 4, pois cada melhoramento desbloqueia um espaço para Tenente. Se tiver dúvidas quanto as melhorias, consulte o troféu “Senhor dos Mares”.

Assassins Creed® Odyssey  52 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Tenentes lendários trazem muito benefícios ao seu navio.

Como já mencionamos anteriormente, NPCs lendários (dourados) normalmente são Capitães/Polemarchs inimigos encontrados em Fortes na Grécia então, vá até esses locais, isole ele em um combate e o nocauteie para poder recrutá-lo. Tome muito cuidado para não matar o NPC, portanto uma dica é utilizar apenas seus punhos para combater esse inimigo.

A boa notícia é que, dependendo de quais decisões você tomar ao longo da história, você terá no mínimo 2 Tenentes Lendários disponíveis para seu navio (Stentor e Nikolaos). Além disso, é possível resgatar Evie Frye, de Assassin’s Creed Syndicate, como uma Tenente Lendária via Ubisoft Club, totalmente de graça!

31Se763cc - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameMestre da Caça: Conclua a sequência de missões das Filhas de Ártemis.

A linha de missões das Filhas de Ártemis começa pela missão “As Filhas de Ártemis” na região de Phokis, na sub-região “Terras sagradas de Apolo”. Basta falar com Daphnae e ela lhe derá algumas missões de caça à animais lendários.

Esses animais estão espalhados por diversas regiões da Grécia, então é recomendável deixar esse troféu/conquista quando você tiver revelado todo o mapa, pois irá facilitar sua busca pelos animais. Para saber se uma localização se trata de um animal lendário, basta ver se o ícone de ponto de interrogação é dourado e brilha.

Os combates são intensos. É altamente recomendável estar acima do nível 40 para tentar enfrentar alguma criatura. Opte por usar diferentes tipos de flecha, pois ataques corpo a corpo causam mais dano, mas é uma estratégia mais arriscada, pois os animais costumam derrubar você.

Após completar as caçadas, existe uma última missão chamada “O pedido de Ártemis” em Keos que você precisa concluir para desbloquear o troféu/conquista. Se você optar por matar Daphnae em combate, a boa notícia é que suas amazonas, as “Filhas de Ártemis”, não irão atacar você e irão obedecer suas ordens daqui por diante no game.

32S0b1d77 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game“Todos saem ganhando!”: Conclua a sequência de missões de Markos.

A série de missões envolvendo Markos começam pela missão “Uma oportunidade de negócios” na ilha de Kos. Tudo começa quando você encontra Markos em preso em uma jaula em um forte inimigo, onde o marcador da missão se encontra.

Assassins Creed® Odyssey  81 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Markos pode incomodar às vezes, mas é um grande amigo.

Assim que você libertar Markos e carregá-lo até sua casa, basta continuar conversando com ele e realizando suas missões para concluir a sequência e conseguir o troféu/conquista.

33S12676f - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameConfie em mim, eu sou um Doutor: Conclua a sequência de missões de Hipócrates.

A sequência de missões do médico Hipócrates começa pela missão “Grupo de caça” na região de Boeotia. É possível começar ela a partir da Sequência 7 quando a história leva o jogador até essa região.

Assassins Creed® Odyssey  73 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Que tal ajudar o pai da Medicina Moderna?

Se a missão não estiver disponível, tente chegar o mais próximo possível do centro da região para torná-la acessível. Ela é a primeira missão de uma série de quatro missões simples que você precisa concluir para conseguir o troféu/conquista.

34Sea2c09 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameUma vida de pirata para mim: Conclua a sequência de missões de Xenia.

A série de missões da pirata Xenia começa em Keos no início da Sequência 7 com a missão secundária “Farinha do mesmo saco”. Fique atento que você irá conhecer Xenia na Sequência 5, mas sua linha de missões só abrem na Sequência 7.

Em todas as missões de Xenia, ela te entregará vários mapas de tesouro mas apenas um deles está correto. O processo funciona da seguinte forma: você confere todos os mapas em seu inventário com o mapa do game, indo até os locais em busca do tesouro.

Assassins Creed® Odyssey  74 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Os tesouros de Xenia estão espalhados por toda a Grécia.

Pode parecer uma tarefa cansativa, mas ao investigar os locais incorretos você já estará completando os locais submarinos para conseguir o troféu/conquista “Cria de Poseidon”.

35Se37ac2 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameEm busca do ouro: Conclua a sequência de missões Olímpicas.

A sequência de missões Olímpicas começam automaticamente durante a Sequência 7, depois da missão da história principal “Reis de Esparta”. Você pode selecionar ela a partir do menu, então não tem jeito de perder. Ela consiste basicamente em você levar o campeão até as Olímpiadas mas acabar participando você mesmo das competições.

Assassins Creed® Odyssey  1 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Partiu Olímpiadas?

36S358d35 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameFlagelo do Egeu: Afunde o primeiro Navio Épico.

Navios épicos possuem um ícone dourado com uma coroa sobre eles. Você irá encontrá-los de forma aleatória quando estiver navegando pelos mares, então se você prestar atenção aos seus ícones será fácil de diferenciá-los do resto.

Eles são mais raros que os navios comuns mas durante suas viagens você certamente irá encontrar um deles. Esse tipo de embarcação costuma ser mais agressiva e resistente aos seus ataques, então fique atento. Para conseguir o troféu/conquista, basta incapacitar o navio e atingí-lo novamente para afundá-lo.

37S28bfc2 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameEsporte de sangue:  Derrote um mercenário na Arena.

A Arena está localizada na região de Pephka. Para esse troféu/conquista, apenas converse com o anfitrião da Arena e verifique se existe algum mercenário dentre os oponentes disponíveis, pois eles nem sempre estarão na Arena.

Assassins Creed® Odyssey  77 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Seu cavalo ganha essa skin especial quando você se torna o campeão da Arena!

Caso nenhum mercenário esteja disponível para combate na Arena, tente voltar mais tarde. A diferença dos combates com mercenários é que você irá enfrentar ele diretamente, sem precisar passar pelas quatro ondas de inimigos antes de enfrentar o combatente principal, dessa forma, as lutas são bem curtas.

38Sb0d1e2 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameMelhor, mais rápido, mais forte: Melhore o Adrasteia pela primeira vez.

Confira o troféu “Senhor dos Mares”.

39S270439 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameCredo fashionista: Equipe um conjunto de armadura lendária.

A série de missões de “As Filhas de Ártemis” é uma das sequências que lhe darão como recompensa um conjunto de armadura lendário, mas existem outras ao longo da história principal que também irão lhe fornecer um conjunto assim. Quando tiver ele, basta equipá-lo para conseguir o troféu/conquista.

Assassins Creed® Odyssey  79 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Com armaduras lendárias você será tão poderoso quanto Poseidon!

40S0aca09 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameNos braços de Afrodite: Passe a noite com outro personagem.

Em alguns diálogos nas missões principais e secundárias você pode escolher opções de fala com um ícone de coração. Sempre escolha essas, pois elas irão te levar a romances com NPCs. Não importa se você estiver jogando com Alexios ou Kassandra, o amor é livre!

Assassins Creed® Odyssey  75 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Amor e romance é o que não falta nesse jogo.

Existem diversos personagens que você irá encontrar ao longo do game com quem você poderá se relacionar e, se mantiver o diálogo correto, poderá passar a noite com ele, portanto esse troféu/conquista é fácil de obter!

41Sac6e9f - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameUma cabeça a menos…: Derrote um ramo inteiro de cultistas do Cosmo.

Confira o troféu “O Culto desmascarado”.

42Seeae12 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameLegado: Descubra Atlântida e fale com Pitágoras.

Para encontrar a cidade perdida de Atântida você precisa completar a missão “Um legado de família”. Essa missão irá aparecer automaticamente depois de concluir a missão “Fronte unido” na Sequência 7, portanto, não tem como perder esse troféu/conquista.

Assassins Creed® Odyssey  4 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Encontrar Atlântida vai lhe responder algumas perguntas e criar muitas outras.

43S1cdb2f - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameVelocidade máxima: Parta um navio ao meio.

Existem duas maneiras de partir um navio ao meio. Primeiro, você pode deixar o navio com pouca energia depois de atacá-lo com lanças e flechas e aumentar sua velocidade para acertá-lo em cheio no meio, partindo-o. Outra forma é simplesmente investir diretamente contra ele, sem atacá-lo antes. Porém, esse último método somente funciona se o seu aríete estiver com nível máximo.

Assassins Creed® Odyssey  22 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Confrontos marítimos ocorrem a todo momento quando você está navegando.

44Seafc72 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameEu tenho a Força: Realize um ataque de Avassalamento com cada tipo de arma.

Primeiramente você precisa ter as habilidades “Ataques de avassalamento” e “Ataque de avassalamento com arco”. Você precisa ter apenas um ponto em cada uma dessas habilidades e, assim que tiver elas, basta realizar um ataque de avassalamento com todos os tipos de armas disponíveis no game (incluindo arco e flecha).

45S2ad66e - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameMestre da Guerra: Mate o líder de qualquer região com poucos recursos além de Megaris.

Para esse troféu você precisa diminuir o nível de poder de uma região (a barra púrpura que aparece na lateral direita inferior da tela quando você entra em uma região) até zero e somente então matar o líder dessa região. Caso você mate o líder sem a barra estar vazia, isso não contará para o troféu/conquista.

Assassins Creed® Odyssey  78 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Você pode conseguir todos os tipos de armas com ferreiros ou inimigos.

Existem diversas formas de diminuir o nível de poder de uma região, sem matar o líder: matar soldados, queimar suprimentos e roubar o tesouro da nação (normalmente escondido nos fortes).

46Se6c8c3 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameMisthios em treinamento: Conclua 20 recompensas, contratos de guerra ou missões navais dos quadros de mensagens.

Existem placas de mensagens em todas cidades de cada região e todas elas contém algumas atividades e missões aleatórias.

Assassins Creed® Odyssey  60 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Fique atento às placas de mensagens das cidades.

A forma mais simples de obter esse troféu/conquista é aceitar todas as missões de uma placa, pois muitas delas você irá acabar concluindo automaticamente. Contratos costumam ser atividades do tipo “afunde 5 navios piratas” ou “saqueie 5 baús de recursos”, ou seja, atividades que você conclui enquanto joga.

Se tiver qualquer dúvida quanto aos contratos, você pode consultá-las no menu “Missões” e marcá-las no mapa para terminá-las mais rápido.

47S13a275 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameDe ilha em ilha: Conclua 20 missões nas ilhas de Pefka, Obsidiana e Abantis.

Para esse troféu/conquista você precisa concluir 20 missões secundárias (missóes e contratos de placas de mensagens não contam) nas seguintes regiões:

  • Pefka: O lado direito da ilha de Messara, no canto inferior direito do mapa
  • Ilhas Obsidianas: Ilhas de Hydrea e Melos
  • Ilhas Abantis: Ilhas de Euboea e Skyros.

Para as ilhas Obisidianas, é recomendável fazer todas as missões secundárias de Hydrea primeiro, pois ao concluir as missões de Melos, as de Hydrea ficarão indisponíveis. Se você fizer as missões de Hydrea primeiro você terá no final um total de 23 missões secundárias concluídas, portanto poderá pular algumas no fim se quiser.

Não se esqueça da missão de arena em Pefka de se tornar o campeão, pois ela conta como missão secundária para esse troféu/conquista mas não possui um ícone de missão quando vista no mapa.

48Sa1c52a - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameInfame: Eleve a recompensa por você até o nível máximo.

Sua recompensa é exibida em um medidor do lado direito inferior com 5 elmos representando os níveis. O nível 5 é o nível mais alto que você precisa ter para conseguir esse troféu/conquista. Para isso, basta você criar confusão em uma região, lutando com vários inimigos ou mesmo matando cidadãos comuns.

Assassins Creed® Odyssey  56 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Ao se tornar “Infame”, seu personagem não terá descanso.

Uma das maneiras mais fáceis de subir seu nível de recompensa é invadindo fortes e matando o número máximo de inimigos que conseguir. Apenas fique atento pois, quanto maior for seu nível de recompensa, mais mercenários irão vir atrás de você.

49S14b700 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameHerói Sob contrato: Vença sua primeira conquista em terra em qualquer região, exceto Megaris, na Jornada Heróica.

Batalhas de conquista podem ser iniciadas depois que você diminuir o poder de uma região para o nível “vulnerável” (queimando suprimentos, matando soldados, matando o líder da região, etc). A oportunidade mais cedo que você tem no game é na Sequência 3, pois Megaris não conta para esse troféu.

Assassins Creed® Odyssey  53 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Batlhas de conquistas são os confrontos mais intensos do game.

Nas batalhas de conquista você pode escolher lutar ou por Atenas ou por Esparta, porém fique atento que se você decidir lutar pela facção que está tentando dominar a região, o combate será mais difícil, mas você receberá recompensas melhores.

Durante as batalhas, por mais que o campo de batalha parece uma confusão de espadas e sangue, foque em matar os capitães do exército inimigo (com ícones dourados sobre eles). À medida que você mata soldados, os capitães vão aparecendo. Além disso, evite usar flechas para atacar, pois os inimigos irão aparecer de todos os lados, então foque em desviar e bloquear os ataques.

50S493be5 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameA ira das amazonas: Parta um navio com uma tripulação composta só por mulheres.

Esse troféu é muito similar ao “Flagelo do Egeu”, mas a diferença é que você precisa partir um navio inimigo ao meio tendo uma tripulação composta apenas por mulheres. Existem várias formas de você conseguir esse tipo de tripulação para seu navio:

  • Obtenha “Os Assassinos (Feminino)” pelo Ubisoft Club de graça (basta ter apenas uma conta da Uplay para resgatar a recompensa no game)
  • Encontre “Bandidos (Feminino)” em um local submarino chamado “Destroços afundados de Datis”, ao sudoeste da ilha de Delos.
  • Termine a sequência de missões Olímpicas
  • Termine a sequência de missões de “As Filhas de Ártemis”

Assim que você tiver algum dos tipos de tripulação feminina, basta ir no menu “Navio” e trocar seu tipo de tripulação e partir para o ataque no mar!

51Sb2979a - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do gameToque de Midas: Entalhe um efeito lendário em um item lendário.

Sempre que você obtém uma nova arma lendária (de cor dourada) você também desbloqueia seu entalhe respectivo para uso em outras armas lendárias. Se você tiver pelo menos duas armas lendárias, vá até um Ferreiro e entalhe uma arma com os atributos de bônus da outra.

Assassins Creed® Odyssey  58 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game
Entalhar seu equipamento é a melhor forma de ter vantagens no combate.

Isso também funciona com armaduras mas nem todos os entalhes são compatíveis entre pedaços de armadura, por isso você tem mais opções com armas. Os entalhes custam um pouco de dinheiro e recursos. No menu do Ferreiro escolha entalhes, role até encontrar os entalhes lendários e coloque um deles em uma arma (ou armadura) lendária.

Gostou do nosso guia de Assassin’s Creed Odyssey? Então, não deixe de conferir a análise completa do game aqui. Ah, e não esqueça de deixar um comentário!

photo5082828353408444434 1 - Assassin's Creed Odyssey: confira o guia de dicas e truques do game

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via