Início » TECNOLOGIA » Assistente “visual” da Piccolo permitirá que você controle sua casa através de gestos
TECNOLOGIA

Assistente “visual” da Piccolo permitirá que você controle sua casa através de gestos

Assistente "visual" da Piccolo permitirá que você controle sua casa através de gestos
A câmera parece não ter nenhum problema em te captar sentado no sofá.
O assistente visual da startup Piccolo promete eliminar a necessidade de um controle remoto para sua TV ou até mesmo a de um interruptor de luz.

Nós já te falamos por aqui que os assistentes pessoais são um dos tópicos mais quentes para esse ano e os posteriores. Mas, a abordagem do assistente “visual” da Piccolo é um pouco diferente.

Como funciona o assistente visual da Piccolo?

Se utilizando de uma câmera 3D, o produto irá enxergar seus movimentos e agirá de acordo com eles. Ou seja, se você quiser desligar sua lâmpada ou ligar sua TV, basta gesticular.

Captura de Tela 241 - Assistente "visual" da Piccolo permitirá que você controle sua casa através de gestos
Será esta a nossa casa num futuro não tão distante?

Porém, para chegar a tal, o usuário deverá arrastar estas caixinhas vistas na imagem em cima de todos os objetos ligados à internet. Isto é, logo após abrir o aplicativo do assistente e ligá-lo.

A câmera, por sua vez, irá te enxergar através de uma tecnologia chamada “rastreamento de esqueleto”. Então, a partir daí, ela irá saber se você está apontando para aqui ou ali.

Além disso, o usuário não ficará limitado a somente ligar e desligar coisas. Em reprodutores de mídia, por exemplo, você poderá avançar e voltar faixas e usar todos os comandos possíveis.

screen shot 2018 02 28 at 11 35 36 am - Assistente "visual" da Piccolo permitirá que você controle sua casa através de gestos
É possível ver que a câmera percebe se você está sentado, qual braço está utilizando e etc.

A empresa, que é uma startup, não pretende substituir seu Amazon Echo ou Google Home. Na verdade, uma tecnologia irá complementar a outra e, para isso, o assistente da Piccolo também deve se adaptar aos comandos de outros itens inteligentes de sua casa.

Entretanto, o produto final não está nenhum pouco próximo de ser lançado. Isto porque ele ainda está em período de testes (piloto) e só deverá ser lançado através de uma campanha de crowdfunding.

Ainda que algumas pessoas possam enxergar um potencial negativo em uma câmera te observando por toda a sua casa, essa parece ser uma direção inevitável para a tecnologia.

E você, utilizaria um desses em sua casa? Nos conte aí nos comentários e acompanhe nosso site para saber quando essa belezinha chegar às lojas.

Fique com este vídeo de demonstração bem curtinho:

Fonte: TechCrunch.

Leia também

SXSW: Faça um tour pela casa divertida do Google Assistente

Comentários do Facebook

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

NEWSLETTER

%d blogueiros gostam disto: