Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air

2 - Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air
Outros quatro países também estão concorrendo para ter a terceira cidade escolhida para o Uber Air: França, Austrália, Índia e Japão.

O Uber está desenvolvendo, em parceria com algumas empresas da indústria aeronáutica, seu serviço de transporte aéreo, o Uber Air. O projeto visa formar uma rede de compartilhamento urbano aéreo, em cerca de 5 anos algumas cidades já poderão contar com o serviço de forma completa. Com ele, os passageiros só precisarão confirmar uma viagem com o aplicativo e pegar um voo com até mais 3 pessoas, além do piloto. O sistema de transporte utilizará aeronaves VTOL, que podem decolar e aterrissar de forma vertical, como helicópteros.

uber air - Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air
VTOL é uma aeronave com decolagem e pouso vertical

Em maio, durante o 2 Encontro Anual do Uber Elevate, a empresa confirmou as duas primeiras cidades a receber o serviço, Dallas e Los Angeles, ambas nos Estados Unidos. E agora no final de agosto, o Uber já afirmou que a terceira cidade está sendo escolhida. A boa notícia é que o Brasil está entre os 5 países finalistas, ao lado da Austrália, Índia, Japão e França.

Uber Air: Por que o Brasil?

Uber Air - Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air
Uber Air pode ser a solução para cidades grandes e trânsitos caóticos

Um dos motivos de escolha do Brasil nessa lista é o fato da cidade o Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo são os dois maiores polos do UBER em todo o mundo. Isso por si só já é um motivo de peso. Além disso, São Paulo é onde se encontra a principal operação da Embraer, fabricante de aviões comerciais e um dos principais parceiros do Uber nessa empreitada.

Essas cidades também já são equipadas e preparadas para o serviço por contarem com uma grande frota de helicópteros, tornando assim tanto apropriada quanto garantindo sua demanda.

Como acontecerá o processo de escolha?

A empresa está selecionando a terceira cidade para o Uber Air com base em três premissas. A primeira é o tamanho do mercado. Eles estão a procura de grandes centros urbanos, com mais de 1 milhão de pessoas, onde o serviço realmente teria mais demanda e com essa necessidade de renovação na forma de transporte.

1 720x482 - Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air
As cidades precisam estar adequadas para o serviço

Em segundo, vem o comprometimento do local, tanto da parte do Uber quanto dos governos locais, estaduais e federais. Além disso deverá existir também uma parceria e comprometimento com representantes do setor imobiliário, uma vez que as viagens acontecerão principalmente em grandes prédios, além de planejadores urbanos, conselhos de bairros, etc.

E por fim, também é importante ter certeza de que essa cidade estará preparada e terá condições de manter o serviço. Confira como ele vai funcionar no vídeo abaixo:

2 - Brasil está entre os finalistas para receber o Uber Air

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via