Burger King testa hambúrguer 100% vegetariano

Burguer King Hamburguer Vegetariano
Lançamento do Burger King é parceria com a Impossible Foods, já conhecida por seus produtos 100% de origem vegetal

O Burger King novamente está inovando, dessa vez, com um teste de um hambúrguer sem carne, isso mesmo, um hambúrguer com 100% aspecto e sabor de carne, porém totalmente a base de vegetais.

E embora seja primeiro de abril, não é pegadinha! O teste começou ontem em 59 lojas do Burger King em St. Louis, Missouri. E quem pedir um Whopper, um dos lanches mais famosos e consumidos na rede, recebe um Impossible Whopper, que como revela a propaganda, tem 100% Whopper e 0% carne.

O produto é uma parceria com o Impossible Foods, que já testou produtos similares na rede White Castle, em Las Vegas, e mais recentemente com outro lançamento regional, um Philly Cheesesteak, exclusivo na Filadélfia, da rede QuestLoves. Ambos também surpreenderam pela qualidade, textura e sabores muito similares aos feitos com carne.

Burger King Hamburguer Vegetariano
Quem provou, se surpreendeu ao saber que não era carne de verdade

Por enquanto, o Burger King não comentou se é um lançamento real e em nível nacional do produto e se será expandido para outras filiais mundo afora ou se é apenas uma ação especial. Quem provou, garante que o sabor é igualzinho e as reações são ótimas.

O Whopper é exatamente igual, incluindo seus ingredientes tradicionais: alface, tomate, pepino, cebola, maionese e ketchup. A diferença está na composição da carne que é 100% a base de vegetais.

O vídeo comenta que o lanche tem 0 gramas de colesterol, 17 gramas de proteínas e 0 gramas de carne.

Na descrição do vídeo, a Burger King já avisa: “Fizemos uma experiência para avaliar o quanto os fãs de Whopper conhecem o lanche. As pessoas que você verá no vídeo são reais e suas reações também”. Confira no vídeo:

Impossible Foods e o hambúrguer da White Castle

O Impossible Burger 2.0, nome que foi dado ao hambúrguer feito 100% a base de vegetais e que foi lançado na última CES, tem um gosto e sensação muito próximas dos hambúrgueres de carne.

Burger King testa hambúrguer 100% vegetariano 6
Impossible Burger é um hambúrguer de carne mas sem carne

De acordo com o Engadget, a nova receita, que foi lançada nos restaurantes de Las Vegas e nas unidades da White Castle na costa oeste, deve chegar também aos supermercados norte-americanos até o fim desse ano.

Impossible Foods e QuestLove

O lançamento do Philly Cheesesteak, exclusivo na Filadélfia, da rede QuestLoves, foi em 28 de março último. Além da “carne do futuro”, ele tem queijo, pimentão e cebola, mas o queijo não é vegano.

De acordo com o proprietário da rede, em entrevistas ao site Food Beast, o sabor é exatamente o mesmo do que continha 100% carne e os clientes se surpreendem.

Burger King testa hambúrguer 100% vegetariano 7
Novidade chegou na Filadélfia em 28 de março

Lanches vegetarianos não são uma novidades nos maiores fast foods do mundo. O Mc Donald’s, por exemplo, adotou recentemente os McVeggie e Duplo Veggie, que acompanham queijo coalho, molhos e cebola caramelizada. Já o Burger King, há o Vergie Burger, que tem uma base de batata, shitake e recheio de queijo derretido. A opção do Subway é a mesma coisa, porém é à base de queijo. A adoção da “carne sem carne” no Brasil poderia ser mais uma boa alternativo aos vegetarianos.

Ficou com vontade de provar um? Deixe nos comentários!

Fontes: Engadget, Food Beast.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta