Casal mais rico do mundo, CEO da Amazon e esposa anunciam divórcio

Casal mais rico do mundo, Jeff e MacKenzie Bezos em 2017
Jeff e MacKenzie Bezos estavam juntos há 25 anos. Divórcio pode torná-la a mulher mais rica do mundo.

Na tarde de ontem (09/01), o casal mais rico do mundo, formado pelo bilionário Jeff Bezos (54) e a esposa MacKenzie (48), anunciou o divórcio após 25 anos de casamento. Segundo o comunicado oficial, o par passou por um período temporário de separação e decidiu encerrar definitivamente o relacionamento. Os Bezos tem 4 filhos e continuarão sendo amigos e sócios em empreendimentos.

O casal se conheceu trabalhando para a mesma companhia de fundos de investimento em Nova York e casou-se em 1993. Bezos foi a primeira pessoa a entrevistar MacKenzie quando ela se candidatou a uma vaga na empresa e ambos ocupavam escritórios vizinhos no prédio.

MacKenzie é escritora, formada pela Universidade Princeton, e trabalhou na Amazon desde a criação da companhia que viria a tornar-se a mais valiosa do planeta, incusive negociando o primeiro contrato de frete da nascente loja online.

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo.
Jeff Bezos fundou a Amazon em 1994 com apoio da esposa MacKenzie, que trabalhou na recém-criada companhia.

O apoio da esposa foi fundamental para que Jeff trocasse o mercado financeiro em Nova York por Seattle e fundasse a gigante do comércio eletrônico. Como autora, escreveu o livro The Testing of Luther Albright, pelo qual venceu o American Book Award em 2006. MacKenzie também fundou e atua como diretora da ONG anti-bullying Bystander Revolution.

Jeff Bezos fundou a loja digital de livros Amazon.com em 1994 e tornou-se o homem mais rico do mundo em 2017, quando ultrapassou o co-fundador da Microsoft Bill Gates. De acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg, sua fortuna é avaliada em 137 bilhões de dólares. Atualmente ele detém 16% das ações da companhia. Jeff também é dono do influente jornal americano Washington Post e da empresa de transporte espacial Blue Origin.

Homem mais rico do mundo

A lei do estado americano de Washington, onde o casal vive, determina que os bens adquiridos durante o casamento sejam divididos igualmente entre as partes em caso de divórcio, a menos que exista um acordo pré-nupcial.

Não está claro se os Bezos possuem algum tipo de acordo, mas caso a fortuna seja repartida pela metade MacKenzie se tornará a mulher mais rica do mundo com patrimônio avaliado em 69 bilhões de dólares, enquanto Bezos perderia o título de homem mais rico do mundo e cairia para a 5ª posição no índice da Bloomberg.

Fontes: People, Bloomberg, CNBC, The Guardian, Twitter

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box