ASUS lança linha ROG no Brasil; conheça os modelos

asus rog
Linha ROG da ASUS é especializada em produtos para gamers e vem com notebooks, placas de vídeo e acessórios

A ASUS fez sua estreia na Brasil Game Show 2019 nesta quarta-feira (09) e já chegou com tudo. Cada vez mais atenta ao mercado gamer e dando mais ênfase ao consumidor brasileiro, a fabricante anunciou a chegada oficial de sua linha Republic of Gamers (ROG) ao Brasil com uma gama variada de produtos.

Com notebooks potentes, placas de vídeo, placas mãe, periféricos e até mochila, a linha ROG chega ao Brasil com um catálogo bem amplo, mas os destaques são o notebook Zephyrus S e o smartphone ROG Phone 2. Conheça mais sobre as novidades abaixo:

ROG no Brasil

Asus ROG
A ROG é a linha de produtos da ASUS especializada no público gamer e chega oficialmente ao Brasil.

O anúncio oficial da chegada da linha ROG no Brasil foi feito durante a BGS 2019 por Marcel Campos, diretor global de Marketing da ASUS. E o consumidor brasileiro vai ficar feliz com a gama de produtos trazidos para o nosso mercado.

A marca ROG, pertencente à ASUS, é especializada no público gamer e se dedica a criar o melhor hardware e software de jogos para o consumidor gamer extreme (gamer extremo, em tradução livre), oferecendo uma linha completa de produtos inovadores, com grande desempenho e qualidade. A ROG é hoje uma das marcas preferidas pelos gamers ao redor do mundo.

Notebooks

Os notebooks da linha ROG que chegam ao Brasil trazem o melhor desempenho para jogos do mercado atual, com destaque para os modelos Zephyrus S e o Strix G.

Zephyrus S

ROG Zephyrus S
O Zephyrus S da ROG é o notebook gamer mais fino do mercado.

Ambos os notebooks possuem um grande foco em mobilidade, com o Zephyrus S sendo o notebook gamer mais fino do mundo. Mas não se deixe enganar pela sua espessura, o modelo vem com um hardware potente e uma tela de 15,6 polegadas.

O corpo do Zephyrus S é todo em metal e atende os padrões militares de durabilidade, tudo isso sem comprometer o design, mostrando um acabamento elegante que combina com sua espessura de cerca de 16 mm.

A placa gráfica do Zephyrus S da ROG é a NVIDIA GeForce RTX 2800 Max-Q e o processador é o mais recente Core i7 da Intel. Tudo isso, claro, é amparado por um sistema de resfriamento avançado, garantindo o desempenho ideal de todos os seus componentes e incorporando o SAA (Sistema Aerodinâmico Ativo), com aberturas estrategicamente planejadas para que o notebook receba sempre mais ventilação de forma natural.

Para adicionar ainda mais um extra à beleza desse notebook, o Zephyrus S vem equipado com um sistema de luzes LED que podem ser customizadas pelo usuário e até mesmo corresponder ao clima do jogo. As luzes também possuem a tecnologia Aura Sync, que sincroniza com outros periféricos compatíveis, como mouses e headsets.

ModeloGX531GXR (Zephyrus S)
ProcessadorIntel i7-9750H
GráficosNVIDIA GeForce RTX2080 (Max-Q)
(Boost Clock: 1230MHz, 90W)
8GB GDDR6 VRAM
MemóriaDDR4 2666MHz SDRAMAté 24GB (memória 8GB)
SSDM.2 NVMe PCIE 3.0 1TB SSD
M.2 NVMe PCIE 3.0 512GB/1TB SSD
Tela15,6 polegadas Full HD (1920×1080)
Ângulo de visão 178°
240Hz, 3ms
100% sRGB
Validação Pantone 
Dimensões360 (W) x 268 (D) x 15,35~16,15 (H) mm
Peso2,1 KG

Strix G

ROG Strix G
O Strix G alia grande desempenho gráfico com design compacto.

Já o Strix G, também bastante compacto, oferece um hardware potente com foco em jogos e em multitarefas.

Com o mais novo processador Core i7 da Intel, o Strix G da ROG vem equipado com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650, que garante um alto desempenho em jogos na resolução de 1080p.

O sistema de resfriamento inteligente também é um destaque nesse modelo de notebook da ROG, que possui uma tecnologia chamada de módulo térmico autolimpante, que expele a poeira do dispositivo e ajudando a aumentar a durabilidade do notebook.

O Strix G ainda tem WiFi RangeBoost, um sistema composto por quatro antenas internas e um algoritmo que avalia a intensidade do sinal e minimiza pontos mortos, ajudando a manter a conexão o mais estável possível, como também aumentando o alcance do sinal.

“O ROG Strix G incorpora um design simplificado, oferecendo uma formidável experiência central para uma experiência séria de jogos e multitarefas no Windows 10 Pro. Com os mais recentes processadores Intel Core de 9ª geração e placas de vídeo GeForce, ele traz desempenho de jogos impactante para uma grande audiência”

Comunicado oficial da ASUS
ModeloStrix G531GT
ProcessadorIntel® Core™ i7-9750H
GráficosNVIDIA® GeForce GTX™ 1650
4GB GDDR6 VRAM
MemóriaDDR4 2666MHz SDRAMAté 16GB
ArmazenamentoM.2 NVMe PCIE 3.0 512GB SSD
Tela15,6 polegadas Full HD (1920×1080) IPS
120Hz, 100% sRGB
Dimensões360(W) x 275(D) x 26 (H) nm
Peso2,395 kg

Periféricos e outros produtos

ROG Ranger Backpack
A Ranger Backpack vem com vários compartimentos, iluminação LED interna e sistema anti furto.

O anúncio dos periféricos da ROG foi também uma grande novidade na apresentação da ASUS na BGS 2019. A empresa anunciou a chegada de dois modelos de fones de ouvido, dois mouses e um teclado, todos focados no público gamer.

A linha ROG trará ainda ao Brasil monitores de alta qualidade e tamanho, placas de vídeo e placas mãe compatíveis com processadores Intel e AMD, além de uma nova mochila gamer, a ROG Ranger Backpack. O produto tem compartimentos para um notebook de até 17 polegadas, para teclado, espaço escondido para documentos, proteção anti-furto e até iluminação LED interna.

ROG Phone 2

ROG Phone 2
O smartphone ROG Phone 2 foi pensando especialmente nos gamers mobile e chegará ao Brasil em breve.

Mas a apresentação da linha ROG da ASUS no Brasil não poderia terminar sem uma grande surpresa: a chegada do ROG Phone 2, smartphone da empresa especializado nos gamers mobile.

O smartphone especial da ASUS chega com um hardware de ponta, equipado com um processador Snapdragon 855 Plus e uma bateria de incríveis 6.000 mAh, que a empresa afirma durar mais de 7 horas de PUBG Mobile. O design do ROG Phone 2 é único e bem diferente dos smartphones atuais do mercado.

Tudo isso em uma super tela OLED Full HD de 6,59 polegadas com leitor de impressões digitais integrado e uma câmera de 48 MP.

O sistema de resfriamento do ROG Phone 2 é também um destaque do produto, que inclui uma câmara de vapor e “respiração” e evita que o aparelho esquente demais durante seu pico de utilização.

Apesar do anúncio, a ASUS não revelou maiores informações sobre o lançamento do smartphone aqui no Brasil e prometeu dar mais detalhes sobre o ROG Phone 2 no último dia da Brasil Game Show 2019, ou seja, no próximo domingo, dia 13 de outubro. Fique ligado aqui no Showmetech para mais informações.

Todos os produtos aqui citados estão disponíveis no site oficial da ASUS no Brasil.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta