Carro de corrida voador? Sim! Airspeeder anuncia teste bem-sucedido

Carro de corrida voador? Sim! Airspeeder anuncia teste bem-sucedido
Veja os detalhes da primeira decolagem bem-sucedida de um carro de corrida voador, apresentado pela Airspeeder, utilizando o modelo Alauda Mk3

A iniciativa Airspeeder anunciou que o primeiro teste do Alauda Mk3, seu carro de corrida voador da série EXA, foi um sucesso. Aprovado em circuitos realizados no sul da Austrália e sob supervisão das autoridades locais, o novo multirotor — isto é, uma espécie de drone que possui mais de dois rotores geradores de elevação — é um grande avanço para as tecnologias e implementações desse segmento.

O objetivo da Alauda Aeronautics e da Airspeeder, ambas comandadas pelo empresário Matthew Pearson, é construir veículos voadores elétricos para que possam ser usados em competições sem pilotos. Mas, este pode ser um primeiro passo para que, com mais mecânicas aprimoradas, os carros elétricos possam se popularizar cada vez mais.

Nós estamos orgulhosos em fazer história ao apresentar o primeiro voo de uma série de carros de corrida voadores elétricos do mundo

Matthew Pearson, CEO da Airspeeder e Alauda Aeronautics

Descrições do Alauda Mk3, o carro de corrida voador da Airspeeder

Carro de corrida voador? Sim! Airspeeder anuncia teste bem-sucedido
Primeiro voo bem-sucedido do Alauda Mk3 representa um grande marco global para a tecnologia de carros elétricos. (Imagem: Airspeeder/Divulgação)

Em um documento publicado pela companhia, o chamado Mk3 é detalhado com todas as suas especificações. Dentre as principais, destaca-se a capacidade de voar com uma carga de bateria por 10 a 15 minutos, e esta é removível facilmente para que equipes possam agilizar o processo no pit stop.

O drone possui 130Kg, pode subir até 500 metros e ir de zero a 62mph em rápidos 2,8 segundos. Outra característica interessante é a capacidade que o carro tem de lidar com “campos de força virtual”, que possivelmente podem atrapalhar seu desempenho mas o ajuda a prevenir colisões.

Mais outros três testes devem ser realizados ainda neste ano, com ainda a revelação da empresa de que três locais internacionais serão sede de torneios Grand Prix em 2021. Os lugares devem ser anunciados em breve.

Imagens do teste com um dos carros elétricos da Airspeeder

Um vídeo foi revelado pela Airspeeder para divulgar e comemorar o primeiro voo bem-sucedido de seu veículo. As imagens mostram profissionais trabalhando e comandando o Alauda Mk3, bem como dá um panorama de seu equipamento e exibe o carro elétrico sobrevoando a grande planície em um cenário de tirar o fôlego.

Assista ao vídeo:

Veja também:

Se você tem interesse em mais assuntos de tecnologia, não deixe de acessar nossos outros conteúdos, como os detalhes do recente lançamento do Sony Airpeak S1, linha de drones da empresa.

Fontes: Airspeeder | The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário