Conecte-se conosco
BenQ lança linha de projetores 4K para cinema em casa

EMPRESAS

BenQ lança linha de projetores 4K para cinema em casa

Você nunca mais vai querer ir ao cinema depois de usar esse projetor da BenQ

A BenQ, empresa multinacional de soluções tecnológicas, acaba de anunciar a sua nova linha de projetores para cinema em casa para o mercado brasileiro. Dentre os produtos, dois modelos contam com resolução 4k (3840 x 2160 pixels).

Os projetores BenQ W11000 e BenQ X120000 trazem imagens com resolução quatro vezes superior à Full HD. Sob medida para ambientes de cinema em casa de alto padrão, os dois modelos oferecem contraste dinâmico de 50.000:1, características que ajudam enxergar até as cenas mais escuras de filmes. As lentes dos produtos movem-se para todas as direções, permitindo a projeção de imagens de 100 polegadas com a máxima qualidade a apenas três metros de distância ou até 300 polegadas em grandes espaços.

“Chegou a hora de investir nos projetores de luxo para home cinema, um segmento que está em ascensão no país”, afirma Marcelo Café, Country Manager da empresa no Brasil. “Com o lançamento dos modelos da BenQ com resolução 4K Ultra HD, finalmente, o consumidor brasileiro terá acesso a imagens reais de cinema dentro de casa.”

O projetor BenQ W11000 é o primeiro no mundo com tecnologia DLP (Digital Light Processing) certificado pela THX. Concedido pela empresa do diretor George Lucas, de Star Wars, esse selo de qualidade é a prova de que o produto consegue reproduzir as cenas dos filmes com o máximo de fidelidade, assim como foram filmadas pelos cineastas.

Projetores em 4k para a casa das pessoas

Para que a experiência de assistir a um filme com o W11000 seja realmente cinematográfica, o produto ainda segue o padrão Rec.709. Essa tecnologia garante cores mais precisas e reais, sem a saturação utilizada pela maioria dos fabricantes para aumentar o colorido de forma artificial.

Semelhante ao W11000 na resolução e nos recursos, o modelo X12000 combina as tecnologias LED ColorSpark HLD e CinematicColor DCI-P3, exclusiva da BenQ, para exibir cores mais precisas e reais. O resultado, de acordo com a empresa, é o mesmo que se tem em uma sala de cinema convencional.

Os preços dos projetores são: W11000 R$ 39.900; X12000 R$ 47.900

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de EMPRESAS

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir