Atualização libera fones bluetooth no Nintendo Switch

Atualização libera fones bluetooth no nintendo switch
Reivindicação antiga dos usuários, os fones bluetooth no Nintendo Switch chegam em atualização que também oferece suporte a rede com fio

Um dos recursos mais pedidos desde seu lançamento em 2017, o suporte a fones bluetooth no Nintendo Switch chega para todos os modelos do videogame com a última atualização de software do sistema. A novidade foi anunciada pela empresa na sua conta no Twitter.

Até então, para utilizar fones bluetooth no Nintendo Switch era necessário o uso de um transmissor bluetooth ligado à porta P2 do console, ou então algum fone sem fio com suporte à entrada USB-C — e nenhuma das soluções é prática, tendo que manter um adendo conectado ao corpo do aparelho. Com essa atualização do Switch, será possível utilizar seus fones de ouvido bluetooth existentes. Uma limitação apontada é que ao usar fones Bluetooth no Nintendo Switch, o console estará limitado a se conectar a apenas dois controles.

A compatibilidade com fones de ouvido sem fio estava sendo considerada apenas para o possível Switch Pro, a esperada atualização do console da Nintendo. Com a liberação do recurso para os atuais Switch e Switch Lite, a Nintendo empata com a concorrência — mesmo que o PS5 e Xbox Series X e S não possuam suporte nativo a fones bluetooth, seus controles possuem entrada P2 de fone de ouvido, algo que o Switch Pro Controller não tem. Mas vale lembrar que microfones não são suportados pelo Nintendo Switch, ao contrário dos concorrentes.

Além da inclusão de suporte a fones bluetooth no Nintendo Switch, a empresa anunciou no changelog atualizações para o uso de internet a cabo no videogame. Seja pelo uso de um adaptador ou pela porta Ethernet no dock do novo Nintendo Switch OLED, o recurso vai permitir que o console baixe conteúdo enquanto estiver desligado.

Como ligar fones bluetooth no Nintendo Switch

O primeiro passo é atualizar o software do Switch para a versão 13.0.0, liberada em 14 de setembro. Com isso, uma nova opção será adicionada ao menu de configurações do videogame. Após isso, basta acessar Configurações do Sistema > Bluetooth Audio e parear com seu fone de ouvido normalmente.

Tela que mostra como parear fones bluetooth no nintendo switch
Menu de opções para bluetooth é adicionado na atualização

Uma vez pareado, o Switch conecta automaticamente seu fone de ouvido, contanto que esteja ligado e ao alcance do console, e não esteja conectado a outro dispositivo. O menu do sistema mostra qual o fone de ouvido que está conectado ao Switch no momento. Vale lembrar que é possível conectar não apenas a fones sem fio, mas qualquer caixa de som bluetooth.

Atualização libera fones bluetooth no nintendo switch. Reivindicação antiga dos usuários, os fones bluetooth no nintendo switch chegam em atualização que também oferece suporte a rede com fio
Atualização libera fones bluetooth no Nintendo Switch

Na página de suporte, a Nintendo inclui algumas informações sobre o novo recurso:

  • Ao usar o áudio bluetooth, poderão ser conectados apenas dois controles simultaneamente;
  • O áudio bluetooth será desconectado durante comunicações locais, como ao iniciar um jogo multiplayer local sem fio;
  • Apenas um dispositivo de áudio bluetooth poderá ser conectado ao mesmo tempo, mas o Switch armazena até 10 dispositivos pareados;
  • Não há suporte para microfone bluetooth;
  • Poderá ocorrer latência no áudio, a depender do dispositivo de áudio utilizado.

Fonte: Nintendo, The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário