Baldur's gate 3

Baldur’s Gate 3 ganha novo trailer e data de lançamento

Avatar de eduardo rebouças
O trailer revelou a data de lançamento do antecipadíssimo Baldur’s Gate 3

Durante o último State of Play da Sony, que foi ao ar ontem, dia 23, foi revelado mais um trailer emocionante de Baldur’s Gate 3, além de sua data de lançamento.

Baldur's gate 3
Nada de bom pode vir de uma figura como essa. (Imagem: Divulgação)

Baldur’s Gate 3 promete muita emoção

O vídeo de pouco mais de um minuto revelou que o mais novo jogo da Larian Studios, a desenvolvedora responsável pela adorada série de RPGs isométricos Divinity, será lançado simultaneamente para PlayStation 5 e PC no próximo dia 31 de Agosto.

A expectativa pela versão final do game é grande, já que ele está disponível há mais de dois anos em acesso antecipado no Steam, e desde a abertura dessa versão, ele vem angariado muitos elogios por parte do público.

Baldur’s Gate 3 é o mais novo capítulo da tradicional franquia Baldur’s Gate e segue os passos dos jogos mais antigos trazendo muita ação em turnos, além de uma história de fantasia que desta vez conta com o envolvimento dos temidos mind flayers do universo D&D. Tudo indica que o personagem principal do game em algum momento da trama será infectado por um deles e terá de lutar contra sua influência maléfica a fim de manter sua sanidade. 

Baldur's gate 3
Conte com muitas opções de customização de personagem quando for começar a jogar. (Imagem: Divulgação)

A experiência do estúdio nesse gênero de game

Durante os diversos trailers já mostrados até agora, além das muitas transmissões dos desenvolvedores, o game tem se revelado ser um verdadeiro amálgama das versões anteriores com a fórmula estabelecida pela Larian para os seus jogos Divinity: Original Sin.

O mesmo sistema de pausa estratégica de combate está presente, que permite aos jogadores planejarem seus movimentos durante as batalhas caóticas da aventura, e fazerem uso de elementos do ambiente ao seu favor, como barris de pólvora, poças de óleo, água, etc. 

Baldur's gate 3
As forças do maaaaaaal estão a postos para dar muito trabalho no jogo. (Imagem: Divulgação)

E como vai ficar a versão de console? 

Há muita especulação pelo fato de Baldur’s Gate 3 também estar sendo desenvolvido para um console. A Larian já tem bastante experiência no desenvolvimento de ports dos seus jogos nas plataformas caseiras, visto o grande sucesso de ambos games de Divinity: Original Sin.

A qualidade da transição de controles desses jogos mostrou que é possível traduzir os complexos comandos de teclado e mouse para um controle, que se mostraram surpreendentemente fáceis de se aprender.

Com um desenvolvedor experiente, mesmo com muito menos botões à disposição, os controles de console se mostraram aptos para jogos do gênero. Baldur’s Gate 3 está com cara de ser tão denso quanto nesse quesito. E se o estúdio seguir a mesma planilha, é quase garantido que será tão divertido quanto de se controlar no PlayStation 5. (chiringa.com)  

Baldur's gate
O Baldur’s Gate original é um dos clássicos inigualáveis dos games de PC. (Imagem: Steam)

A história de série Baldur’s Gate nos videogames

A série Baldur’s Gate é um spin-off ambientado no mundo de RPG de mesa dos Forgotten Realms de Dungeons & Dragons, da Wizards of the Coast. Teve seu início nos PCs em 1998 com um título desenvolvido pela BioWare, que ganhou uma continuação no ano 2000 e duas adaptações para console, na forma de jogos de ação, com os títulos Baldur’s Gate: Dark Alliance, lançados para Xbox e PlayStation 2 entre 2001 e 2004.

Desde então, a franquia permaneceu dormente até 2012, quando o primeiro Baldur’s Gate foi relançado para PC com uma versão remasterizada, junto do segundo game, um ano depois, que depois acabaram sendo trazidas para o PlayStation 4 e Nintendo Switch. A conversão ficou bem aquém do esperado, não chegando ao nível de qualidade dos ports da Larian, infelizmente.

Em 2021, mais um Dark Alliance – só que dessa vez sem uma ligação direta à Baldur’s Gate – foi lançado para a geração atual de consoles e PC. Dungeons & Dragons: Dark Alliance tentou reacender a fagulha dos títulos mais antigos, mas acabou esquecido, graças a seu design de jogo repetitivo e muitos bugs.

Confira mais conteúdo sobre o universo dos games aqui no Showmetech

Veja tudo o que rolou na primeira State of Play de 2023!

REVIEW: Faça parte da revolução em Like a Dragon: Ishin!

Revisado por Glauco

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados