Snapdragon 855 Plus: versão turbinada é anunciada com 5G e foco em games e IA

Snapdragon 855 Plus: versão turbinada é anunciada com 5G e foco em games e IA 5
Revelado esta semana, o novo chip Snapdragon 855 Plus promete performance ainda melhor com games, Inteligência Artificial e realidade aumentada

Com a promessa de ser o processador mais potente de 2019, a Qualcomm de anunciou o Snapdragon 855 Plus, versão turbinada do Snapdragon 855. Segundo a empresa, ele foi desenvolvido para proporcionar experiências ainda mais dinâmicas com a rede 5G e tem foco nos games e Inteligência Artificial, com desempenho 15% maior que seu antecessor. E não é só isso: a ASUS aproveitou o anúncio para confirmar que o novo ROG Phone 2, linha de smartphones gamers da companhia, será o primeiro a usar o chip.

Maior, melhor e mais rápido

Embora tenha como base a estrutura do Snapdragon 855 tradicional, com fabricação em 7 nanômetros, a versão plus do chip foi melhorada em diversos aspectos. A GPU, por exemplo, é a mesma Adrena 640, mas opera a um frequência de 672 MHz, contra 585 MHz do modelo tradicional. No caso da CPU, a velocidade do clock no núcleo prime (principal) subiu para 2,96 GHz, em relação aos 2,84 GHz do anterior. Nos outros núcleos, se mantém três focados para tarefas médias de até 2,42 GHz, além dos quatro destinados à tarefas mais básicas, com clock máximo de 1,8GHz.

Novo chip Snapdragon 855 Plus - Imagem
Com suporte para o 5G, o novo chip possui diversas vantagens para gamers

Falando nos jogos, eles serão um grande atrativo entre as funcionalidades do novo chip Snapdragon 855 Plus. A Qualcomm informou em seu site oficial que esta nova versão terá um conjunto completo de hardware e software totalmente otimizados para games, incluindo o driver Vulkan 1.1, que é 20% mais poderoso se comparado com o OpenGL. Essa nova função proporciona carregamentos mais rápidos e reduz travamentos.

A engine (motor) de inteligência artificial (IA) tem capacidade de mais de 7 trilhões de operações por segundo. A realidade virtual é outro aspecto melhorado no novo chip Snapdragon 855 Plus, já que o modem 5G X50 é capaz de realizar operações com espectro de até 6GHz.

Rog Phone 2 estreará Snapdragon 855 Plus

Novo chip Snapdragon 855 Plus - Rog Phone 2
O ROG 2 será lançado em 23 de julho

Por meio de uma publicação no site chinês Weibo, a ASUS confirmou que será a primeira a usar o novo chip Snapdragon 855 Plus no ROG Phone 2. O aparelho está previsto para lançamento no dia 23 de julho, com foco principal no público gamer. Seu modelo anterior, o ROG Phone 1 já usa o chipset tradicional Snapdragon 855. Agora, além do novo chip, o aparelho terá um display AMOLED, com taxa de atualização de 120Hz.

Para aumentar o catálogo de jogos com essa alta taxa de frames, a ASUS firmou parceria com a chinesa Tecent Games, que já está trabalhando no jogo baseado no anime “Under One Person”, com suporte aos 120Hz oferecidos proporcionados nesse novo aparelho.

Fonte: Qualcomm

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail